Há exatamente 3 anos eu estava sem nada para fazer, e tive a brilhante ideia de criar um fórum para uma comunidade do Orkut de um amigo meu, o Gabriel (Kuranae aqui no fórum). A comunidade era e ainda está bem pequena, e eu achei que poderia ajudar a divulgá-la e até dar mais flexibilidade nas discussões dos membros se eu criasse o tal fórum.
Bom, procurei alguns hosts bons pro fórum e acabei encontrando o Forumeiros, que tinha um painel de controle de fácil utilização e não exigia muita habilidade. Eu já havia criado outros fóruns antes, mas eu era bem novo e eles acabaram não indo pra frente. Confesso que achei que com esse fórum não seria diferente, tanto é que o rank mais alto que poderia ser atingido era aos 30 posts xD
Eu me lembro de ter passado o ano novo no notebook da minha tia criando as categorias e os fóruns e arrumando tudo do design para poder mostrar pro Gabriel o mais rápido possível :P
No início eram pouquíssimos membros ativos... Se eu não me engano, éramos eu, o Kuranae, o Lavi-kun (que na época tinha outro nick), o Deidara-senpai e o Luan H. De repente, muitos membros começaram a se registrar, e eu e o Kuranae ficamos muito felizes porque o fórum estava dando certo o/
Mas, infelizmente, acabamos descobrindo que as contas eram todas fakes do Lavi –Q
Eu e o Kuranae estávamos bem empolgados, e fizemos o possível para divulgar o fórum. Abrimos o primeiro concurso do site, o “Concurso Recruta”, que tinha como o objetivo recrutar membros. Somando o concurso e toda a divulgação que eu e o Kuranae fizemos, conseguimos alguns membros e aumentamos um pouco mais a comunidade do próprio fórum. A partir desse ponto acabamos dando mais importância ao fórum do que a comunidade do Orkut, pois vimos que valeria muito mais a pena.
(Postada em 15/9/2010 por Kuranae)
Ultimamente, eu e o Lucas (ADM's do fórum) estamos com muita lição, trabalhos, provas e afins na vida escolar.
E ainda, pra ajudar (ajudar, de verdade!), devido ao crescimento do fórum, está IMPOSSÍVEL de acompanhar TODOS os tópicos do fórum. Estamos tentando mas, pelo jeito, não está dando.
Só para ter uma ideia, estamos com aprox. 100~150 mensagens por dia, em 5~20 tópicos. É muita coisa só pra duas pessoas lotadas de trabalho, lição, etc.
Eu, estou tentando acompanhar tudo, mas estou deixando de fazer lição, e etc. Mas meu rendimento está abaixando. Se abaixar mais, posso não usar o computador por um bom tempo e o fórum fica um caos, pois o Lucas tem horário na casa dele.
O tempo passou e rapidamente alcançamos os outros fóruns otakus em mensagens e membros. Nessa época o fórum passou por várias modificações, até que encontrássemos um layout que ficasse bacana... Mas foi difícil fazer algo aceitável, e foi aí que eu e o Gabriel decidimos planejar a versão 2.0.
Lembro muito bem desse dia xD
Foi provavelmente em 2010, durante a aula, quando pegamos uma folha de papel e começamos a esboçar como seria o novo design. Pra falar a verdade, até conseguimos seguir bem o planejado, e o resultado ficou bem parecido :B
Quando atualizamos o fórum para a segunda versão, o número de usuários começou a crescer muuuito rápido. A gente estava conseguindo de 5 a 10 membros por dia, o que era surpreendente na época xP
Infelizmente, muitos membros deixaram o fórum por motivos pessoais, e até por não se acostumarem com as mudanças. Muitos disseram que sentiam saudades dos velhos tempos... Admito que muitas vezes eu também sentia, mas nós devemos sempre seguir em frente o/
No final de 2011 eu trabalhei duro pra conseguir fazer a versão 3.0. Nós sempre trabalhamos com o sistema PHPBB2, e estávamos prestes a mudar pro Invision, que era totalmente diferente. Sofri muito pra conseguir fazer tudo a tempo, e muita coisa deu errada no fórum de testes. Fiquei dias tentando descobrir como fazer algumas modificações, e tive que pedir ajuda no Fórum dos Fóruns muitas vezes hsuauhsua
Mas eu acho que o feedback dos membros compensou bastante o trabalho. E eu também gostei bastante dessa versão :P
Eu quero agradecer a todos vocês, do fundo do meu coração, por vocês estarem com a gente por todo esse tempo. Eu não acreditei que o fórum chegaria onde estamos hoje, então obrigado por não me deixarem desistir. Gosto muito dos membros daqui, e espero que esses 3 anos sejam só o começo da nossa jornada! :3
E um agradecimento especial a minha equipe, que está sempre ajudando o fórum a melhorar. Adoro vocês <3