Sem toddynho para você, Takashi.
Mas eu sinceramente, na boa, SINCERAMENTE, não entendo o que se passa na cabeça desses caras que decidem fazer adaptações. Porque, primeiro, caridosos é a última coisa que eles são. Adaptações são feitas de obras que tem um bom índice de vendas, a qualidade não é importante. E, pessoalmente, eu quero ver uma adaptação EXATAMENTE igual à da obra igual. Tipo, se eu estou num RPG, o herói vai lá, mata os monstros, dá uma surra no boss, então vai pra cutscene, onde a mocinha vai agradecer à ele. Caramba, eu quero ver isso! Não ele dar um soco num cachorro selvagem, então aparece uma tribo de índios de lugar algum e todos vão comer pizza ao redor de uma fogueira.
Eu já pensei muito nisso, mas a melhor conclusão foi que eles são retardados mesmo. O melhor exemplo disso é o anime Tears to Tiara, olha só:
Uma comparação entre visual novel (obra original) e anime (adaptação).
- Visual Novel:
- Anime:
Essa é a Llyr, uma fada (chamam de elfa) da água. Ela é uma crianças em todos os sentidos da palavra. No anime... bem, você sabe...
A história é sobre Lúcifer, o anjo caído. Nessa história, não é ele que é ruim, mas sim todos os outros arcanjos. Ele não pôde mais suportar como os arcanjos travavam a humanidade e decidiu deixar seu posto. Ele então se tornou um anjo caído e foi ajudar a humanidade (os elfos e outras raças também), na batalha final contra os anjos, eles obtiveram vitória mas Lúcifer perdeu sua vida. Porém, ele é um arcanjo, ele não morrerá, mas Lúcifer dormiu por 1000 anos e foi então, acordado por um culto malígno, sendo adorado como o Maou-sama.
parando para pensar, acho que esse foi o melhor resumo que já fiz na minha vida.No visual novel, foi um ritual um tanto quanto normal, ele acordou no caixão e pronto. No anime tinha um altar bem louco e, quando ele ressuscitou, o corpo dele estava todo etéreo e com a forma de um demônio. Velho, não importa como os manolos do culto viam ele. Não tem como um arcanjo tomar a forma de um demônio, ao menos não involuntariamente.
Bem, os traços do anime ficaram muito melhores do que o do visual novel. Mas esse não é o ponto. Diabos, eles nem tomam os sentimentos dos fãs em conta. Apenas fazem como achar mais conveniente para eles.
Okay, me empolguei um pouco aqui. Bem, dane-se, não leiam se não quiserem... mentira, se não lerem vão ficar sem toddynho.