Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
Amy~
Ghbielo
Leon Hoshigaki
7 participantes

    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Leon Hoshigaki
    Leon Hoshigaki
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1105
    Idade : 26
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Empty [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Mensagem por Leon Hoshigaki 12/9/2012, 17:39

    Bom, apesar de ser novo no pedaço (mais ou menos né, eu meio que sou da velha guarda) eu sempre quis ajudar a melhorar o fórum.
    Estava pensando se podiam abrir uma nova área no fórum, com o tema Comics e HQs.

    Pra quem não sabe, Comic é o mesmo nome para gibi, mas o nome americano. Assim como mangá é o nome japonês para gibi.

    Acho que é uma oportunidade a mais para as pessoas do fórum conhecerem mais coisas, já que os Comics são um mundo tão brando (há quem pense que se limite à Superman e Batimá).

    Enfim, é apenas uma sugestão. Apesar do fórum ser voltado à cultura japonêsa, acho que um pouco de cada coisa não faz mal a ninguém xD
    Ghbielo
    Ghbielo
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 2027
    Idade : 26
    Localização : Saubure ✥
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Badgehalloween[Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Estrelaz


    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Empty Re: [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Mensagem por Ghbielo 12/9/2012, 17:46

    Até que seria legal '-'
    eu não leio nenhuma hq, tirando mangás xD
    mas seria um tema a mais pra ser discutido u.u
    podia ficar na parte de off topic, agora que a ob ta passando por changes e tals '-'
    mas isso já é com os mods ^~^
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Botbu[Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Modmk[Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Aushe


    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Empty Re: [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Mensagem por Amy~ 12/9/2012, 18:57

    Na verdade, se você for comparar gibi, manga e HQ não são a mesma coisa xDD" e não podem ser entendidos como mera traduções...
    O traço costuma ser diferente, os formatos dos quadros, as páginas coloridas, a forma de publicação enfim o_o' tem muitas diferenças...

    A idéia é boa, mas pra ser sincera, eu não sei quantas pessoas aqui acompanham mais HQs do que mangás... então minha sugestão seria, invés de criar uma area só para HQs, por que não renomear a área "Mangás" e deixar algo mais abrangente? Assim os dois tipos poderiam ficar no mesmo local =3
    O que acha?
    Leon Hoshigaki
    Leon Hoshigaki
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1105
    Idade : 26
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Empty Re: [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Mensagem por Leon Hoshigaki 12/9/2012, 19:25

    Foi o que eu disse xD. Gibi = Brasileiro. Comic = Americano. Mangá = Japonês. Mas realmente são diferentes, os Comics tem um traço mais realista, e focam mais em suspense (DC) e heroísmo (Marvel).

    Sim, também pode ser uma área para ambos Mangás e Comics, só que aí acho que o povo ia ficar só nos mangás, e não ia nem ver os posts de Comics. Minha proposta é fazer as pessoas conhecerem um novo tipo de quadrinhos, além de mangá e Turma da Mônica xD.
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Ga1u


    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Empty Re: [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Mensagem por alan_mangaka 12/9/2012, 23:39

    @off-topic Na verdade Mangá/Gibi/Comics não se referem mais a nacionalidade, e sim a estética (diferenças de narrativa, quadrinização, etc) por isso o Governo japonês promove concursos para eleger o melhor mangá não japonês do mundo. E sobre os comics terem traço mais realista... nem sempre, assim como existem mangás com traço realista de forma similar a maioria dos comics, principalmente entre os Seinens Cults. ^^
    Ah! Eu curto a linha Vertigo, alguns quadrinhos da Marvel, e tenho planos de adquirir algumas Graphic Novels europeias, mas no momento estou sem emprego, e como prefiro mangás só estou comprando eles. rsrs xD

    @Topic E sobre a ideia de renomear a área "mangás", não acho justo, já que como esse Fórum é dedicado a cultura pop japonesa, da mesma forma que tem áreas para animes/cosplays/etc, deve ter àrea só para mangás. Se fosse pra renomea-lo para HQs seria melhor renomear a área de Animes para "Desenhos Animados", a área de Cosplay para "Fantasia", e isso iria descaracterizar a proposta inicial do Fórum. =/ Acho que seria normal postar sobre outros tipos de quadrinhos na área livre mesmo, ou criar uma àrea de HQs em geral na parte de "Literatura"....
    Bem, essa é minha opinião! ^^
    Leon Hoshigaki
    Leon Hoshigaki
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1105
    Idade : 26
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Empty Re: [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Mensagem por Leon Hoshigaki 13/9/2012, 01:28

    É, minha idéia inicial era criar uma área "Comics" ou "HQs" na área de literatura.

    Onde estão os mods?
    Ayasaki
    Ayasaki
    Moderador
    Moderador


    Masculino
    Mensagens : 1588
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Botbu[Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Nl008[Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Modmk


    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Empty Re: [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Mensagem por Ayasaki 13/9/2012, 01:49

    Nós mods não podemos fazer muito pra te ajudar, a ideia tem que passar pelos ADMs antes de podermos dizer qualquer coisa~
    Haseo
    Haseo
    Otaku Profissional
    Otaku Profissional


    Masculino
    Mensagens : 966
    Idade : 29
    Localização : Vila Velha - ES
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Botbu[Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs FR189[Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs No2


    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Empty Re: [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Mensagem por Haseo 13/9/2012, 03:15

    Até as áreas atuais estão pouco movimentadas, acho que criar uma nova área não seria um problema... Mas teria que ter tópicos e atualizações continuas entre quem pediu a área e os interessados no tema.


    Última edição por Haseo em 13/9/2012, 18:23, editado 1 vez(es)
    Leon Hoshigaki
    Leon Hoshigaki
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1105
    Idade : 26
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Empty Re: [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Mensagem por Leon Hoshigaki 13/9/2012, 03:29

    Isso não é problema, eu poderia postar de vez em quando quadrinhos pra download, novidades do mundo DC/Marvel e uns tópicos de discussão tipo "DC v.s. Marvel". Coisas do tipo.
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Badgehalloween[Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Ga1u[Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Estrelaz


    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Empty Re: [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Mensagem por Takashi 13/9/2012, 09:42

    bom, por mim se fosse criar topicos sobre esse tema, podia ser na Área Livre,
    ou off topic, e sou contra mudarem o nome da área Mangás.
    e Leon, esse seu ultimo post ai, "de vez em quando"?
    se deu a ideia, fique movimentando ela sempre cara.
    Leon Hoshigaki
    Leon Hoshigaki
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1105
    Idade : 26
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Empty Re: [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Mensagem por Leon Hoshigaki 13/9/2012, 19:15

    Foi isso que eu quis dizer xD

    Conteúdo patrocinado


    [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs Empty Re: [Sugestão] Nova área para o fórum, temática Comics e HQs

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 21:13