Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Discussão sobre games de terror

    Nachiit
    Nachiit
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku


    Masculino
    Mensagens : 9
    Idade : 29
    Localização : Rio Grande do Sul
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Discussão sobre games de terror Empty Discussão sobre games de terror

    Mensagem por Nachiit 23/7/2012, 20:45

    Olá amigos do fórum Otakus Brasil,

    Hoje crio este tópico para debatermos um pouco sobre games de terror. Essa idéia me veio ao dar uma lida no tópico do game SlanderMan criado pela usuária Nanna-Chan aqui nesta mesma área.

    Gostaria que este espaço também fosse utilizado para vocês recomendarem jogos que se encaixem neste gênero, jogos os quais vocês gostaram, que sentiram medo quando jogaram, ou nunca se quer tiveram coragem de jogar.

    Contem suas histórias e compartilhem conosco suas experiências.

    Para começar eu quero conta a miinha história, de como comecei a jogar games de terror e como acabei perdendo o medo dos mesmos.

    Lembro que o primeiro jogo deste gênero que joguei foi Resident Evil 3, na época eu estava lá com meus 8 ou 9 anos, e meu Deus, que trauma UIAESHIUEHISEIUAIEHSIU. O jogo eu até conseguia jogar, mas quando apareciam as cutscenes, as famosas histórinhas, eu ficava com muito medo e tentava desesperadamente pulá-las e voltar ao jogo, sem sucesso é claro.

    Acabei por perder o medo de jogos de terror muito tempo depois, somente já no Playstation 2 quando joguei Resident Evil 4, ainda com muito medo, mas com o passar do jogo me acostumei e hoje enfrento outro grande problema: o de não sentir mais medo em games de terror. Claro que alguns sustinhos sempre acontecem, maaaaass.. nada muito sério.

    Então pessoal, espero que gostem da idéia do tópico e que participem também.

    Fico na espera de algumas dicas de jogos para ver se consigo levar alguns sustos UIHAESIUEHIIE.

    Abraços.
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Discussão sobre games de terror BotbuDiscussão sobre games de terror ModmkDiscussão sobre games de terror Aushe


    Discussão sobre games de terror Empty Re: Discussão sobre games de terror

    Mensagem por Amy~ 23/7/2012, 23:08

    Já existe um tópico sobre dicas para esse tipo de jogo ^^' aqui -> http://www.otakusbrasil.net/t440-top-game-terrorzao

    Mas bem, acho que é normal não sentir mais medo xD não importa que as histórias e gráficos evoluam... nos acostumamos a ver aquilo apenas como um jogo (ainda mais um jogo viciante!!)
    Eu não joguei muuuitos jogos de terror... apenas os clássicos como Residente Evil, Silent Hill e Fatal Frame, então comentarei sobre esses primeiro ^^

    Resident Evil: no quesito terror, acho que ele decaiu com o tempo =/ Cadê os zumbis?! Cadê o Nemesis?!?! Embora a jogabilidade tenha ficado BEM melhor (principalmente 2-player x3) acho que o terror deixa cada vez mais a desejar... tanto que no RE 5, só o Majini (homem da serra) me dava medo Q.Q' Para mim, o melhor sempre será o Resident Evil 3~

    Silent Hill: AMO essa linha porque possui um foco diferenciado, não é só matar monstros e morrer de medo xD' é uma série mais bem bolada e sombria~ Recomendo todos @.@' e espero que venham novos para o PS3~~

    Fatal Frame: acho que é o mais mal feito dos três, mas é o que me dá mais medo até hoje i__i' acho que uma história com espíritos causa mais medo do que zumbis e seres estranhos... por isso eu não jogo sozinha nunca T-T MAS, continuo achando o mais bobinho dos três xDD'

    Agora MINHA DICA SUPREMA!! Ò___Ó
    Amnesia: The Dark Descent
    Melhor melhor melhor melhor jogo EVER >DD não só por dar medo, mas por ser um jogo totalmente diferente! Você não mata, você foge! Você não tem armas, você precisa de cérebro para resolver os enigmas! E o melhor de tudo: tem história =3
    Essa é minha dica se você busca um jogo de terror revolucionário >3
    Nachiit
    Nachiit
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku


    Masculino
    Mensagens : 9
    Idade : 29
    Localização : Rio Grande do Sul
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Discussão sobre games de terror Empty Re: Discussão sobre games de terror

    Mensagem por Nachiit 24/7/2012, 00:46

    Olá Amy *-*

    Então, eu não sabia da existência do outro tópico, mais de 8 mil perdões haha se quiser enviar meu tópico ao abismo pra evitar algum tipo de falta de organização, não hesite UAHESISUEHIU Mas como eu gostaria de ouvir as história do pessoal sobre games de terror, acho que ele pode ainda ser útil, não acha? *-*

    Com relação aos seus posts, vamos lá:

    - Resident Evil: Concerteza um jogo que decaiu muito com o tempo, porém me reconquistou, não como um jogo de terror mas sim como um jogo de ação. É claro que deixa um gosto de frustração em você não sentir mais todo aquele medo ao jogar um jogo (pleonasmo, eu sei) nomeado Resident Evil, mas como a série atualmente vem focando no quesito ação passei a avalia-lo como eles realmente querem, um mero jogo de ação, e quando digo mero não estou desconsiderando o game pois ainda sou um grande fã da série.

