Ficha Técnica:
Metal Gear Rising: Revengeance (メタルギア ライジング リベンジェンス / Metaru Gia Raijingu: Ribenjensu)
Desenvolvedora: Platinum Games / Kojima Productions
Publicadora: Konami
Gênero: Hack & Slash / Ação
Plataforma (s): Playstation 3 & Xbox 360
Single-Player
Versão Inicial:
O Game Foi Apresentado Por Hideo Kojima (Criador Da Franquia Metal Gear) Na Game Developers Conference 2009 Em São Fransisco E Foi Anunciado Incialmente Como Metal Gear Solid: Rising. O Game Foi Anunciado Oficialmente Na E3 De 2009 Na Conferencia De Imprensa Da Microsoft, Um Teaser Trailer Foi Anunciado No Mesmo. A Arte Original Da Capa Do Game Entrou Pra Xbox Live Em 10 De Junho, Quatro Dias Antes Da E3 2010, Mas Lógo Foi Retirada E Susbtituida Por Uma Com O Lógotipo Final Do Game. No Decorrer Da Produção A Kojima Productions, Até Então Encarregada Da Produção Decidiu Passar O Résto Do Game Para A Platinum Games Que Por Sua Vez, O Finalizou Com Algumas Mudanças E Acrécimos.
- Spoiler:
Arte Original Da Capa Do Game
Versão Final:
Há Versão Final Do Game Ficou Com O Lógotipo Metal Gear Rising: Revengeance E Foi Lançada No Dia 21 De Fevereiro De 2013 Distribuido E Publicado Pela Konami, Contendo Algumas Mudanças Como Um Tom Diferente Para O Rosto De Raiden Do Que O Original Além De Algumas Mudanças No Traje, Cabelos , Ólhos , ETC... Além Da Semi-Retirada Do Stealth Presente No Game Até Então, O Game Final Trouxe A Adição Do Tão Esperado Zan-Datsu (Cortar E Levar) Além Da Dinamica Do Hack & Slash Ter Melhorado Pela Óbvia Ausencia Do Stealth.
- Spoiler:
Arte Final Da Capa Do Game
Sinopse:
Raiden presta serviços de segurança VIP, treino militar e outras
funções para uma base militar de segurança privada (EMSP) num país em
desenvolvimento, que sofre sua reconstrução após uma guerra civil. Mal
ele sabe que este palco está montado para um confronto com um enigmático
exército ilimitado de ciborgues.
Gameplay:
Os jogadores assumem o controle de Raiden, protagonista de Metal Gear Solid 2: Sons Of Liberty e personagem de apoio em Metal Gear Solid 4: Guns Of The Patriots. Ao contrário dos títulos anteriores da Franquia Metal Gear, Rising É Um Game Focado 100% Em Ação Com Ritmo Acelerado Sendo Um Total Game Gênero Hack & Slash Porém Com Cértos Elementos (Não Obrigatorios) De Stealth. O Gameplay Se Concentra Em Dois Elementos-Chaves:
Swordfighting: Combate Com Espadas Estilo Classico Hack & Slash, Porém Com Uma Dinamica Relampago.
Stealth: Tático E Espionagem, Consiste Em Se Infiltrar Em Um Local Sem Ser Percebido.
Apesar Do Stealth Estar Presente Na Versão Final Do Game, Ele É 100% Descartavel E Bem "Não Obrigatório" Póis Em Nenhum Momento Você Será Obrigado A Ser Stealth E Em Nenhum Momento O Stealth Se Tórna Conveniente Pra Você.
Uma Nóva Caracteristica Chave No Game É A Zan-Datsu Que Eu Já Mencionei, Ela Consiste Cortar O Inimigo Em Estado "Bullet Time" De Fórma Bem Livre De Um Meio Que Seu Corpo Fique Retalhado E Você Póssa Até Tirar Órgãos E Partes De Seus Córpos, É Uma Ferramente Usada Nem Sempre Por Obrigação, Mas Sim Pela Diversão. Ao Longo Do Game Você Vai Adiquirindo Nóvas Armas Sejam Primarias Ou Secundarias Como Em Qualquer Hack & Slash Além De Há Ultilização De Itens Para Cura Entre Outras Ultilidades.
Soundtrack:
A Soundtrack É Recheada De Metal Misturado Com Eletronica E É Usada Muitas Vezes Pra Criar Sincronia Com As Lutas De Chéfes.
DLC's:
Jetstream: Conta Uma Historia Paralela Há Original Onde Você Toma Controle Do Espadachim Samuel Rodrigues Como Protagonista Jogavél. Preço: US$ 9,99
- Video:
Raiden Armor From Metal Gear Solid 4: Armadura Éxtra Pro Game Original. Raiden Há Usa Em Metal Gear Solid 4.
Preço: Desconhecido
Considerações Pessoais:
É O Melhor Hack & Slash Que Ja Joguei Esse Ano...Sério É Simplismente Incrível, Os Controles Fluem 100% Bem. A Jogabilidade É 100% Dinamica E Divertida, A Soundtrack É Uma Das Melhores Que Ja Ouvi E Fica Ótimas Em Qualquer Situação. A História É Boa, Mas Nada Muito Incrivel. O Unico Defeito No Game É Que Ele É Um Pouco Curto Demais.
Última edição por Silas Tsunayoshi em 23/4/2013, 18:54, editado 1 vez(es)