De acordo com o site Chuva de Nankin posso trazer um resumo de cada anime da nova temporada. Agora sim a matéria está completa. Aproveitem!
Guilty Crown
Episódios previstos: 22
Estúdio: Production I.G.
Estréia: 14 de Outubro
Sinopse: No ano de 2039 Tóquio vive em estado de alerta por causa de um vírus chamado de “Lost Christmas”. Uma organização chamada GHQ assume o poder do país e tudo vira uma grande repressão aos olhos de uma parte da população. Nesse contexto é que encontramos a resistência, chamada de Undertaker, controlando mechas e um poder de fogo pesado, dispostos a dominar o governo e restaurar um sistema justo para a população. Nosso protagonista é Ouma Shu, um garoto que possui um estranho poder em sua mão direita que lhe permite manipular algumas armas. Durante sua vida ele tem buscado se esconder e viver pacificamente, mas tudo muda até ele conhecer a garota Yuzuriha Inori, que faz parte da resistência. Quais serão as ações de Shu daqui pra frente? Qual lado é o certo e o errado?
Antes mesmo da estréia, Guilty Crown já era visto como o grande destaque dessa nova temporada e do NoitaminA. Comparado com Code Geass e Gundam 00, já podemos esperar duas coisas certas: ou um anime fantástico ou uma “queda” muito grande se as expectativas não corresponderem. A série tem tudo para ser destaque se bem conduzida. O anime será dirigido por Tetsuo Araki (Highschool of the Dead, Death Note, Kurozuka) e um de seus grandes destaques é o character design de “redjuice”, um pseudônimo que já era muito reconhecido na internet pelas suas belas ilustrações. Vamos ver o que nos espera nessa produção do I.G.
Persona 4: The Animation
Episódios previstos: Sem previsão
Estúdio: Aniplex
Estréia: 7 de Outubro
Sinopse: Os dias chuvosos são um mistério, ainda mais no horário da meia noite, quando o “Canal da Meia Noite” aparece nos aparelhos de televisão permitindo as pessoas presenciarem estranhos crimes. A cidade de Inaba é uma dessas cidades com muitos crimes acontecendo e jovens começam a desaparecer. Eis que surge Seta Souji, um garoto que vive mudando constante de cidade devido ao trabalho de seus pais. Ao morar com seu tio e descobrir sobre os rumores, o protagonista da história, ao lado de outros jovens com o poder de invocar “Personas”, entrará no mundo do “Canal da Meia Noite” e tentará solucionar os misteriosos casos de assassinato em sua cidade.
Diria que ao lado de Guilty Crown, Persona é o grande destaque da temporada, principalmente para os fãs de Games e da ATLUS. Como a maioria deve saber, o anime é uma adaptação direta do game lançado para Playstation 2 e pelo que mostrou até agora em seus teasers tem de tudo para agradar os mesmos. Para os que curtem mistério, ação e “criaturas de games”, Persona é o anime perfeito para se acompanhar na temporada. Não vou com tanta sede ao pote, e o fato de não ter jogado o game pode ser o diferencial entre os que o fizeram. O diretor é Seiji Kishi (de Kamisama Dolls, Seto no Hanayome e Angel Beats) e o character design é de Kazuaki Morita (também de Kamisama Dolls). Vamos torcer os dedos para que mais que uma boa adaptação, seja um bom e divertido anime.
Chihayafuru
Episódios previstos: 25 episódios
Estúdio: Madhouse
Estréia: 5 de Outubro
Sinopse: Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a idéia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi. Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?
Esse é um anime que espero à muito tempo. Baseado no mangá de mesmo nome publicado desde 2007, Chihayafuru tem de tudo para ser mais um daqueles dramas que marcam a vida de seus telespectadores ao melhor estilo Honey & Clover. Não estou sendo herege. Mas o nome que a série criou no Japão nos últimos anos é algo muito forte, sendo nome constante nos volumes mais vendidos do mangá. Agora nas mãos da MadHouse, do diretor Morio Asaka (o mesmo de Chobits) e do mesmo character design de NANA (Kunihiko Hamada), espero de Chihayafuru um dos animes memoráveis de 2011. Expectativa alta!
