por alan_mangaka 16/1/2013, 04:45
Opa! Agora é eu escolher um Shoujo para fazer uma fic! =3
----
E acho que vale dizer... tem animes que vocês postam aqui que não são Shoujo. ^^
Chobits, por exemplo, é Seinen pois foi publicado na revista "Young Magazine", que é a mesma revista Seinen onde Kiss x Siss foi publicado. Já até vi ele sendo citado citado várias vezes, por sites e blogs de notícias de anime como "O Seinen que parece Shoujo", assim como Kobato. rsrs
Sei que tem gente que trata Shoujo como gênero, mas na verdade Shoujo é "Demográfico"(publico alvo), assim como Shounen, Seinen, Josei, Seiji, Kodomo, e o que define o Demográfico é a revista que publica os capítulos do mangá. ^^
Se um anime não tiver mangá, aí fica mais difícil de classificar. Até onde eu sei, olhando o horário em que o anime foi transmitido, dá para dizer a faixa etária do público no qual ele foi destinado, mas o "sexo alvo", eu acho que teria que verificar em qual bloco da TV japonesa ele foi transmitido... (vou correr atrás dessa informação rsrs)
Mas como esses demográficos foram criados apenas para classificar mangás, acho que os japoneses nem utilizam esses demográficos em animes, a não ser que eles tenham um mangá, mesmo...
Além de Chobits, tem outros Seinens que algumas pessoas confundem com Shoujo que é "Maho Shoujo Madoka Magica" e "Acchi Kocchi" (esse ultimo da mesma revista Seinen que K-ON!), tem Ano Hana que é Shounen pelo fato de seu mangá ser publicado na Jump Square (mas na boa, quando vi o anime pela primeira vez, achei que ele combinava mais com uma revista Seinen =/), e Hana Saku Iroha também é Shounen.
E o contrário também pode acontecer, como cowboy bebop, e Trinity Blood, que são dois exemplos de Shoujo, que muita gente pensam ser Shounen. ^^
(E desculpe por vir encher seu saco com esse assunto, Bommy-chan ;-;)