Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+7
Sizzin
Lucas
Silas Tsunayoshi
Laiila
Zeca
Takashi
Bommie
11 participantes

Conceitos Básicos - Mangá

Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer

Masculino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Achievements
    Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 Br026

Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 Empty Re: Conceitos Básicos - Mangá

Mensagem por Trynder 17/12/2012, 19:53

São desse tipo de informação que o fórum precisa. Muito legal memso o conteúdo :3
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Feminino
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

Achievements
    Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 41487932Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 Pandacs

Mensagem por Bommie 19/12/2012, 10:09

Obrigado pelos comentários :3

Agora cobrem o desejo a Shelong :3

Tópico mais uma vesz editado :3
    palavras acrescentadas:
    - Maid
    - Otome
    - Noob

leiam,se informem e comentem
    >y<

Chu ~
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer

Masculino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Achievements
    Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 Br026

Mensagem por Trynder 19/12/2012, 11:19

Noobs everywhere :3
    -Leviathan-
    -Leviathan-
    Otaku Senior
    Otaku Senior

Masculino

Mensagem por -Leviathan- 19/12/2012, 14:40

Nossa, ler isso foi mais demorado do que estudar para a minha prova de recuperação!
    Mas acho que valeu mais a pena, porque teve umas 7 ou 8 palavras aí que eu só sabia que existiam, mas não sabia o significado xD

Bom tópico, bem explicado (especialmente a parte do noob, huhaahahaha) e pode ajudar bastante novatos. Aliás, a discução de otomes.. foi da desciclopédia? (=
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Feminino

Achievements
    Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 41487932Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 Pandacs

Mensagem por Bommie 19/12/2012, 15:26

A parte do spoiler foi sim
    o resto eu fiz alone ii.ii
    eu morro de rir com a desciclopedia.
    tirei as palavras ofensivas ao maximo e deixei só a cômica =)

Esse topico e para isso mesmo,ensinar e para as pessoas pararem de me perguntar ¬¬'
    Se souberem de algo que queiram acrescentar,me avisem ^^V
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino

Achievements
    Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 Ga1u

Mensagem por alan_mangaka 21/12/2012, 00:52

AMEI a definição de Noob! auehauehaeu

"Alguns noobs pensam que evoluíram quando descobrem que seus computadores são capazes de rodar um emulador de Master System, logo percebendo que não mais está preso entre escolher Campo Minado e Tibia."
    Na boa... Adoro quando o desciclopédia esculhamba os gráficos do Tibia. Eu racho de rir. auheauhe xD

Eu já joguei MU Online. '-'

Não sabia que Bommy-chan manjava do termo "Noob". =3
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert

Masculino

Mensagem por Sizzin 23/12/2012, 22:30

Nossa, velho, não conhecia esse Toddlercon... que bizarro. Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 799551
    Também não conheci o termo Kuudere. Sempre quis saber qual era o nome que se dava a esse tipo de personagem.
    Dandere e Yangire também não... caramba, estou me sentindo um poser.

No título de Josei, você escreve Josein.

Na descrição da opening e ending, seria melhor dizer As/Os aberturas/encerramentos do anime, geralmente, tem uma duração máxima de 1:30, tendo casos em exceção, como por exemplo, One Piece, onde a opening tem duração de, aproximadamente 3 minutos, porém não há ending, ou algo do tipo. *hoho, só lembro de OP, mas já vi outros animes assim*

HAHAHAHAHA, adorei a descrição sobre os "Super Saia Jeans"
    Foi você que escreveu essas descrições? Parece coisa do Desciclopédia, hahaha.

Outra coisa, sobre o termo -kun, não necessariamente, deve ser direcionado a alguém jovem, ou melhor, geralmente é usado em alguém mais jovem do que você, mas enfim. Esse termo é usado para tratar outra pessoa com carinho, e também não é necessário que tal pessoa seja do sexo masculino, até porque, também há casos onde o -kun é usado em garotas/mulheres. Um exemplo é Otome Youkai Zakuro.

Eu não só ri do conteúdo do spoiler "Fanfic para Otome", quanto também quase me matei, pqp...

"pois clicar em setinhas é muita tecnologia para o vácuo presente no interior de seus crânios." HAHAHAHAHAHAHAHAHA, eu simplesmente amo insultos inteligentes, eles são tão... intelingentes e... insultivos. Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 3903630575

Eu acho que tinha mais alguma coisa pra dizer, mas eu demorei tanto lendo que me perdi nas anotações, pff.
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Feminino

Achievements

Mensagem por Bommie 29/12/2012, 07:41

UAHUHAUHAUHAUHAUHAA
    Sizzin se sempre se esquece do que vai dizer =3
    Eu também sempre esquece, somos gêmeos o/*\o
    E tipo eu fiz quase tudo sozinha Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 967956 ... as partes engraças foi a santa desciclopdia, que sou fã >w<
    Vou passar a acrescentar trechos da desciclopedia - tirando as partes muito ofensivas, lógico - Me manda uma mp com sua opinião Sizzin, que eu edito o topico Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 761926