Gundam Age
Episódios previstos: Sem previsão
Estúdio: Sunrise
Estréia: 9 de Outubro
Sinopse: Viver em colônias se tornou algo normal para a sociedade desde algumas décadas, ou centenas de anos atrás. Porém a paz nas colônias espaciais ficam ameaçadas com o surgimento de um inimigo desconhecido chamado GAFRAN que ataca a colônia Angel no ano AG101. A guerra tem início e as colônias começam os perigosos embates contra a UE. Sete anos depois, um garoto chamado Flit Asuno, que perdeu sua mãe quando a UE atacou sua colônia, completa o projeto de um móbile suit chamado AGE, deixado pela sua mãe antes de morrer. Nasce assim o Gundam AGE, que partirá em busca de justiça contra a GAFRAN.
Antes de mais nada, um aviso: Pessoal, vocês não são obrigados à assistir as outras trocentas temporadas de Gundam para ver essa. Obrigado. Agora sim: Bem, sou fã confesso de Gundam desde pequeno graças à geração Wing no Cartoon Network. Mas Gundam Age me trouxe um “mixed feelings” muito grande. A série que possui um character design infantil mesmo sendo do mesmo responsável por Gundam 00, parece que não vai ser tão infantil assim. Ou não. O enredo e as especulações por trás da série parecem estar boas, mas tudo com um pé atrás. Gundam Age será uma surpresa para todos, isso já parece uma evidência. O diretor será Susumu Yamaguchi, que já esteve envolvido em outros projetos da franquia. Resta aguardar e ver o que a Sunrise nos reservou. Eu resolvi apostar, e vocês?
Mirai Nikki
Episódios previstos: 26 episódios
Estúdio: asread
Estréia: 9 de Outubro
Sinopse: Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, revolve anotar tudo em seu celular fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?
SENSACIONAL. É isso que posso dizer de Mirai Nikki. O mangá foi uma leitura de prato cheio para mim, li todos os capítulos em somente um dia, e embora o final cause divergências, é uma história muito boa para quem curte histórias de ação. Porém esse anime de Mirai Nikki causa desconfiança. Tudo porque a equipe responsável por ele será a mesma de um OAD lançado à alguns meses atrás da série, onde a adaptação foi muito mal feita e uma animação muito falha. Esperamos que o estúdio asread possa se redimir e consiga passar nesses 26 episódios a mesma sensação de êxtase que tive ao ler o mangá. Caso consiga, Mirai Nikki pode ser um dos grandes destaques da temporada.
Phi Brain
Episódios previstos: 25 episódios
Estúdio: Sunrise
Estréia: 2 de Outubro
Sinopse: Daimon é daqueles garotos que adoram desafios, principalmente se esses forem jogos e quebra-cabeças. O que ele não esperava é que esse hobbie fosse um dia lhe custar tão “caro”. Um dia o presidente do conselho estudantil resolve lhe dar um “presente” que leva Daimon para uma espécie de passagem secreta subterrênea no seu colégio. Lá ele encontra um chamado “Quebra Cabeça Sem-Solução”, e ao lado de sua namorada ele descobre que o jogo era mais perigoso do que parecia. “O Enigma de Sage” é o chamado “Quebra Cabeça de Deus” criado por uma organização chamada POG. Mesmo assim, Daimon consegue resolver o enigma e agora terá que começar uma enorme batalha contra a POG. Que comecem os jogos?
Phi Brain conta com a direção de Junichi Sato (diretor de toda a franquia Aria the Animation, praticamente) e é “baseado” em um mangá lançado em Abril. Aqui eu devo cair muito do cavalo ou estar fazendo uma aposta que muitas pessoas estão olhando torto. Phi Brain traz uma sinopse boa envolvendo jogos e mistérios, assuntos que sempre rendem boas histórias (como Kaiji, por exemplo) e ao mesmo tempo um visual que me parece bem atrativo. Mesmo todos os olhos das pessoas estarem voltados para outro anime da Sunrise (Gundam Age), acho que Phi Brain pode correr por fora e conseguir seu público.
C³
Episódios previstos: Sem previsão
Estúdio: Silver Link
Estréia:
Sinopse: Um garoto chamado Yachi Haruaki é o protagonista dessa história. Estudante do ensino médio, o garoto não parece acreditar muito em maldições e coisas do tipo. Eis que um dia, seu pai tem a brilhante idéia de lhe fazer acreditar em toda essa história e lhe envia um estranho item, uma espécie de Cubo Negro. Nada de mais até aí… Até ele encontrar uma garota de cabelos prateados no meio da noite roubando biscoitos. Até aí também nada de mais. E só até aí, já que a garota estava totalmente nua. Detalhes. Ela se revela como a forma humana do cubo que seu pai havia enviado, intitulando-se “O Medo no Cubo”, uma espécie de instrumento de tortura e arma. Agora Haruaki terá que ao lado da garota correr atrás das outras 32 “ferramentas” espalhadas para que algo pior não aconteça… O que? Também gostaria de saber.
