E aquela looonga discussão sobre países, culturas, preconceitos, otakus fanáticos, brasileiros folgados, posts do Haseo xD me fez chegar até esse tópico =3
Sinopse: baseado no mangá de mesmo nome, LIFE revela o problema do bullying ("ijime") no Japão. Tanto o mangá quanto o dorama tiveram um forte impacto no país por tratar de forma realista o problema que muitas crianças, adolescentes e adultos são obrigados a enfrentar no Japão. Na história, Ayumu costumava ser uma garota sem problemas, até que é acusada de instigar sua melhor amiga a tentar suicídio e a roubar o namorado da garota mais popular da escola. Ayumu precisa juntar forças para superar tudo isso e a vergonha de ser cada vez mais humilhada. "Um ser humano quando encurralado não tem outra escolha além de ser forte"
Título original: ライフ
Gênero: Drama, Vida escolar
Episódios: 11
Data de exibição: 2007
Imagens:
Eu nunca fui uma pessoa muito fan de doramas, mas LIFE é sem dúvida meu favorito *-* ele revela tantas coisas que achamos absurdas e, muitas vezes, nem mesmo pensamos poder existir...
Como esse era um dos assuntos sobre o lado negativo do Japão, resolvi apresentar esse dorama para quem não conhece =3 espero que assistam e reflitam~
(quem quiser pode fazer o download nesse site aqui clique~)
Título original: ライフ
Gênero: Drama, Vida escolar
Episódios: 11
Data de exibição: 2007
Imagens:
- Spoiler:
Eu nunca fui uma pessoa muito fan de doramas, mas LIFE é sem dúvida meu favorito *-* ele revela tantas coisas que achamos absurdas e, muitas vezes, nem mesmo pensamos poder existir...
Como esse era um dos assuntos sobre o lado negativo do Japão, resolvi apresentar esse dorama para quem não conhece =3 espero que assistam e reflitam~
(quem quiser pode fazer o download nesse site aqui clique~)