Oppa, eu como uma boa n00b, que so joga resident evil e no escuro, sou ligada nas pirofagias - Zeca ?? uhauhaua - um dia mostro eu jogando proces darem pala de rir Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 370684

Agora mandem dúvidas
    Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 3233883801, porque eu to sem idéias Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 967956
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino

Achievements

Mensagem por alan_mangaka 31/12/2012, 03:16

hihihi! Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 3484
    Imagino a fofura que deve ser suas reações, Bommy-chan! Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 1208955111

#Topic
    Eu tava pensando... que tal adicionar os termos usados para identificar os mangás feitos fora do japão? =3

Tipo:

Manhwa: Termo que se refere ás histórias em quadrinhos produzidas na Coréia do Sul. Esse termo, se originou da forma em que os coreanos leêm os Kanjis de "Mangá". Mas diferentemente de outras publicações orientais, os Manhwas são lidos no sentido ocidental (da direita para esquerda) devido a forma de escrita Hangul. Manhwa é um cognata com o Manhua chinês e o Mangá japonês, e os desenhistas de Manhwa são chamados de "Manhwaga".
    Animações baseadas em Manhwas ainda são relativamente raras. Entretanto, é bastante comum adaptações para telenovelas e filmes. A versão animadas dos desenhos coreanos é chamada de Han-guk Manhwa Aenimeisyeon ou simplesmente Aenimeisyeon.
    Exemplos: Priest, Tarot Café, Model, Aflame Inferno, Ark Angels, A Noiva do Deus da Água(não sei o nome original e.e'), Ragnarok, etc.

Manhua: É o termo que se refere á histórias em quadrinhos produzidas na China.
    Em 1925, Feng Zi-Kai publicou uma coleção intitulada "Zi-Kai Manhua" no "Wenxue Zhoubao" (Literatura Senmanal). Embora o termo "Manhua" já tenha existido antes, quando foi importado do termo japonês "mangá", esta publicação em particular tomou precedência sobre as muitas outras descrições de cartuns que vieram antes dela. Como resultado, o termo "manhua" tornou-se associado com histórias em quadrinhos feitas na China. Os caracteres chineses para manhua são os mesmos utilizados pelas línguas japonesa e coreana para se referir aos mangás japoneses e aos manhwa coreanos.
    Ex de Manhuas: 1952, Elapse, Melodia Infernal, etc.

O.E.L.Manga (Original English Language Manga): Criado por editoras norte-americanas, é o termo usado para se referir a mangás cujo idioma de publicação original é o inglês. Vários termos foram criados pelas editoras estadunidenses, mas esse acabou sendo o mais usado.
    Exemplos: Diário da Lua Negra, Orange Crows, Private School, Strip fightter, etc.

O.G.Manga (Original Global Manga): Se as editoras norte americanas criaram vários termos para denominar os mangás produzidos em solo estadunidense, esse foi um deles. Entretanto, esse termo foi adotado por diversos países para se referir a qualquer mangá feito fora do Japão, por artistas não japoneses.

International Manga (mangá internacional): É o termo criado pelo "Ministério Japonês de Negócios Estrangeiros" para se referir a qualquer mangá feito fora do Japão, mesmo que os outros países usem mais o termo O.G.Manga.

Mangá Tropical: Ao virem para o Brasil, os emigrantes japoneses trouxeram com eles os mangás, como forma de se manterem atualizados com relação a sociedade e a língua japonesa. O hábito de ler mangás importados do Japão, fez com que muitos deles criassem gosto por desenhar, até que em 1983, numa época em que ninguém acreditava que o mangá faria sucesso, um grupo de idealistas decidiu trabalhar e criar a ABRADEMI, a Associação Brasileira de Mangá Internacional, que realiza atividades sempre procurando elevar o mangá e o animê como verdadeiras manifestações de arte e cultura, e não apenas comércio, como vem sendo visto ultimamente, e criou o termo Mangá Tropical para se referir aos mangás feitos em solo brasileiro.
    Exemplos: Holly Avenger, O Príncipe do Best Seller, Vitral, Hentai Sexy, Hentai Sex, Hentai Sx, Hentai Gold, Xanadu Hentai As Panteras Lésbicas, Mangá Sex, Pervers, Ação Magazine (antologia), Zucar, Helena(baseado no livro de Machado de Assis), Ledd, Mitsar, etc.

Ps: Esses Hentais nacionais é tudo verdadeiro... eu até cheguei a comprar algumas edições de 3 deles... e.e' rsrs
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Feminino

Achievements

Mensagem por Bommie 7/1/2013, 12:36

Nháaaa, Oppaaaaa Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 1208955111
    Obrigado, eu ja sabia de Manhwa ^^
    Mas os outros descobri agora >^°^<
    Muito obrigado pela informação oppa >w<
    E o tópico ja foi editado ^^
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino

Achievements

Mensagem por alan_mangaka 8/1/2013, 23:49

Nyah! De nada, Bommy-chan!! Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 3955007582
    Fico feliz em ajudar minha esposa perfect! ♥️ Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 1208955111

[EDIT] Err... será que deu erro na hora de salvar a edição? -q É que não vi os termos novos lá... o.o rsrs
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Feminino