Bem, a quota ecchi sempre vai existir, inevitável. Para falar a verdade, não sei porque marquei esse anime na lista dos mais esperados, talvez por ter um mangá que parece ter tido uma recepção interessante desde o ano de 2007. A história pode ser interessante, mas também pode ser só mais um ecchi apelativo e dropado no primeiro episódio. Vamos dar uma chance, já que a idéia de ter ação e comédia na mesma série pode trazer bons frutos. Mas vou falar a verdade. O motivo real de querer acompanhar essa série é que a equipe de produção é a mesma de Baka To Test, passando desde o estúdio, pelo diretor e o character design. Será que teremos um bom resultado?
Un-Go
Episódios previstos: 11 episódios
Estúdio: Bones
Estréia: 14 de Outubro
Sinopse: Passando-se na Era Meiji, Un-Go conta a história de um detetive chamado Yuki Shinjuro, famoso por resolver alguns incidentes que rondam seu círculo de amizades. Yuki em uma de suas buscas por mistérios acaba encontrando um garoto chamado Inga, que parece ter um estranho “dom” de encontrar com muita facilidade tais casos. Agora os dois trabalharão juntos para resolver tais acontecimentos, mesmo com personalidades totalmente distintas.
Eis o segundo NoitaminA e substituto do comentado No. 6. E ao que parece as fujoshis terão muito para comemorar ainda se depender do que aparenta os comentários sobre a série. Un-Go deve seguir a linha recente BONES de animação e contar com uma pitada de fanservice. Mas isso não quer dizer que a série vá deixar de ser interessante (e também se for não será por esse motivo, parem de ser preconceituosos). Baseado em uma novel de Sakaguchi Ango, a história do anime de Un-Go parece ser original e não publicada ainda. Um dos destaques vai para o diretor Seiji Mizushima, o mesmo da primeira temporada de Fullmetal Alchemist! Vem coisa boa daí! Também destaque para a música de abertura da banda School Food Punishment.
Guilty Crown
Episódios previstos: 22
Estúdio: Production I.G.
Estréia: 14 de Outubro
Sinopse: No ano de 2039 Tóquio vive em estado de alerta por causa de um vírus chamado de “Lost Christmas”. Uma organização chamada GHQ assume o poder do país e tudo vira uma grande repressão aos olhos de uma parte da população. Nesse contexto é que encontramos a resistência, chamada de Undertaker, controlando mechas e um poder de fogo pesado, dispostos a dominar o governo e restaurar um sistema justo para a população. Nosso protagonista é Ouma Shu, um garoto que possui um estranho poder em sua mão direita que lhe permite manipular algumas armas. Durante sua vida ele tem buscado se esconder e viver pacificamente, mas tudo muda até ele conhecer a garota Yuzuriha Inori, que faz parte da resistência. Quais serão as ações de Shu daqui pra frente? Qual lado é o certo e o errado?
Antes mesmo da estréia, Guilty Crown já era visto como o grande destaque dessa nova temporada e do NoitaminA. Comparado com Code Geass e Gundam 00, já podemos esperar duas coisas certas: ou um anime fantástico ou uma “queda” muito grande se as expectativas não corresponderem. A série tem tudo para ser destaque se bem conduzida. O anime será dirigido por Tetsuo Araki (Highschool of the Dead, Death Note, Kurozuka) e um de seus grandes destaques é o character design de “redjuice”, um pseudônimo que já era muito reconhecido na internet pelas suas belas ilustrações. Vamos ver o que nos espera nessa produção do I.G.
Persona 4: The Animation
Episódios previstos: Sem previsão
Estúdio: Aniplex
Estréia: 7 de Outubro
Sinopse: Os dias chuvosos são um mistério, ainda mais no horário da meia noite, quando o “Canal da Meia Noite” aparece nos aparelhos de televisão permitindo as pessoas presenciarem estranhos crimes. A cidade de Inaba é uma dessas cidades com muitos crimes acontecendo e jovens começam a desaparecer. Eis que surge Seta Souji, um garoto que vive mudando constante de cidade devido ao trabalho de seus pais. Ao morar com seu tio e descobrir sobre os rumores, o protagonista da história, ao lado de outros jovens com o poder de invocar “Personas”, entrará no mundo do “Canal da Meia Noite” e tentará solucionar os misteriosos casos de assassinato em sua cidade.
