por GrinD 31/10/2012, 11:35
Belissima idéia.. Só tem alguns problemas..
O fórum (apesar de ter dominio próprio) utiliza base do forumeiros.. Eles que disponibilizam a versão mobile a qual o Takashi citou.. Nós administradores do fórum podemos fazer modificações na versão completa, mas não na versão para celulares.. Isso já é um problema, pois tirando o conteudo, todas as versões portáteis sao iguais.
Mais uma coisa.. Acho que não é possivel fazer um aplicativo para o fórum dentro da plataforma forumeiros. Eu posso até dar uma procurada e tals, mas também fazer um app é complicado.. O unico suporte que eu conheço que é mais simplificado funciona apenas em Macs e destinado ao iOS.. Novamente.. Eu posso procurar mais sobre isso.. Mas acho que para fazer seria necessário termos um servidor nosso, ao inves de usar o do forumeiros. E isso implica diveersos problemas e custos que não temos como bancar..
Primeiramente, o servidor.. Deve dar talvez uns 100 reais por ano, nao sei ao certo.. Deve depender do plano.. Teriamos que comprar A plataforma do fórum.. Só pra vocês terem uma ideia.. Nós usamos uma versão do invision aqui.. Que pelo forumeiros é gratuita.. Se quisermos comprar sai por 175 dólares (mas aí tem uns extras e tals.. Inclusive app pra iOS). BTW, o invision tem uma versão paga por mes, em que ele já vem hospedado.. Custa no total 120 dólares por ano.
Eu não sou programador, não sei quais seriam as limitações e se dá pra fazer do jeito que está hoje.. Até onde eu sei o nosso problema seria o que temos aí em cima. O serviço dos forumeiros nos limita um pouco mais do que gostaríamos.. Vou dar uma olhada mais a fundo nisso, volto aqui para atualizar qualquer coisa.. Mas enfim.. Gostei da ideia, eu também acho muito ruim a versão portátil do fórum.. Vou pesquisar msm u.u