Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    avatar
    Zeca
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Masculino
    Mensagens : 424
    Idade : 30
    Localização : Assistindo animes
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Zeca 16/8/2012, 12:46

    Primeiramente, desculpem-me se a tag estiver incorreta, fiquei na dúvida sobre o quê colocar.
    Bom, venho aqui perguntar algo sobre esses dois animes, que indiscutivelmente, são parecidos. Deixo claro que não é a minha intenção flamear "AH, UM COPIOU O OUTRO BLABLA".
    Assisti primeiro Code Geass, e recentemente, consegui algum tempo e assisti Guilty Crown. Vejo muitas pessoas falarem MUITO bem deles, principalmente Gode Geass. Não é que eu não tenha gostado, mas é sério que só eu fiquei frustrado com o desenrolar da história?
    A partir daqui, possíveis spoilers das duas séries rolarão, se não os assistiu, vá assistir agora!

    Primeiro, eles me dão um ambiente escolar super divertido, com personagens carismáticos, e um clima de romance escolar, bem clichê, mas que gosto muito, funciona comigo, qualquer anime que tenha esse enredo. Depois, eles simplesmente destroem isso. Guilty Crown estava muito divertido até o episódio 15... mas depois foi frustrante...
    Seria como oferecer um prato farto de comida, a alguém que está passando fome, e depois de algumas garfadas, retirar o prato das mãos do cara T_T
    Fiquei MUITO puto com a morte da Shirley/Hare, por que diabos essa necessidade de matar a concorrênia romântica da moça com poderes e que fala pouco? (CC e Inori). Não estou dizendo que não gostei delas, mas não precisava disso T_T
    Bem, fica a pergunta: Só eu nao curti isso? Tenho amigos que chegam a dizer, que a morte do Rolo foi mais triste que a da Shirley, que ela era irritante e desnecessária...Porra, isso me deixa tenso...Acho que sou muito "felizes para sempre", vou passar um tempo assistindo só Shoujo. Aliás, também peço recomendações de "shoujos felizes para sempre", agradecedendo desde já ^^
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Badgehalloween[Debate] Code Geass e Guilty Crown Ga1u[Debate] Code Geass e Guilty Crown Estrelaz


    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Takashi 16/8/2012, 20:39

    Isso ai de um copiou o outro n tem nada a ver,
    já ouvi isso:
    "Guilty Crown é copia no Code Geass, veja o ep 1 de cada pr vcs verem"
    na boa...
    nada a ver! e isso ai de serem "haters" de Guilty Crown só porque acham parecido n tem nada a ver tbm u_u
    para os fãs de Code Geass, o roteirista é o mesmo!
    eu sei, a maioria nem sabia disso ç.ç
    mas, o q eu quero falar mesmo é q faltam mais animes com acontecimentos trágicos pr cima de personagens principais,
    até parece que tudo isso q eles passam e vão passar eles só superam treinando mais e mais!!
    se eu quero ver personagens com vida longa ei vejo Bleach, OP, Naruto...
    e eu admiro mto o Roteirista-sama dos GC(aham... eskeci o nome dele), pois ele é um dos unicos q segue a mais importante regra na hora de criar um roteiro:
    "os personagens não são bonecos q devem ser controlados pelo roteirista, fazendo o que ele ou os fãs querem, mas sim fazerem o que menos se espera"
    nos animes novos faltam COISAS INESPERADAS, chega de finais perfeitos, nunca será assim!!!
    quem imaginaria que no final o Shu ficaria Cego e sem um braço?
    mais e daí? ele salvou todos TODOS!
    até akeles FDM's q o trairam ele, na boa, chorei demais!!
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Sizzin 18/8/2012, 11:09