    - Silent Hill: Mais uma série na minha opinião que decaiu muito, acho que poderiam ser criadas sequencias muito melhores as quais existem hojem a disposição, pois os primeiros games foram fantástico. Puzzles super bem elaborados que te deixavam horas e horas tentando resolver e com vontade de quebrar tudo dentro de casa.

    - Fatal Frame: Nunca joguei, não posso falar muito da série, mas a proposta é bem assustadora e ví alguns vídeos de gameplays do jogo que mostraram cenários e situações bem perturbantes, parece ser uma boa pedida e não o joguei pois ainda não tive oportunidade mentira não joguei porque tenho medo :( .

    - Amnesia: O jogo realmente é assustador, mas se eu te dizer que achei ele chatinho tu não me bate? :/ Eu cheguei a jogá-lo, estava bem empolgado, mas no começo achei tãaaaao sem ação, tãaaao parado, que desisti '-' Não que eu não goste de puzzles e tudo mais, na realidade foi idiotice minha pois não dei uma chance ainda para o game, prometo que irei jogá-lo e aí sim dar o veredito final :)

    No mais, obrigado Amy, espero que contínues participando aqui do tópico se você não destruílo por apresentar assunto repetido é claro :( .

    Que venham mais histórias.

    Abraços.
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Discussão sobre games de terror BotbuDiscussão sobre games de terror ModmkDiscussão sobre games de terror Aushe


    Discussão sobre games de terror Empty Re: Discussão sobre games de terror

    Mensagem por Amy~ 24/7/2012, 20:31

    se quiser enviar meu tópico ao abismo pra
    evitar algum tipo de falta de organização, não hesite UAHESISUEHIU Mas
    como eu gostaria de ouvir as história do pessoal sobre games de terror,
    acho que ele pode ainda ser útil, não acha? *-*
    Não vou deletá-lo pois acho que as propostas são diferentes o_o se esse tópico continuar desse jeito - com discussões e não só "JOGA ESSE AQUI OOHHHHH" - não tem porque tirá-lo xD será bem produtivo~

    - Resident Evil: Concerteza um jogo que
    decaiu muito com o tempo, porém me reconquistou, não como um jogo de
    terror mas sim como um jogo de ação. É claro que deixa um gosto de
    frustração em você não sentir mais todo aquele medo ao jogar um jogo (pleonasmo, eu sei)
    nomeado Resident Evil, mas como a série atualmente vem focando no
    quesito ação passei a avalia-lo como eles realmente querem, um mero jogo
    de ação, e quando digo mero não estou desconsiderando o game pois ainda
    sou um grande fã da série.
    Concordo totalmente u.u mas acho um pouco triste essa mudança de foco...
    Eles poderiam fazer um "remake" dos antigos (do 3, por favor!! >_<), mas com o mesmo sistema do 5, acho que seria um MEGA sucesso!
    Mas enfim, estou anciosa pra jogar o 6 >33 espero que seja muito bom como os trailers mostram~


    - Amnesia: O jogo realmente é assustador,
    mas se eu te dizer que achei ele chatinho tu não me bate? :/ Eu cheguei a
    jogá-lo, estava bem empolgado, mas no começo achei tãaaaao sem ação,
    tãaaao parado, que desisti '-' Não que eu não goste de puzzles e tudo
    mais, na realidade foi idiotice minha pois não dei uma chance ainda para
    o game, prometo que irei jogá-lo e aí sim dar o veredito final :)
    Huahuahua opinião é opinião xD
    Mas o motivo que fez você parar, foi o motivo que me fez adorá-lo =3 como eu disse, achei um jogo diferente, por isso gostei! Ele é parado mesmo, mas acho isso mais legal e mais assustador do que os jogos que colocam 30 mil inimigos na sua frente pra você gastar todas as suas balas, sair correndo, morrer 3 vezes @_@ entende?
    Achei ele um jogo mais... ahn... digamos x_x sofisticado ç.ç' possui uma história muito interessante, e ela é contada bem aos poucos, por isso precisa de MUITA atenção (o que as pessoas não costumam gostar muito x_x)
    Acho que você até pode dar uma segunda chance, mas duvido que sua opinião irá mudar xD' ele é um jogo assim sem emoção mesmo...

    Conteúdo patrocinado


    Discussão sobre games de terror Empty Re: Discussão sobre games de terror

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 13:21