Diria que ao lado de Guilty Crown, Persona é o grande destaque da temporada, principalmente para os fãs de Games e da ATLUS. Como a maioria deve saber, o anime é uma adaptação direta do game lançado para Playstation 2 e pelo que mostrou até agora em seus teasers tem de tudo para agradar os mesmos. Para os que curtem mistério, ação e “criaturas de games”, Persona é o anime perfeito para se acompanhar na temporada. Não vou com tanta sede ao pote, e o fato de não ter jogado o game pode ser o diferencial entre os que o fizeram. O diretor é Seiji Kishi (de Kamisama Dolls, Seto no Hanayome e Angel Beats) e o character design é de Kazuaki Morita (também de Kamisama Dolls). Vamos torcer os dedos para que mais que uma boa adaptação, seja um bom e divertido anime.
Chihayafuru
Episódios previstos: 25 episódios
Estúdio: Madhouse
Estréia: 5 de Outubro
Sinopse: Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a idéia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi. Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?
Esse é um anime que espero à muito tempo. Baseado no mangá de mesmo nome publicado desde 2007, Chihayafuru tem de tudo para ser mais um daqueles dramas que marcam a vida de seus telespectadores ao melhor estilo Honey & Clover. Não estou sendo herege. Mas o nome que a série criou no Japão nos últimos anos é algo muito forte, sendo nome constante nos volumes mais vendidos do mangá. Agora nas mãos da MadHouse, do diretor Morio Asaka (o mesmo de Chobits) e do mesmo character design de NANA (Kunihiko Hamada), espero de Chihayafuru um dos animes memoráveis de 2011. Expectativa alta!
Gundam Age
Episódios previstos: Sem previsão
Estúdio: Sunrise
Estréia: 9 de Outubro
Sinopse: Viver em colônias se tornou algo normal para a sociedade desde algumas décadas, ou centenas de anos atrás. Porém a paz nas colônias espaciais ficam ameaçadas com o surgimento de um inimigo desconhecido chamado GAFRAN que ataca a colônia Angel no ano AG101. A guerra tem início e as colônias começam os perigosos embates contra a UE. Sete anos depois, um garoto chamado Flit Asuno, que perdeu sua mãe quando a UE atacou sua colônia, completa o projeto de um móbile suit chamado AGE, deixado pela sua mãe antes de morrer. Nasce assim o Gundam AGE, que partirá em busca de justiça contra a GAFRAN.
Antes de mais nada, um aviso: Pessoal, vocês não são obrigados à assistir as outras trocentas temporadas de Gundam para ver essa. Obrigado. Agora sim: Bem, sou fã confesso de Gundam desde pequeno graças à geração Wing no Cartoon Network. Mas Gundam Age me trouxe um “mixed feelings” muito grande. A série que possui um character design infantil mesmo sendo do mesmo responsável por Gundam 00, parece que não vai ser tão infantil assim. Ou não. O enredo e as especulações por trás da série parecem estar boas, mas tudo com um pé atrás. Gundam Age será uma surpresa para todos, isso já parece uma evidência. O diretor será Susumu Yamaguchi, que já esteve envolvido em outros projetos da franquia. Resta aguardar e ver o que a Sunrise nos reservou. Eu resolvi apostar, e vocês?
Mirai Nikki
Episódios previstos: 26 episódios
Estúdio: asread
Estréia: 9 de Outubro
Sinopse: Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, revolve anotar tudo em seu celular fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?
SENSACIONAL. É isso que posso dizer de Mirai Nikki. O mangá foi uma leitura de prato cheio para mim, li todos os capítulos em somente um dia, e embora o final cause divergências, é uma história muito boa para quem curte histórias de ação. Porém esse anime de Mirai Nikki causa desconfiança. Tudo porque a equipe responsável por ele será a mesma de um OAD lançado à alguns meses atrás da série, onde a adaptação foi muito mal feita e uma animação muito falha. Esperamos que o estúdio asread possa se redimir e consiga passar nesses 26 episódios a mesma sensação de êxtase que tive ao ler o mangá. Caso consiga, Mirai Nikki pode ser um dos grandes destaques da temporada.