    Eu não vi Code Geass ainda, eu tenho ele baixado no pc há algumas centenas de anos mas nunca tive coragem de ver. Porém, é como se eu já tivesse visto ele inteiro, de tantos spoilers que já encontrei por aí e com amigos.
    Mas sobre GC. Eu concordo com você, em boa parte.
    Primeiramente, a morte da Hare foi super-híper-mega-ultra-blaster frustante. Mas o que mais me intrigou foi o MALDITO DO SHUU que perdeu a cabeça com isso. Velho, normalmente, depois de uma enorme perda, as pessoas crescem mentalmente, já o Shuu se entregou à dor e ào ódio. Ele foi um estúpido. Mas eu não o culpo. Na verdade, se fosse para culpar alguém, eu diria, com toda certeza que, o culpado de tudo que aconteceu depois do segundo Lost Christmas, foi o Souta, se ele não tivesse tido a estúpida ideia de "fazer por merecer", a Hare não teria morrido, o Shuu não teria enlouquecido (mesmo que temporariamente) e eles poderiam ter saído daquela situação com a menor perda possível. IMO, acho que o Shuu conseguiria vencer o Gai, se ambos estivessem em condições iguais. Claro, o Shuu com o void da Inori.
    Mas por a culpa nos outros não leva a nada. E também, se não fosse por isso, o Shuu não teria sofrido o suficiente para que tivesse crescido daquela forma. No começo ele era um medroso e no final ele nem se importava mais se iria sobreviver ou não, desde que os outros sobrevivessem. E também, talvez ele não teria coragem para descobrir o próprio Void (coisa que eu tinha me perguntado desde o ínicio, eu achava que não dava para tirar o próprio void, lol).
    Mas enfim, foi um início lindo, um desenvolvimento perfeito e, ao mesmo tempo, extremamente frustante e um final épico. Mas eu acho que é desnecessário matar tanta gente num anime. Eu sinceramente não sei o que esses roteristas pensam. Como no caso de Mirai Nikki também. Eles desenvolvem tanto os personagens secundários e então matam, praticamente, todos. Tudo isso para a morte deles ficar ainda mais marcante. Sério, esses caras são uns malditos, mas são gênios. Mas se a Ayase morresse eu teria xingado o mundo inteiro.
    Mas enfim, eu acho que ficaram algumas, muitas questões sem respostas. E também acho que deveria ter mostrado o momento em que ele voltou para os outros, depois do fim.
    E sem falar no jogo que lançou à pouco. Diz que os acontecimentos do jogo é algum tempo depois do anime, mas como? No anime, o Shuu "extorquiu" toda e qualquer célula do vírus e a Inori mandou tudo pro além. Então como o vírus voltou? Será que foi o Da'ath? Ou será que caiu outro meteoro? Ou talvez o Shuu não sugou tudo e acabou sobrando algo... Enquanto não traduzirem o jogo para o inglês essas perguntas vão ficar me enchendo.
    Ok, falei demais. Não consegui me segurar porque Guilty Crown é um dos meus animes favoritos e, sinceramente, eu teria falado muito mais se não notado que já falei muito.
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Badgehalloween[Debate] Code Geass e Guilty Crown Ga1u[Debate] Code Geass e Guilty Crown Estrelaz


    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Takashi 18/8/2012, 12:22

    Sizzin... o jogo acontece 10-20 anos (eskeci, mas é um desses 2 numeros mesmo)
    ANTES do anime, o carinha lá o "Scrooge" foi a cobaia do 1º Genoma Void
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Sizzin 18/8/2012, 12:39

    Isso eu entendi. E acho que é 10 anos, se não me engano. Mas como explica ele ter sido "imune" ào Void do Shuu? Ele, pelo que o anime mostrou, sugou todo o vírus para si. Eu já estou com o jogo aqui mas não comecei a jogar porque não estou muito afim de saber o que vai acontecer mas não entender... [Debate] Code Geass e Guilty Crown 2402803063
    avatar
    Zeca
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Masculino
    Mensagens : 424
    Idade : 30
    Localização : Assistindo animes
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Zeca 18/8/2012, 13:54

    Sizzin escreveu:[...]Eu sinceramente não sei o que esses roteristas pensam. Como no caso de Mirai Nikki também. Eles desenvolvem tanto os personagens secundários e então matam, praticamente, todos. Tudo isso para a morte deles ficar ainda mais marcante[...]
    Bem dito, roteiristas loucos...Bom saber que Mirai Nikki é assim, eu estava prestes a assistir, mas estou traumatizado, acho que vou logo assistir Kimi ni Todoke que tanto me recomendam...
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Badgehalloween[Debate] Code Geass e Guilty Crown Ga1u[Debate] Code Geass e Guilty Crown Estrelaz


