Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+7
Nika
alan_mangaka
Ghbielo
Zeca
Schweppes
Takashi
ヒィリアン
11 participantes

こんにちは

ヒィリアン
    ヒィリアン
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano

Masculino
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

こんにちは Empty こんにちは

Mensagem por ヒィリアン 3/2/2013, 21:27

Konnichiwa!

Oi galera, sou Hylian tenho 20 anos e vim aqui no fórum em busca de conhecimento!

Sei que a galera aqui curte bastante anime (duh), eu inclusive já assisti alguns. Mas o que me levou a vir nesse fórum é o conhecimento de vocês. Enquanto seu contato com a cultura japonesa veio através dos animes, eu tive o meu através de Visual Novels. Pra quem não sabe o que é isso, são histórias (como se fosse um livro) interativas (onde pode fazer escolhas (ou não)) "jogadas" através do computador. Isso abriu minha mente para uma nova cultura, conheci alguns dos costumes deles, suas tradições e seu estilo de vida. Isso me deixou bastante fascinado.

Além disso, meu sonho é ser um grande treinador de powerlifters (levantadores de peso). Entre as maiores influências no esporte, estão os treinadores americanos, búlgaros, russos e os JAPONESES. Devido à anos de MOBA, tenho um domínio muito grande da língua inglesa, o que torna possível ler material americano, alguma coisa traduzida (para o inglês) dos russos e dos búlgaros. Mas do Japão tem muito pouca coisa.

Então tomei uma decisão: vou estudar japonês. Hoje fecha uma semana que comecei a estudar, e nesse período de tempo decorei o alfabeto haragana e katakana. Sei que é um longo caminho a frente, ainda mais que estou sozinho. Mas isso eu quero mudar. Entrei aqui no fórum para buscar o conhecimento de vocês para trazer o Japão um pouco mais perto de mim.

Mudei a linguagem do meu SO, coloquei todos os jogos em japonês, e estou aceitando dicas de bandas japonesas também (hard rock e metal core, de preferência). Estou considerando a ideia de voltar a assistir animes, nem que seja 1 ep. por dia para acostumar com a linguagem.

Para finalizar, gostaria que entrasse em contato comigo por aqui mesmo para criar um grupo de estudo dessa língua.
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Achievements
    こんにちは Badgehalloweenこんにちは Ga1uこんにちは Estrelaz

こんにちは Empty Re: こんにちは

Mensagem por Takashi 3/2/2013, 21:35

ÓÓÓÓoóóóó as idéia!
    O Fera chega na manha,
    Título em japa e tudo!
    Mano, vc é fera!
    Grupo de estudo de japonês?
    Opre, tem um site que minha amiga me mandou, como eu conheci ela pela internet,
    acabei perdendo, mas se eu ainda conseguir contato com ela,
    mando o site e deve dar uma ajudazinha.
    Tu tá fazendo aulas por conta?
    Visual Novels? FINALMENTE ALGUÉM QUE MANJA!
    Quero alguns títulos em Inglês, só achei um até agora,
    mas nem lembro mais.
    Então, Bem vindo, faça amigos, e não nos abandone.
    ヒィリアン
    ヒィリアン
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano

Masculino

Mensagem por ヒィリアン 3/2/2013, 21:46

E aí velho! Valeu pela parceria ao me receber bem!

Estou estudando por conta mesmo. Faz só uma semana que comecei, mas estou tentando adaptar tudo pro idioma japonês. Escrever mesmo eu ainda não sei, sei interpretar o katakana, que é o idioma que eles usam pras palavras estrangeiras e é incrivelmente parecido com o inglês. Então fica quase que dedutiva a tradução.

Estou estudando através do guia do grupo de tradução amaterasu translations. Estava esperando sair a o Rewrite mas acabei encontrando esse guia no site, o que despertou minha curiosidade e aqui estou. Acabou que nem li o Rewrite ainda, mas tenho como objetivo ler ele em japonês (e vou ter a versão em inglês pra poder comparar).

Visual novels que recomendo pra iniciantes: Yume Miru Kusuri, Crescendo e Kanon. As rotas são curtinhas, umas 6 horas da pra fazer cada uma. Depois quando começar a pegar gosto pode partir pra uns mais legais (e um pouco mais compridos), tipo Muv-Luv, Steins;Gate e Fate/Stay Night.

