Sobre o final "sem pé nem cabeça". Tire um tempinho para ler o último capítulo do manga, ele explica o que acontece.
Weeeell...
De começo eu achei o anime hyperultra interessante, até então eu estava evitando o anime porque achei que não era muito legal, mas por algumas coisas eu comecei a ver e viciei.
Só que então vi a verdadeira natureza do Yuki e me decepcionei. Eu nunca, digo N-U-N-C-A fiquei tão decepcionado com um protagonista como com o Yukiteru, ele é patético, fraco, covarde, medroso, irritante, patético, fraco, covarde, medroso, irritante, patético, fraco, covarde, medroso, irritante e muito, MUITO patético.
Ele tem mente fraca e muda de opinião super rápido, primeiro ele tinha medo da Yuno, depois deciciu usar ela para sobreviver, então diz que ama ela mas continua com medo, aí manda ela sumir da vida dele (nesse caso teve um bom motivo), depois usa ela de novo, aí fica com medo de novo... Cara, ele foi, do primeiro ao 23º episódio, o personagem mais inútil do anime. Sem falar que ele deixou a Yuno se machucar diversas vezes para protegê-lo, ele já nem pode mais ser considerado um homem (não, não é machismo).
Mas então, quando eu já estava no limiar da paciência, o Yuki finalmente ele me dá uma pequena alegria, quando a Yuno foi pega pelo 4º (não lembro direito, era o policial) então o Yuki deu um tiro nele.
Mas minha alegria durou pouco, ele se tornou mais patético e irritante ainda.
Então eu quase desisti do anime, só não por causa da Yuno.
Cheguei nos últimos episódios pensando que não tinha como o anime ficar bom, então tudo aquilo acontece... Sério, eu não sei o que aconteceu comigo, mas eu senti um enorme nó na garganta no momento em que o Yuki saiu da esfera ilusionária que a Yuno criou, até o final. Confesso que até caiu algumas lágrimas.
Resumindo, aquele final compensou todas as vezes em que eu xinguei o Yuki e meio mundo pelas suas ações inúteis.
Foi realmente uma reviravolta mirabolante. Mirai Nikki vai ficar para sempre na memória. Assim como Guilty Crown, que também teve as partes "Aff, que cara patético", mas em sua esmagadora maioria, foi um ótimo anime. Apesar de ter ficado algumas muitas questões não respondidas.
Enfim, falei demais... como sempre.