Aqui tem o que é pottermore pra quem não sabe (mas acho que todos conhecem!)
Spoiler:
Você pode optar por ler o capítulo online ou clicar em Explore Chapter. Essa última opção abre um menu interativo em que você pode “passear pelo capítulo”, coletando objetos e encontrando informações extra sobre personagens e trama. À medida que você avança nos capítulos, as opções vão “destravando”. Você abre sua conta no Gringotts, o banco buxo! Inicialmente, você ganha um bônus de 250 galeões e já começa a gastá-los com a lista de material de Hogwarts! A partir daí, as opções Beco Diagonal e Gringotes ficam disponíveis no seu menu automaticamente e você visitar esses lugares a qualquer momento. O Chapéu Seletor, que é onde você é selecionado para uma casa em Hogwarts!O teste foi elaborado pela própria autora.O teste contém 10 perguntas das mais variadas possíveis. Ah, e não tem volta. Não tem como refazer o teste para tentar cair em outra casa. O resultado é definitivo, o que tem deixado muita gente meio revoltada. Porque nos livros, o Harry escolhe deliberadamente não ir pra Sonserina, então muita gente (inclusive eu) acha que uma das questões deveria ser “eu quero ir pra casa X” e haveria um balanço das respostas dadas mais essa. Para ganhar pontos, você pode fazer poções ou duelar com alunos de outras casas. As opções de poções e feitiços ficam disponíveis no seu menu e você pode praticar antes de tentar fazer a coisa pra valer para ganhar pontos porque se você fizer errado, você perde pontos pra sua casa! Ao longo da exploração de capítulos você coleciona figurinhas, encontra objetos/poções, aprende novos feitiços e até mesmo acha galeões para enriquecer sua conta bancária! Mas o mais interessante mesmo são as informações extra. Em janeiro do ano que vem, será lançado o Pottermore para o segundo livro da série, Harry Potter e a Câmara Secreta.