Todas essas dá pra achar facinho por aí em inglês.
    Schweppes
    Schweppes
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku

Masculino

Mensagem por Schweppes 3/2/2013, 22:27

Oe, Hylian. Também sou iniciante no fórum, mas bem vindo mesmo assim :P

Entendo um pouco de japonês, sei ler katakana/hiragana, mas o problema mesmo é o kanji.. Eu tinha perdido completamente o contato com a língua, o que mudou quando comecei a assistir animes. Tenho uma curiosidade enorme pra ler VNs, principalmente depois de assistir algumas adaptações como Clannad ou Fate/Stay Night, mas nunca cheguei a ler uma (até hoje não entendi como funciona, se eu tenho que baixar ou comprar e-e).

Mas ok, boa sorte com os estudos e com powerlifters.
    Zeca
    Otaku Senior
    Otaku Senior

Masculino

Mensagem por Zeca 3/2/2013, 22:34

Bem vindo cara!
    Também tenho interesse em aprender japonês. Já tentei pela net, mas os atrativos do pc acabam me tirando o foco...Faço inglês já, e minha escola tem professores e material pra curso de japonês, entretanto, moro em uma cidade pequena, no interior de SP. Se eu falo pra qualquer um aqui, que quero aprender japonês, vou no mínimo ouvir um "AHHH VAI PEGAR MOLÉ MANO" =/
    Sem pessoas o suficiente pra formar uma sala, eu teria que pagar aulas particulares, o que sairia muito caro .__.
    Jogo LoL há 1 ano +/-, mas nunca joguei outro MOBA...Quanto às visual novels, não dispertam muito meu interesse =/
    Espero aprender muito contigo tbm x)
    ヒィリアン
    ヒィリアン
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano

Masculino

Mensagem por ヒィリアン 3/2/2013, 22:42

Spoiler:

Valeu cara, seja bem-vindo você também.

Olha, o anime do fate/stay night é bem ruim comparado ao VN. Já o Clannad é QUASE tão bom quanto a VN. Se gostou assiste também o Clannad - After Story. Outro anime bom adaptado de uma VN é o Steins;Gate, de resto melhor não assistir, além de serem mal feitos (a grande maioria) estraga a graça de jogar a VN depois.

Mas eu vou te recomendar: primeiro joga e depois assiste.

Spoiler:

Eu também moro numa cidade do interior (no meu caso norte do RS). Realmente mesmo se eu tivesse grana pra um cursinho bom acredito que iria ser difícil achar professores bons aqui.

Mas uma coisa vou te falar cara, se tu quiser alguma coisa tem que ter determinação. Se tem interesse, vai atrás, não desiste no primeiro obstáculo e tenha em vista os objetivos que tu quer alcançar.

Qualquer coisa tamo ae!
    Schweppes
    Schweppes
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku

Masculino

Mensagem por Schweppes 3/2/2013, 22:53

ヒィリアン escreveu:Valeu cara, seja bem-vindo você também.

Olha, o anime do fate/stay night é bem ruim comparado ao VN. Já o Clannad é QUASE tão bom quanto a VN. Se gostou assiste também o Clannad - After Story. Outro anime bom adaptado de uma VN é o Steins;Gate, de resto melhor não assistir, além de serem mal feitos (a grande maioria) estraga a graça de jogar a VN depois.

Mas eu vou te recomendar: primeiro joga e depois assiste.
    Também não fui muito com a cara do anime de Fate/Stay Night (apesar de ter adorado Fate/Zero), mas depois que vi umas imagens da Heaven's Feel fiquei com muita vontade de jogar.

Já assisti After Story e Steins;Gate, são excelentes.
    Ghbielo
    Ghbielo
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino

Achievements
    こんにちは Badgehalloweenこんにちは Estrelaz

Mensagem por Ghbielo 4/2/2013, 02:02

Treinador de powerlifters, eu li rápido, pensei que fosse um pokemon que não conheço ;-; haeuhaue
    Bem vindo, Hylian! Espero que você curta bastante a otakus brasil 'u'
    Eu adoro o japonês, mas não teria paciencia pra estudar isso :/
    Bem vindo novamente e a gente se vê por aí ^^/
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino

