Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    [Dorama] LIFE

    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Dorama] LIFE Botbu[Dorama] LIFE Modmk[Dorama] LIFE Aushe


    [Dorama] LIFE Empty [Dorama] LIFE

    Mensagem por Amy~ 18/10/2012, 18:07

    E aquela looonga discussão sobre países, culturas, preconceitos, otakus fanáticos, brasileiros folgados, posts do Haseo xD me fez chegar até esse tópico =3


    [Dorama] LIFE Drama-life
    Sinopse: baseado no mangá de mesmo nome, LIFE revela o problema do bullying ("ijime") no Japão. Tanto o mangá quanto o dorama tiveram um forte impacto no país por tratar de forma realista o problema que muitas crianças, adolescentes e adultos são obrigados a enfrentar no Japão. Na história, Ayumu costumava ser uma garota sem problemas, até que é acusada de instigar sua melhor amiga a tentar suicídio e a roubar o namorado da garota mais popular da escola. Ayumu precisa juntar forças para superar tudo isso e a vergonha de ser cada vez mais humilhada. "Um ser humano quando encurralado não tem outra escolha além de ser forte"

    Título original: ライフ
    Gênero: Drama, Vida escolar
    Episódios: 11
    Data de exibição: 2007
    Imagens:
    Spoiler:


    Eu nunca fui uma pessoa muito fan de doramas, mas LIFE é sem dúvida meu favorito *-* ele revela tantas coisas que achamos absurdas e, muitas vezes, nem mesmo pensamos poder existir...
    Como esse era um dos assuntos sobre o lado negativo do Japão, resolvi apresentar esse dorama para quem não conhece =3 espero que assistam e reflitam~
    (quem quiser pode fazer o download nesse site aqui clique~)
    Beel
    Beel
    Moderador
    Moderador


    Masculino
    Mensagens : 1515
    Idade : 28
    Localização : Sabará, MG
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Dorama] LIFE Botbu[Dorama] LIFE Modmk[Dorama] LIFE Asdfwu


    [Dorama] LIFE Empty Re: [Dorama] LIFE

    Mensagem por Beel 18/10/2012, 20:04

    Nossa, gostei de sinopse, parece ser um dorama muito forte. Estou colocando-o para baixar, quando terminar eu volto aqui para comentar minha opinião :3
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Dorama] LIFE Botbu[Dorama] LIFE Modmk[Dorama] LIFE Aushe


    [Dorama] LIFE Empty Re: [Dorama] LIFE

    Mensagem por Amy~ 19/10/2012, 09:21

    Beel escreveu:Nossa, gostei de sinopse, parece ser um dorama muito forte. Estou colocando-o para baixar, quando terminar eu volto aqui para comentar minha opinião :3
    Ele é forte na história, mas não na imagem xD acho que por ser um pouco mais voltado para garotas eles amenizaram as cenas x.x'
    E é revoltante!! >__> eu pulava partes porque me dava agonia esperar o resultado xD'
    Haseo
    Haseo
    Otaku Profissional
    Otaku Profissional


    Masculino
    Mensagens : 966
    Idade : 29
    Localização : Vila Velha - ES
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Dorama] LIFE Botbu[Dorama] LIFE FR189[Dorama] LIFE No2


    [Dorama] LIFE Empty Re: [Dorama] LIFE

    Mensagem por Haseo 19/10/2012, 18:14

    Eu até curti a sinopse e tal... mas quando eu vi a Amy dizendo: "acho que por ser um pouco mais voltado para garotas eles amenizaram as cenas x.x'", mudei de ideia em relação a assistir.

