Hey gente,
Faz tempo q eu parei com meus tópicos sobre animes e mangás,
Agora vim trazer uma das obras que, na boa, nem eu sei por que eu gosto tanto.
Claro, ela tem seus pontos bons e ruins, mas se eu for recomendar pra alguém,
Não consigo dar uma sinopse do jeito que eu queira.
Monogatari Series
Gênero: Seinen
Obra original: Light Novel
Escrito por: Nisio Ishin
Estúdio de animação: Shaft
Koyomi Araragi é um Ex-vampiro, que após de ser atacado por uma bela Vampira de cabelos dourados, sua vida muda completamente.
O Enredo começa com Koyomi falando um pouco de como foi sua experiência sobrenatural, mas é algo bem raso, nada fica realmente "claro".
A primeira série da saga se chama Bakemonogatari (História de monstros), falando de como é a vida de Koyomi ao se tornar um humano meio vampiro, conhecendo uma garota que estava com a maldição do Caranguejo Pesado, que lhe fez pesar apenas 5 quilos (acho que é isso),
Após isso, aparecem fantasmas, Pragas como cobras invisíveis, a Pata de macaco que possuia seu usuário, e a Maldição do Gato.
Mas, e como era a vida de Koyomi antes de tudo isso?
Será revelado no filme, Kizumonogatari (História da cicatriz).
Não consegui nem achar uma versão em PDF da LV, e o filme que será baseado nela, ainda não foi lançado, mas vai valer a pena e será ainda esse ano.
Entre Kizumonogatari e Bakemonogatari Aconteceu outra história paralela, chamada Nekomonogatari: Kuro (História do Gato: Negra), Envolvendo Tsubasa Hanekawa, amiga de Koyomi, e sua familia. Seu estresse tomou forma e tomou conta de seu corpo, o que um Ex-vampiro pode fazer?
Depois de tudo isso, ainda tem a parte Nisemonogatari (História Falsa), onde é explorada mais a vida pessoal de Koyomi, e suas irmãs mais novas, mas, o que tem de falso nisso tudo?
Ainda não acabou, esta é apenas a 1ª temporada, de 3!
Resumindo,
First Season:
>Kizumonogatari (Filme ainda esse ano)
>Nekomonogatari: Kuro ( Janeiro 2013, especial de 4 episódios seguidos)
>Bakemonogatari (12 episódios+3ONAS, totalizando 15 episódios)
>Nisemonogatari (11 episódios, Janeiro 2012).
Second Season(Ainda em Novels apenas, vai estrear tendo entre 24 à 26 episódios em julho de 2013):
>Nekomonogatari: Shiro (História do Gato: Branca)
>Kabukimonogatari (História do Oblíquo/Declive)
>Hanamonogatari (História da Flor)
>Otorimonogatari (História da Armadilha)
>Onimonogatari (História do Demônio)
>Koimonogatari (História do Amor)
Final Season (Ainda em Novels):
>Tsukimonogatari (História do Espírito do mal)
>Koyomimonogatari (História de Koyomi)
>Owarimonogatari (História do Fim)
>Zokuowarimonogatari (História da Continuação do Fim)
Faz tempo q eu parei com meus tópicos sobre animes e mangás,
Agora vim trazer uma das obras que, na boa, nem eu sei por que eu gosto tanto.
Claro, ela tem seus pontos bons e ruins, mas se eu for recomendar pra alguém,
Não consigo dar uma sinopse do jeito que eu queira.
Monogatari Series
Gênero: Seinen
Obra original: Light Novel
Escrito por: Nisio Ishin
Estúdio de animação: Shaft
Koyomi Araragi é um Ex-vampiro, que após de ser atacado por uma bela Vampira de cabelos dourados, sua vida muda completamente.
O Enredo começa com Koyomi falando um pouco de como foi sua experiência sobrenatural, mas é algo bem raso, nada fica realmente "claro".
A primeira série da saga se chama Bakemonogatari (História de monstros), falando de como é a vida de Koyomi ao se tornar um humano meio vampiro, conhecendo uma garota que estava com a maldição do Caranguejo Pesado, que lhe fez pesar apenas 5 quilos (acho que é isso),
Após isso, aparecem fantasmas, Pragas como cobras invisíveis, a Pata de macaco que possuia seu usuário, e a Maldição do Gato.
Mas, e como era a vida de Koyomi antes de tudo isso?
Será revelado no filme, Kizumonogatari (História da cicatriz).
Não consegui nem achar uma versão em PDF da LV, e o filme que será baseado nela, ainda não foi lançado, mas vai valer a pena e será ainda esse ano.
Entre Kizumonogatari e Bakemonogatari Aconteceu outra história paralela, chamada Nekomonogatari: Kuro (História do Gato: Negra), Envolvendo Tsubasa Hanekawa, amiga de Koyomi, e sua familia. Seu estresse tomou forma e tomou conta de seu corpo, o que um Ex-vampiro pode fazer?
Depois de tudo isso, ainda tem a parte Nisemonogatari (História Falsa), onde é explorada mais a vida pessoal de Koyomi, e suas irmãs mais novas, mas, o que tem de falso nisso tudo?
Ainda não acabou, esta é apenas a 1ª temporada, de 3!
Resumindo,
First Season:
>Kizumonogatari (Filme ainda esse ano)
>Nekomonogatari: Kuro ( Janeiro 2013, especial de 4 episódios seguidos)
>Bakemonogatari (12 episódios+3ONAS, totalizando 15 episódios)
>Nisemonogatari (11 episódios, Janeiro 2012).
Second Season(Ainda em Novels apenas, vai estrear tendo entre 24 à 26 episódios em julho de 2013):
>Nekomonogatari: Shiro (História do Gato: Branca)
>Kabukimonogatari (História do Oblíquo/Declive)
>Hanamonogatari (História da Flor)
>Otorimonogatari (História da Armadilha)
>Onimonogatari (História do Demônio)
>Koimonogatari (História do Amor)
Final Season (Ainda em Novels):
>Tsukimonogatari (História do Espírito do mal)
>Koyomimonogatari (História de Koyomi)
>Owarimonogatari (História do Fim)
>Zokuowarimonogatari (História da Continuação do Fim)