então pessoal estav vendo os fãs clubs aki no OB e vi que ñ tinha um para quem gosta de tokusatsu e super sentai!
ñ sei se alguem aki no forum gosta como eu mas resolvi cria(vai que rola)
tipo sou meio novo aki no forum mas(vai que cola rsrsrs)
pára quem ñ sabe oque é tokusatsu so ler ai em baixo
Tokusatsu é uma abreviatura da expressão japonesa "tokushu satsuei", traduzida como "filme de efeitos especiais".
Antigamente, o gênero englobava praticamente qualquer produção
cinematográfica ou televisiva que se utilizasse de efeitos especiais.
Atualmente, tornou-se sinónimo de filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão, com bastante ênfase nos efeitos especiais, mesclando varias técnicas como pirotecnia, computação gráfica, modelismo, entre outras.
Alguns exemplos de tokusatsu são a série de filmes do Godzilla e os seriados National Kid, Ultraman, Ultraseven, Spectreman, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya, Kamen Rider Black, Cybercops, Winspector e muitos outros.
bem isso é so uam pequena parte dos tokusatsu!
bem pessoal é isso se alguem ai quiser entrar so deixar uma mensagem ai^^
qualquer coisa moderador ou adm so me fale que eu tiro fora o topico e pode advertir tbm
ñ sei se alguem aki no forum gosta como eu mas resolvi cria(vai que rola)
tipo sou meio novo aki no forum mas(vai que cola rsrsrs)
pára quem ñ sabe oque é tokusatsu so ler ai em baixo
Tokusatsu é uma abreviatura da expressão japonesa "tokushu satsuei", traduzida como "filme de efeitos especiais".
Antigamente, o gênero englobava praticamente qualquer produção
cinematográfica ou televisiva que se utilizasse de efeitos especiais.
Atualmente, tornou-se sinónimo de filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão, com bastante ênfase nos efeitos especiais, mesclando varias técnicas como pirotecnia, computação gráfica, modelismo, entre outras.
Alguns exemplos de tokusatsu são a série de filmes do Godzilla e os seriados National Kid, Ultraman, Ultraseven, Spectreman, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya, Kamen Rider Black, Cybercops, Winspector e muitos outros.
bem isso é so uam pequena parte dos tokusatsu!
bem pessoal é isso se alguem ai quiser entrar so deixar uma mensagem ai^^
qualquer coisa moderador ou adm so me fale que eu tiro fora o topico e pode advertir tbm