por Ana-Capslok 20/1/2013, 23:58
Eu sempre fui "independente", até na questão dos meus hobbies.. nunca fiz curso de corte, costura, nem nada do tipo.. é tudo na base de tutoriais e criatividade..
Eu já errei muito, gastei mais do que seria o valor de mandar fazer a peça que eu mesma fiz, mas vale a pena, pois eu erro, aprendo e ajudo meus amigos.
O cosplay mais recente foi o do Kai (Beyblade), eu fiz ele em cima da hora, a peruca que eu usei eu tive que pintar, ficou um lixo, mas mês que vem meu grupo terminará as roupas e minha peruca importada já chegou, então ficará como eu quero, 100%
*perfeccionista*.. xD
Amy, até que sim, mas é diferente do pessoal de SP, quando cheguei aqui até achei estranho, o pessoal não gosta de por a mão na massa, são desinteressados.. do meio do ano passado pra cá, apareceram muitos "cosmakers" (que não tão bons assim, vi muitos trabalhos mal feitos), e o pessoal se animou um pouco..
Quando eu comecei a organizar eventos aqui em 2010, eu percebi uma melhoria nesse quesito, até trouxe a YCC pra cá ano passado, mas mesmo assim não deu muito certo. Diria que falta um pouco de maturidade e responsabilidade pra quem quer levar a sério, mas é questão de treino e de terem eventos bons pro pessoal se dedicar mais.