Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
Silas Tsunayoshi
ヒィリアン
6 participantes

    [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels

    ヒィリアン
    ヒィリアン
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Masculino
    Mensagens : 156
    Idade : 31
    Localização : Tangamandápio
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Empty [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels

    Mensagem por ヒィリアン 12/4/2013, 21:21

    O que é uma Visual Novel (VN)?


    Visual novel é um gênero de jogos comum no Japão. Seu principal atrativo é o enredo, onde o player acompanha a história apresentada por ilustrações, animações, trilha sonora e em alguns casos dublagem. Geralmente em cenas-chave desses jogos o jogador tem a opção de interagir com a história, afetando o desenvolvimento da trama.

    [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels 1728

    - Jogabilidade

    Tudo em uma VN varia de jogo para jogo. Normalmente as VN consistem em textos acompanhados de trilha sonora, dublagem e ilustrações. Algumas possuem uma grande quantidade de animações (Rewrite, Muv-Luv Alternative, Steins;Gate), outras possuem elementos de RPG (Sengoku Rance) ou mini-games (Little Busters!). Geralmente uma VN consiste de uma narrativa em primeira pessoa. Mas a essência de uma VN é uma boa história.


    Fate/Stay night - Sengoku Rance - Little Busters! :

    - Gênero

    Nisso também há uma grande variedade. Há VN para todos os gostos, tanto para otakus para otomes, sendo os mais gêneros mais comuns romance, colegial, magia e sci-fi. Porém, podem ser encontradas VNs de diversos gêneros e com grandes opções de personalidade dos personagens. Os jogos podem constituir-se de uma rota linear até rotas múltiplas com diversos finais positivos e negativos. Fica o alerta de que uma boa parcela das VN possui cenas hentai, então nada de assistir perto dos pais juntos.

    Muv-luv alternative - rewrite - Cross†Channel:

    Por onde começo?


    Bom, antes de mais nada seria bom você procurar uma VN pelo seu tema de interesse. O site Visual Novel Database permite a escolha por palavras-chave, e também possui a opção de verificar o idioma disponível. Em sua grande maioria as VNs estão em japonês, porém, vários grupos de tradução se dedicam de possibilitar essas obras na língua inglesa. Infelizmente, desconheço boas VNs que tenham tradução para o português, mas quem sabe com uma pesquisa na internet você encontre algo.

    Após isso, procure em sites de tradução para encontrar gratuitamente versões completas de seus títulos favoritos.
    Amaterasu Translations
    Fuwanovel

    Do que preciso para poder jogar uma VN?


    Normalmente, as VNs não precisam de uma máquina muito atual para poderem ser jogadas. Porém, em alguns casos são necessárias adaptações no computador para que funcionem corretamente. Na maioria dos casos você encontra todos os requerimentos no site fonte do jogo.

    -Applocale

    Nos casos mais simples de incompatibilidade, você vai precisar do programa Applocale. Ele muda o idioma reconhecido pelo jogo e vai eliminar incompatibilidade com os carácteres japoneses.

    Microsoft AppLocale

    Após a instalação, execute o programa e prossiga até o passo em que você deve selecionar o executável do jogo.

    -Região incompatível

    Alguns jogos foram feitos para serem jogados apenas no Japão. Isso pode ser mudado facilmente. Em painel de controle, vá na ferramenta idiomas. Na aba administrativo, selecione mudar localidade do sistema e escolha Japão. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito e não se assute, algumas coisas do seu computador vão mudar mas o idioma vai continuar o mesmo.

    Por quê jogar uma VN?


    Por experiência própria, posso dizer que esse é um gênero ímpar de jogo. Ele une todo prazer em ler mangá, com as animações de um anime porém com um nível de imersão no jogo muito grande. Em sua maioria, as histórias são muito bem feitas, e você acaba sendo o vivenciando o protagonista com um nível de realismo muito maior do que um livro pode proporcionar. Diversas pessoas já comentaram em fóruns específicos dos jogos como um simples ato de jogar teve uma interferência enorme em suas vidas. Acreditem, jogar VN é mais do que um simples ato de assistir, é estar presente com papel ativo na história.

    [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels 3261


    Bom galera, esse é o esboço do tutorial. Conforme for me sobrando tempo vou adicionando ibagens e melhores links, e posteriormente farei tutoriais mais completos explicando o applocale e a localidade.
    Silas Tsunayoshi
    Silas Tsunayoshi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1635
    Idade : 25
    Localização : RS
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Empty Re: [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels

    Mensagem por Silas Tsunayoshi 12/4/2013, 21:38

    Eu Não Li Pq Já Sei Como Funciona^^

    Leio/Jógo De Vez Em Quando...No Momento Só Finalizei Duas

    Saya No Uta
    G-Senjou No Maou
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Empty Re: [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels

    Mensagem por Sizzin 13/4/2013, 19:47

    Haha, o certo seria GUIA, mas enfim. Isso aí, Hyrian! [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels 3955007582
    Talvez não dê resultado imediato, mas pelo menos rezemos para que esse post plante uma sementinha na mente de todos. E então, de repente, num dia qualquer, num momento qualquer, num lugar qualquer, um alguém qualquer pense uma coisa qualquer e diga:"Ora, vamos jogar uma Visual Novel!" YAY!

    OI, KISAMARA! Fará bem à vida de vocês lerem esse post com consideração. [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels 761926
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Botbu[Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Modmk[Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Aushe


    [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Empty Re: [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels

    Mensagem por Amy~ 16/4/2013, 18:10

    As únicas VN que joguei foram sobre reverse harem huahua xD porque eu sou uma pessoa carente okey u.u'
    Mas tirando o fato dos personagens bonitões te elogiando, eu adorei todos eles justamente por causa dos seus estilos mais variados *-* mini-games divertidos, uma infinidade de finais dependendo das respostas e caminhos que você escolhe, imagens sempre muito bonitas~ apenas a história eu achei todas fracas (mas também... o que se esperar de um reverse harem né =B)

    Só tentei jogar uma VN fora desse estilo, mas não me agradou =/ porque eu estava acostumada com essa dinâmica de mini-games, várias conversas etc... e nesse outro que me indicaram era muita narrativa, MUITA narrativa e quase nada do resto, por isso desanimei u.u

    Mas voltarei a procurar por outros estilos *-* (só preciso achar tempo =.= fuck)
    Beel
    Beel
    Moderador
    Moderador


    Masculino
    Mensagens : 1515
    Idade : 28
    Localização : Sabará, MG
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Botbu[Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Modmk[Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Asdfwu


    [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Empty Re: [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels

    Mensagem por Beel 16/4/2013, 18:21

    E você tem o link de fate para download? -q
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Feminino
    Mensagens : 4294
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Empty Re: [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels

    Mensagem por Laiila 16/4/2013, 20:48

    AEEEEEEE HILLYAN !
    finalmente um tuto rs
    Bom um dia quem sabe eu realmente jogue VN rs mas por enquanto não ...nao consigo nem terminar meus livros e nem meu pokemon no cel rs ainda mais sem pc ... mas o futuro a Deus pertence ne ,quem sabe rs

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels Empty Re: [Tutorial] Conhecendo as Visual Novels

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 03:42