por dokokoko 28/4/2011, 20:41
Sinto muito, mas a assinatura de voces nao valera para o governo daqui.
Essa lei foi mal entendida por fas de anime pelo mundo.
Pois o termo OTAKU, nao significa extamente uma pessoa normal que gosta de jogos e anime.
No japao, o termo OTAKU passou a significar uma pessoa extremamente VICIADA em anime, que joga 24 horas por dia, que vive num mundo que nao existe, alguem que geralmente se torna antisocial, que geralmente ja passou dos 30 e ainda mora com os pais, que nao tem uma vida normal, que nao sabe dividir fantasia e realidade, que acha que a vida e confinada a essas coisas.
Otaku nao significa exatamente alguem que gosta de anime to manga.
Eu falei isso em outro lugar e ficaram bravos. Mas sei o que falo.
Digamos que seria alguem que tem um Hobby, eu por exemplo, meu hobby e estudar linguas, eu falo 5 e estou estudando outras 3. Entao sou um otaku de linguas. Tambem gosto muito de metal, gosto de ir em festivais e viajar pelo mundo so pra ir em shows e ver minhas bandas favoritas, sou um otaku do metal... entendem?
Entao, o que o governo japones quer, eh controlar o numero de pessoas que simplesmente se confinam a viver escravizadas nestes hobbies, que se tornam um tormento.
Essas pessoas gastam todo o dinheiro com hentai, jogos, cassino, quando trabalham, geralmente exigem dinheiro dos pais, ate mesmo com violencia.
Teve um caso que o guri matou os pais pq eles cortaram a internet, pois faziam 2 anos que ele nao saia do quarto, a mama deixava a comida na porta.
E tem muita pedofilia envolvida tbm, animes que exibem muita sexualidade e vicios, e que as vezes chegam facilementi nas maos das criancas.
Em cada esquina se compra manga e anime, entao qualquer um pode ter acesso.
O governo quer e vai ter uma censura nisto, e pra nos que vivemos aqui no Japan, e muito bom, em especial para as jovens criancas.
Mas nao se preocupem, isto nao vai interfirire nos seus animes. A nao ser que ai no Brasile ja tenha este tipo de pessoa que esta extremamente doente.