Phi Brain
Episódios previstos: 25 episódios
Estúdio: Sunrise
Estréia: 2 de Outubro
Sinopse: Daimon é daqueles garotos que adoram desafios, principalmente se esses forem jogos e quebra-cabeças. O que ele não esperava é que esse hobbie fosse um dia lhe custar tão “caro”. Um dia o presidente do conselho estudantil resolve lhe dar um “presente” que leva Daimon para uma espécie de passagem secreta subterrênea no seu colégio. Lá ele encontra um chamado “Quebra Cabeça Sem-Solução”, e ao lado de sua namorada ele descobre que o jogo era mais perigoso do que parecia. “O Enigma de Sage” é o chamado “Quebra Cabeça de Deus” criado por uma organização chamada POG. Mesmo assim, Daimon consegue resolver o enigma e agora terá que começar uma enorme batalha contra a POG. Que comecem os jogos?
Phi Brain conta com a direção de Junichi Sato (diretor de toda a franquia Aria the Animation, praticamente) e é “baseado” em um mangá lançado em Abril. Aqui eu devo cair muito do cavalo ou estar fazendo uma aposta que muitas pessoas estão olhando torto. Phi Brain traz uma sinopse boa envolvendo jogos e mistérios, assuntos que sempre rendem boas histórias (como Kaiji, por exemplo) e ao mesmo tempo um visual que me parece bem atrativo. Mesmo todos os olhos das pessoas estarem voltados para outro anime da Sunrise (Gundam Age), acho que Phi Brain pode correr por fora e conseguir seu público.
C³
Episódios previstos: Sem previsão
Estúdio: Silver Link
Estréia:
Sinopse: Um garoto chamado Yachi Haruaki é o protagonista dessa história. Estudante do ensino médio, o garoto não parece acreditar muito em maldições e coisas do tipo. Eis que um dia, seu pai tem a brilhante idéia de lhe fazer acreditar em toda essa história e lhe envia um estranho item, uma espécie de Cubo Negro. Nada de mais até aí… Até ele encontrar uma garota de cabelos prateados no meio da noite roubando biscoitos. Até aí também nada de mais. E só até aí, já que a garota estava totalmente nua. Detalhes. Ela se revela como a forma humana do cubo que seu pai havia enviado, intitulando-se “O Medo no Cubo”, uma espécie de instrumento de tortura e arma. Agora Haruaki terá que ao lado da garota correr atrás das outras 32 “ferramentas” espalhadas para que algo pior não aconteça… O que? Também gostaria de saber.
Bem, a quota ecchi sempre vai existir, inevitável. Para falar a verdade, não sei porque marquei esse anime na lista dos mais esperados, talvez por ter um mangá que parece ter tido uma recepção interessante desde o ano de 2007. A história pode ser interessante, mas também pode ser só mais um ecchi apelativo e dropado no primeiro episódio. Vamos dar uma chance, já que a idéia de ter ação e comédia na mesma série pode trazer bons frutos. Mas vou falar a verdade. O motivo real de querer acompanhar essa série é que a equipe de produção é a mesma de Baka To Test, passando desde o estúdio, pelo diretor e o character design. Será que teremos um bom resultado?
Un-Go
Episódios previstos: 11 episódios
Estúdio: Bones
Estréia: 14 de Outubro
Sinopse: Passando-se na Era Meiji, Un-Go conta a história de um detetive chamado Yuki Shinjuro, famoso por resolver alguns incidentes que rondam seu círculo de amizades. Yuki em uma de suas buscas por mistérios acaba encontrando um garoto chamado Inga, que parece ter um estranho “dom” de encontrar com muita facilidade tais casos. Agora os dois trabalharão juntos para resolver tais acontecimentos, mesmo com personalidades totalmente distintas.
Eis o segundo NoitaminA e substituto do comentado No. 6. E ao que parece as fujoshis terão muito para comemorar ainda se depender do que aparenta os comentários sobre a série. Un-Go deve seguir a linha recente BONES de animação e contar com uma pitada de fanservice. Mas isso não quer dizer que a série vá deixar de ser interessante (e também se for não será por esse motivo, parem de ser preconceituosos). Baseado em uma novel de Sakaguchi Ango, a história do anime de Un-Go parece ser original e não publicada ainda. Um dos destaques vai para o diretor Seiji Mizushima, o mesmo da primeira temporada de Fullmetal Alchemist! Vem coisa boa daí! Também destaque para a música de abertura da banda School Food Punishment.