Achievements
    こんにちは Ga1u

Mensagem por alan_mangaka 4/2/2013, 02:18

Bem vindo, man! こんにちは 3955007582
    Falando em VN, já jogou Katawa Shoujo? こんにちは 744883311

@Takashi, em inglês eu tenho esse Katawa Shoujo, que foi feito por um grupo de norte americanos, e School Mate. ^^
    ヒィリアン
    ヒィリアン
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano

Masculino

Mensagem por ヒィリアン 4/2/2013, 09:05

Katawa Shoujo foi a primeira VN que joguei. こんにちは 3821407814

Ela que me introduziu nesse novo estilo de jogo. Realmente, ela mudou bastante coisa em mim. O que senti jogando ela foi inesquecível, mas comparando com as outras VN que li depois, ela parece ser bem fraca.

No mais valeu pelo acolhimento galera!
    Nika
    Nika
    Suporte
    Suporte

Feminino

Achievements
    こんにちは Botbuこんにちは Badgehalloweenこんにちは Z76

Mensagem por Nika 4/2/2013, 13:14

Oi, oi Hylian. ^^
    Bem vindo!
    Onde você baixa os VNs? Estou doida pra jogar Higurashi... >w< [mas não acho o jogo]
    Quanto a grupo de estudo, eu até animo [mas acho que vai ser difícil pra mim, já que estou no 3º ano agora]. No início do ano passado eu tinha baixado um livro para o estudo e tentado praticar caligrafia com a tabela hiragana... [tentado, minha caligrafia é horrível] Mas acabei deixando de lado. Estudar uma outra língua sozinha é muito desanimador x-x

Quanto às bandas, eu não conheço muito desse estilo... quando escuto músicas japonesas, escuto mais de grupos Idols femininos e vocaloids. x-x
    ヒィリアン
    ヒィリアン
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano

Masculino

Mensagem por ヒィリアン 4/2/2013, 13:48

Konicchiwa Nika!

Eu consigo as VN do site fuwanovel. A maioria tem lá pelo menos. De resto eu procuro randomicamente na net mesmo.

Logo pretendo abrir um tópico aqui pra convocar membros interessados em estudar.
    Chikage Shiro
    Chikage Shiro
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino

Achievements
    こんにちは Badgehalloween

Mensagem por Chikage Shiro 4/2/2013, 15:54

Seja bem vindo こんにちは 4074091771

Ghbielo escreveu:Treinador de powerlifters, eu li rápido, pensei que fosse um pokemon que não conheço ;-; haeuhaue

SUHAUSHASU
    H ²
    Camy
    Camy
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Feminino

Mensagem por Camy 4/2/2013, 18:15

Treinador de powerlifters, eu li rápido, pensei que fosse um pokemon que não conheço ;-; haeuhaue
    AHHAHA, não fui a unica.

Seja muitissimo bem vindo, Hylian!
    Nossa, mt legal uma pessoa que tem tanto interesse pela lingua japonesa, adorei isso! Espero que você goste da OB, faça amizades, não suma, e que encontre oq procura xD
    Divirta-se por aqui! =]
    Atsumii
    Atsumii
    Otaku Aprendiz
    Otaku Aprendiz

Masculino

Mensagem por Atsumii 4/2/2013, 20:09

Bem vindo atrazado cara :3
    Morombada unida sempre e.e
    Demyx
    Demyx
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino

Achievements
    こんにちは Urso

Mensagem por Demyx 4/2/2013, 21:24

Simplesmente uma das melhores apresentações daqui bem vindo man e faça bastante amigos aki
    ヒィリアン
    ヒィリアン
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano

Masculino

Mensagem por ヒィリアン 4/2/2013, 21:46

Shiro, Camy, Atsumii, Demyx. Obrigado pela hospitalidade.

Vou me esforçar bastante pra atingir minhas metas, e garanto que vou repassar tudo o que eu conseguir pra vocês também. Já vou adiantar que meu conhecimento em animes é muito limitado mesmo, visto que meu contato com a cultura japonesa se deu através das VN's mesmo, e também através do esporte.

Quem tiver interesse nesse assunto, ou quiser compartilhar sua experiência é só entrar em contato comigo que esse é um assunto que eu ficaria feliz em discutir.

No mais valeu galera こんにちは 356227

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 23/11/2024, 00:30