    Mas parece ser uma boa temática pra quem sofre esse tipo de problema, ou pra alguém que quer ajudar quem sofre ou apenas aprender com isso. lol
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Dorama] LIFE Botbu[Dorama] LIFE Modmk[Dorama] LIFE Aushe


    [Dorama] LIFE Empty Re: [Dorama] LIFE

    Mensagem por Amy~ 19/10/2012, 18:19

    Haseo escreveu:Eu até curti a sinopse e tal... mas quando eu vi a Amy dizendo: "acho que por ser um pouco mais voltado para garotas eles amenizaram as cenas x.x'", mudei de ideia em relação a assistir.
    Isso é um pré-julgamento muito errado o_o' ter cenas amenizadas não significa ter um conteúdo pior... não entendi porque desistiu de ver
    Você queria alunos arrancando os olhos e os dentes uns dos outros? oO
    Beel
    Beel
    Moderador
    Moderador


    Masculino
    Mensagens : 1515
    Idade : 28
    Localização : Sabará, MG
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Dorama] LIFE Botbu[Dorama] LIFE Modmk[Dorama] LIFE Asdfwu


    [Dorama] LIFE Empty Re: [Dorama] LIFE

    Mensagem por Beel 19/10/2012, 18:24

    Vi o primeiro episodio, e gostei. Esse é o tipo de dorama que desconstrói aquela imagem do japão ser um país perfeito. Estou baixando os outros episódios, verei todos de uma vez ^^
    Amy~ escreveu:
    Haseo escreveu:Eu até curti a sinopse e tal... mas quando eu vi a Amy dizendo: "acho que por ser um pouco mais voltado para garotas eles amenizaram as cenas x.x'", mudei de ideia em relação a assistir.
    Isso é um pré-julgamento muito errado o_o' ter cenas amenizadas não significa ter um conteúdo pior... não entendi porque desistiu de ver
    Você queria alunos arrancando os olhos e os dentes uns dos outros? oO
    Concordo com a Amy. Mesmo sendo voltado para garotas, não quer dizer que o Drama seja ruim. Esse, muito pelo contrario, está me surpreendendo.
    Enquanto isso, vou comentar um pouco do primeiro episódio:
    Se não viu o primeiro episódio desse dorama, sugiro que não leia esse Spoiler:
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Feminino
    Mensagens : 4294
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    [Dorama] LIFE Empty Re: [Dorama] LIFE

    Mensagem por Laiila 19/10/2012, 18:49

    Pela sinopse me lembrou Vitamin :3
    Choro só de lembrar dele .-.
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Dorama] LIFE Botbu[Dorama] LIFE Modmk[Dorama] LIFE Aushe


    [Dorama] LIFE Empty Re: [Dorama] LIFE

    Mensagem por Amy~ 19/10/2012, 22:15

    @Beel
    Aguarde xDD me fale do namorado novamente depois de uns episódios ç.ç' hauhauh
    Você já conheceu a Hatori? *-* amo ela

    @Laiila
    Como é esse Vitamin? É dorama também? o3o mesma história?
    Haseo
    Haseo
    Otaku Profissional
    Otaku Profissional


    Masculino
    Mensagens : 966
    Idade : 29
    Localização : Vila Velha - ES
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Dorama] LIFE Botbu[Dorama] LIFE FR189[Dorama] LIFE No2


    [Dorama] LIFE Empty Re: [Dorama] LIFE

    Mensagem por Haseo 19/10/2012, 22:24

    Eu li Vitamin por causa da minha linda Tulipa, mas então, não julgo esse estilo é que realmente não me agrada. Não sou do tipo de pessoa que faz um pré-julgamento e diz se é ruim ou não, mas só de saber qual o estilo e qual o público voltado eu já não assisto por saber que realmente não vou gostar.

    Arrisquei várias as vezes pra confirmar isso, tanto com novels como com Animes. A resposta foi que não sou receptivo pra coisas de auto-ajuda e também bonitinhas e fofinhas, ou surrealidades de sentimentos.

    Nada contra quem gosta, mas sou frio e pouco sentimentalista em relação a isso que acabo ficando enjoado quando assisto essas coisas muito pegajosas e etc... Também não gosto de coisas muito sangrentas com mortes sem sentido e sangue pra guri ficar falando que é psicopata, curto mais um tema seinen inteligente que não envolve muito sentimentos e sim realidades e provações.


    Conteúdo patrocinado


    [Dorama] LIFE Empty Re: [Dorama] LIFE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 00:17