Em uma vila com 2000 habitantes, chamada Hinamizawa, estranhos casos andam acontecendo nos últimos 5 anos. Todos os anos, durante o festival "Watanagashi", que é um festival para a Deusa protetora da vila, Oyashiro-sama, uma pessoa morre e outra desaparece...
Esses estranhos acontecimentos têm sido chamados de "Maldição da Oyashiro-sama".
Mas um policial chamado Oishi acredita que não é apenas uma maldição, e ele vai tentar de tudo para descobrir a verdade por trás disso antes de se aposentar. E para isso vai contar com a ajuda de um garoto recém chegado chamado Keiichi.
Descubra os estranhos acontecimentos de Hinamizawa! \o/
Mas tá, eu achei MUITO bom, mas o anime é feito para confundir, e confunde MUITO. Já cansei de ver gente desistindo no meio do anime e correndo pros spoilers pra entender. Pra quem for assistir, seja forte -q Uma hora explica tudo.
Até a segunda temporada eles não deixam explícito quem é o personagem principal... e por causa disso outros personagens acabam ganhando mais 'popularidade' do que o próprio principal.
Classificação: 16 anos
Gênero: Suspense, terror psicológico.
Higurashi também possui uma Visual Novel. ^-^ [na qual eu to doida pra jogar -q]
- Opening 1ª temporada:
@off-
Não sei nem como eu não tinha criado um tópico sobre esse anime antes, todo fórum que frequento e que é sobre animes/mangás eu crio um tópico assim. o_ó