    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Takashi 18/8/2012, 13:56

    Sizzin escreveu:Isso eu entendi. E acho que é 10 anos, se não me engano. Mas como explica ele ter sido "imune" ào Void do Shuu? Ele, pelo que o anime mostrou, sugou todo o vírus para si. Eu já estou com o jogo aqui mas não comecei a jogar porque não estou muito afim de saber o que vai acontecer mas não entender... [Debate] Code Geass e Guilty Crown 2402803063
    Sizzin, mim disse pr vc q o Jogo fala do passado antes do Shu, o jogo acontece 10 anos antes dos acontecimentos do anime .-.
    esses roteiros loucos ferram tudo huahaha
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Sizzin 18/8/2012, 14:14

    Zeca escreveu: Bem dito, roteiristas loucos...Bom saber que Mirai Nikki é assim, eu estava prestes a assistir, mas estou traumatizado, acho que vou logo assistir Kimi ni Todoke que tanto me recomendam...

    Mas é como Guilty Crown, tem um final suuuugoku tanoshii! Apesar de ser mais difícil de aguentar porque, o Yukki é um estúpido, patético e inútil protagonista. Mas no final ele vira homenzinho. [Debate] Code Geass e Guilty Crown 3903630575

    Takashi escreveu:Sizzin, mim disse pr vc q o Jogo fala do passado antes do Shu, o jogo acontece 10 anos antes dos acontecimentos do anime .-.
    esses roteiros loucos ferram tudo huahaha

    Agora você tá me confundindo, baka. No post do jogo que você criou, disse que o jogo se passava DEPOIS do anime.

    Takashi escreveu:
    fala minna...(minha frase classic u.u)

    hora de voltar do castigo com tudo u---u
    vim postar uma noticia mto fera!!

    Dia 25 de abril será lançado um novo jogo no Japão,
    Guilty Crown the lost christimas >.<
    o jogo conta uma historia q se passa depois do anime...
    na verdade é HISTÓRIA mesmo, o jogo será um Visual Novel \o/
    lol....
    ah e tbm... n será com os mesmos protagonistas do anime original, (ver imagens abaixo)
    e pq quem tiver a mordomia de comprar o jogo original (pirateadores me acertam...)
    irá ganhar um dvd extra com um curta animado e.e
    a animação será feita pelo Production I.G. (mesmo estudio do anime)
    eu sinceramente estou ansioso pr versão em ingles...
    agora as imagens:
    Spoiler:



    Download Do Jogo Torrent (EM JAPONÊS):

    Clique Aqui

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown 3209671710

    Mas também não faria sentido, sendo que a "real" Inori (damn it, esqueci o nome dela) foi a primeira a ter contato com o vírus, ou melhor, ela foi, basicamente, quem "criou" ele. Antes do Lost Christmas ninguém tinha conhecimento dele, como fizeram experimentos no cara?
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Badgehalloween[Debate] Code Geass e Guilty Crown Ga1u[Debate] Code Geass e Guilty Crown Estrelaz


    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Takashi 18/8/2012, 14:31

    vish...
    eskeci de editar o bagui...
    mas é isso mesmo ok?
    se passa antes do anime...
    vo arrumar ><
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Sizzin 15/9/2012, 14:34

    *desculpe se estou revivendo o tópico*

    Mas então, como é possível que a história do jogo tenha acontecido antes do anime? A oneechan do Shuu que foi a Eva, o vírus foi criado após aquele meteorito ter caído na Terra e a "Inori" ter tido contato com ele.
    Até então isso não faz sentido algum, é como se fossem histórias paralelas com o mesmo enredo.
    Dark Moustache
    Dark Moustache
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Masculino
    Mensagens : 136
    Idade : 27
    Localização : Mordor
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Dark Moustache 15/9/2012, 15:14

    Eu não vi o Guilty Crown, então não tenho o que falar, mas achei o Code Geass perfeito, do inicio ao fim, aliás, é o anime com o melhor final de todos os (poucos) animes que ja vi [Debate] Code Geass e Guilty Crown 744883311

    Zeca, você pediu um anime "felizes para sempre", eu acho que se você ver o Spice and Wolf você vai gostar, pelo que sei não é muito conhecido, mas eu gostei dele [Debate] Code Geass e Guilty Crown 356227
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Badgehalloween[Debate] Code Geass e Guilty Crown Ga1u[Debate] Code Geass e Guilty Crown Estrelaz


