Hoje terminei de ler um livro muito bom. Whatever, de Leonardo Brasiliense.
São dez contos contados pem primeira pessoa pelo personagem João Pedro.
É praticamente um resumão de três anos da vida(ficticia) do cara. Desde os 14 aos 17.
Agora gostaria de citar alguns trechos que eu achei engraçados:
1- "Sempre ria quando ouvia as pessoas dizendo que temos que perseguir nossos sonhos e torná-los realidade.
A Minha realidade era que eu não sonhava"
2- "Ela era professora de Geografia! Para que tanta ansiedade em saber do meu vestibular? Só precisava me dizer como chegar na rodoviária e comprar uma passagem pra Tailândia, a Irlânda, os Grandes Lagos, a flor-que-floriu!
Na verdade estou bem decidido. Não vou fazer vestibular não. Vou ser boxeador. Tenho uma gana de bater que a senhora nem imagina.
Eu disse isso? Não, não disse foi só vontade. Eu respirei fundo e respondi."
Essa resposta dele é bem do meu estilo mesmo HAHAHA! Só que eu teria falado mesmo no lugar dele. O Autor usa a palavra "flor" e seus derivados por que:
3-"Por razões editoriais não se escreve palavrão em um livro juvenil, embora você, leitor conheça todos desde criancinha. Assim, toda vez que aparecer a palavra flor, entenda ali o palavrão mais adequado à situação. Malditos tempos de politicamente correto!"
4- "...? Verdade X Felicidade"
5- "O Fronha saiu e voltou com mais três caras. Um era negro, o outro meio japonês (ou chinês) e o terceiro tinha cabelo encaracolado e era muito narigudo.
Na ordem:
-Ubaba.
-Ito.
-Solon.
Eu nunca tinha ouvido tanto nome esquisito junto.
- Legal. Mim João Pedro.
Acho que o japonês riu."
Bem pessoas, fica aí a dica do livro. É bem adolescente ^^ eu pessoalmente gostei bastante, dêem uma chance para o livro, ele é bem pequeninho, lí em 2 dias ^^ (127 pags) espero que gostem
não achei em pdf, eu ganhei o livro >< vou procurar melhor ^^
Autor: