Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

[Ajuda] Alguem pode me ajudar?!

voodootoy
    voodootoy
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku

Feminino
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

[Ajuda] Alguem pode me ajudar?! Empty [Ajuda] Alguem pode me ajudar?!

Mensagem por voodootoy 31/3/2012, 02:04

OEOE pessoal sou nova(bem nova) por aqui e queria saber se alguem sabe te algum tutorial que ensina fazer as esferas do dragão do DBZ

http://rockntech.com.br/wp-content/uploads/2010/11/esferas-do-dragao_2.jpg

nesse estilo da foto

Alguem pode me ajudar?!
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador

Feminino

Achievements
    [Ajuda] Alguem pode me ajudar?! Botbu[Ajuda] Alguem pode me ajudar?! Modmk[Ajuda] Alguem pode me ajudar?! Aushe

[Ajuda] Alguem pode me ajudar?! Empty Re: [Ajuda] Alguem pode me ajudar?!

Mensagem por Amy~ 31/3/2012, 13:48

Você pode fazê-las com resina =3 eu tinha feito um tutorial desses, mas nunca cheguei a escrevê-lo bonitinho no forum T-T'
    Mas tem um tutorial muito bom feito pela Lilithy ^^ o tutorial NÃO é específico para as esferas, mas a idéia é a mesma!

A única diferença é que você terá que fazer metade, depois outra metade e colá-las. As estrelinhas você faz com algum outro material (cartolina, EVA, papelão ou o que achar melhor MAS PRECISA SER UM MATERIAL MAIS FIRME PARA NÃO SER DEFORMADO PELA RESINA) e coloca dentro da mistura quando ainda estiver mole ^^
    Quando a resina endurecer as estrelinhas ficarão imóveis dentro dela *-*

Aqui está a página que vai para o tutorial sobre a resina... se precisa de ajuda para adaptá-lo as suas esferas é só pedir *0*v Clique Aqui
    voodootoy
    voodootoy
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku

Feminino

Mensagem por voodootoy 1/4/2012, 23:45

Oi amy obrigada pela resposta! sabia que teria que mexer com resina mas tenho duvida sobre como fazer o molde para a esfera
    então tenho que fazer duas partes dela juntar o molde e colocar a resina? é essa a questão xD
    obrigado pelo tutorial *-*
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Feminino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Mensagem por Laiila 1/4/2012, 23:52

eu vou fazer pra colocar no meu quarto quando ir morar na republica das pretinhas :3
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador

Feminino

Achievements
    [Ajuda] Alguem pode me ajudar?! Botbu[Ajuda] Alguem pode me ajudar?! Modmk[Ajuda] Alguem pode me ajudar?! Aushe

Mensagem por Amy~ 2/4/2012, 13:25

voodootoy escreveu:Oi amy obrigada pela resposta! sabia que teria que mexer com resina mas tenho duvida sobre como fazer o molde para a esfera
    então tenho que fazer duas partes dela juntar o molde e colocar a resina? é essa a questão xD
    obrigado pelo tutorial *-*

Eu, na verdade, nunca fiz moldes xD eu uso sempre moldes prontos. Achar moldes redondos é super fácil, então se eu fosse você já compraria um desses >_<'

Pra colocar a resina no molde você tem dois jeitos:
    1- Jeito mais simples xD compre dois moldes que sejam redondos, ou seja, dois moldes que sejam metades de uma esfera. Coloque a resina separadamente em cada um e, quando já estiverem prontas e secas, cole as duas metade. É mais simples, mas vai ficar aquela marca de corte bem no meio da esfera o.o (eu não acho que isso seja um problema... mas pode ser para os mais perfeccionistas xD)

2- Jeito mais complicado que, na prática, nunca funcionou muito bem nas minhas tentativas ç.ç' Cole os dois moldes para formar a esfera inteira. Faça um furo relativamente pequeno bem no topo da esfera (se você fizer bem no extremo, a resina não vai "sentir a falta" do espaço e vai endurecer redondinha mesmo xD E faça a maior meleca colocando a mistura pelo buraquinho (use um funil ou uma seringa até ç.ç')
    Nesse caso, você terá que colocar as estrelinhas antes de colar os moldes o.o ai eu não posso garantir que elas ficarão bonitinhas no lugar...

Enfim >___< será que deu pra entender e visualizar? Acho que ficou confuso né...
    DC_Rick
    DC_Rick
    Otaku Expert
    Otaku Expert

Masculino

Mensagem por DC_Rick 3/4/2012, 15:28

Curti o tutorial Amy, se der eu vo fazer essas esferas, mt fodas *----*
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador

Feminino

Achievements

Mensagem por Amy~ 3/4/2012, 15:36

Pra falar a verdade xD eu já vi várias lojas otaku aqui em SP com as esferas pra vender >_<' eu não cheguei a ver o preço... mas não sei até que ponto vale mais a pena comprar =X
    Obviamente que nada substitui a diversão de fazer você mesmo *--* mas o tempo e o dinheiro gasto com os materiais para fazer as esferas de resina talvez não compense xD (não compense pelo fato de você poder achar facilmente pronto, entende i.i')

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2024, 21:33