    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Takashi 15/9/2012, 16:48

    Sizzin escreveu:*desculpe se estou revivendo o tópico*

    Mas então, como é possível que a história do jogo tenha acontecido antes do anime? A oneechan do Shuu que foi a Eva, o vírus foi criado após aquele meteorito ter caído na Terra e a "Inori" ter tido contato com ele.
    Até então isso não faz sentido algum, é como se fossem histórias paralelas com o mesmo enredo.
    a Inori, foi criada em ladoratório, resumindo, ela é uma 'homulculo' (algo assim).
    é isso mesmo Sizzin, "2 histórias paralelas com o mesmo enredo".
    eu particularmente amo histórias assim,
    mas tenho esperanças q esse jogo ganhe anime,
    já q n vai sair em ingles
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Sizzin 15/9/2012, 19:54

    Não, eu primeiro falei oneechan do Shuu e depois falei "Inori" porque estava com preguiça de escrever de novo.
    Que a Inori é uma éspecie de homúnculo eu sei, mas quem iniciou o vírus foi a irmã do Shuu, e foi uns 10 anos antes do tempo do anime. Como é que naquela época eles já conheciam tanto o vírus à ponto de criar o Genoma Void?
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Badgehalloween[Debate] Code Geass e Guilty Crown Ga1u[Debate] Code Geass e Guilty Crown Estrelaz


    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Takashi 15/9/2012, 20:06

    o.o
    isso ai foi explicado,
    foi o pai do Shu q criou naquela epoca,
    quando engravidou a doutora lá... [Debate] Code Geass e Guilty Crown 28837
    o Genoma Void era pr ser uma vacina contra a Doença
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Sizzin 15/9/2012, 20:26

    Cara, ainda não vejo sentido algum nisso. As ordens dos fatos parecem muito forçadas. O negócio é esperar a versão em inglês do jogo e jogá-lo para tirar as minhas dúvidas.
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Badgehalloween[Debate] Code Geass e Guilty Crown Ga1u[Debate] Code Geass e Guilty Crown Estrelaz


    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Takashi 15/9/2012, 20:32

    ta bem né,,,
    cada um com seu nivel de entendimento,
    pq n ve denovo?
    mas na boa, acho q n vai ter a versão em ingles do jogo,
    mto dificil,
    pelo menos devem dublar o anime primeiro
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Sizzin 15/9/2012, 20:57

    KKKKKKKKKKK o problema não é esse cara.

    Veja, seguindo a cronologia. Em 2029, se não me engano, foi o Lost Christmas. Nisso a Mana (lembrei o nome da oneechan do Shuu) devia ter uns 13 anos...? Sendo que o meteorito caiu na época em que o Shuu estava pra nascer, e ela já tinha uma aparência de uns 4~6 anos, sei lá...
    Whatever, a história do jogo é de 10 anos antes do anime, sendo que 10 anos antes, foi o Lost Christmas, os cientistas nem tinham criado o Genoma Void ainda. Não era nem um experimento ainda. Foi até o pai do Shuu que chegou mais longe do que ninguém sobre isso e, se não estou enganado, ele foi morto pelo Kurosu nessa época.
    Tipo, não faz sentido. E outra que, uma existência quase tão grande quanto a de Eva foi passada batida no anime, só faz tudo ficar ainda mais sem sentido.
    Binho-kun
    Binho-kun
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Masculino
    Mensagens : 316
    Idade : 27
    Localização : Magnolia/ São José dos Campos,SP
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Binho-kun 23/12/2012, 09:44

    [b]Fiquem que puto tbm mais vamos se dizer que ai,que é o climax da história penso eu!!! mas tbm não vi o pq matar hare e shierly,tipo mataram elas bem no auge,mataram a shierly quando ele se conformou que o Lelouch era o Zero,e hare mataram quando ela decidiu alguma coisa,mais o importante disso tudo depois da morte das duas so protagonistas seguiram um caminho completamente desse do incio da trama !!!!!!!! E que eu acho ^^
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Sizzin 23/12/2012, 14:42

    Não entendi o que você quis dizer, velho...
    Binho-kun
    Binho-kun
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Masculino
    Mensagens : 316
    Idade : 27
    Localização : Magnolia/ São José dos Campos,SP
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Binho-kun 26/12/2012, 17:24

    OBs vários erros kkk
    o que quis dizer é que por causa da morte da Hare e shirley o lelouch e shun mudaram superficialmente o jeito de pensar

    Conteúdo patrocinado


    [Debate] Code Geass e Guilty Crown Empty Re: [Debate] Code Geass e Guilty Crown

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 08:18