Achievements

Mensagem por Bommie 9/1/2013, 07:23

Nhaaynn Oppa >///<
    E que eu ia editar quando terminasse de tomar meu café, o que eu dormi acordei e fui ver uns mv's e esqueci >///<
    Mas agora sim ta editado ^°^

Tks my Lord Oppa >///<
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino

Achievements

Mensagem por alan_mangaka 9/1/2013, 23:59

Nyah! Amei o "Lord Oppa"! ♥ hehe! =3

Não sei se você viu, mas os acréscimos estão todos dentro do spoiler "FANFIC PARA OTOME", hehe! xD

Kisses, my perfect wife! >w<
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Feminino

Achievements

Conceitos Básicos - Mangá - Página 2 Empty Conceitos Básicos - Mangá Part 2

Mensagem por Bommie 11/1/2013, 06:19

O problema que tava tendo e que o post estava muito grande, fazendo com que as proximas ficassem dentro do spoiler.
    O geito vai ser fazer a parte 2 aqui >///<

Vamos lá
    >^°^<

Noob
    Noob, também conhecido como ostracista e burro retardado, ou para os mais conservadores apenas como tentativa de aborto mal-sucedida,
    é muito usado em jogos do tipo RPG e também em jogos como Counter
    Strike, Mu Online, Habbo Hotel, Neopets e Day of Defeat, além de jogos
    mais saudáveis como Damas, Pebolim, Jogo da Velha, Amarelinha e
    Apedrejamento de Noobs.

Noobs costumam jogar um joguinho da idade da
    pedra, com gráficos de atari, também conhecidos como Tibia. Lá eles
    encontram pessoas iguais a eles, podendo assim refletir, conversar e
    serem compreendidos por quem entende oque eles passam.

Alguns noobs
    pensam que evoluíram quando descobrem que seus computadores são capazes
    de rodar um emulador de Master System, logo percebendo que não mais está
    preso entre escolher Campo Minado e Tibia. Assim, a maioria parte para
    Runescape, onde mostram toda sua capacidade intelectual por sempre
    escolherem o mesmo penteado, SEMPRE, pois clicar em setinhas é muita
    tecnologia para o vácuo presente no interior de seus crânios.

Noobs
    com um pouco mais de dinheiro e um computador mais potente tentam jogar
    jogos mais actuais, tais como Lord of the Rings Online, Dungeon &
    Dragons Online, The Matrix Online, ou mesmo aqueles outros RPGs online
    que agora tão tudo ficando gratuitos e nenhum tem qualidade, apenas para
    poder atazanar a vida de jogadores que ainda possuem vida e fazer spam
    de suas mensagens de filosofia de vida.

Como diferenciar um NOOB de um NERD?

Simples, pergunte a ele:

Algum Noob em sua infância
    Ragnarok, Counter Strike ou Pokemon?

Se responder Ragnarok, é NERD. Se responder Pokemon, é NOOB. Agora, se o cara falar Counter Strike, é porque o cara adivinhou que você é outro
    NOOB que nem ele por saber todas essas coisas!

Se ele responder MU, é porque ele é uma vaca, que é um animal que faz MUUUUUU, caso você (noob) não saiba.

Se ele responder Tibia, tente fazer contato utilizando pedra e fogo, pois ele dificilmente entendera o portugues(ou qualquer outra língua). Se ele responder Neopets, é porque ele é um noob, nerd e ainda dorme de pijaminha rosa com cobertor da Xuxa

Se ele responder Kaos Online, é porque é noob e pobre, não tem dinheiro pra comprar um micro decente e fica babando por jogos mais evoluidos.

Se ele responder Gunbound, é porque ele é um nerd, se acha foda e é noob, e se ele falar que joga com Boomer, ele é mentiroso

Se ele responder The Duel, é porque é um noob, no melhor sentido da palavra, TK, rouba-frag, se acha, e é um grandecíssimo filho da puta.
    (Exceção feita ao caso de ele responder GunZ. Apenas jogadores de The Duel (ou como os noobs gostam de dizer, The Duél) são noobs convictos
    (ou não) ).

Se ele responder World of Warcraft, é um nerd com pelos nas mãos e de bem com a vida, ou sem uma.

Se ele responder Dota pode considera-lo uma pessoa de classe (classe noob se você não saiba).

Se ele responder Priston corra, porque ele é um noob e gay

Se ele responder HSM é muitas coisas. Por exemplo: um surdo que não ouviu a
    pergunta, um gay por ouvir aquela bosta, um paradoxo por ser surdo e ouvir música e um cadaver pois um ninja vai mata-lo por ser fã de
    RBDemente.

Se ele responder Runescape é por que ele é um pobre onde o PC dele é ruim pra caramba que não roda um jogo decente, e deve se lamentar jogando jogos em Web Browser.

Se ele responder Naruto é porque ele não tem o que fazer e aciste sabado animado.

Se ele responder Habbo Hotel, é porque ele é uma criança que mente que tem mais de 13 anos, e não consegue jogar jogos de ação, e apenas jogos de
    fofoquinha e casinhas, isso quer dizer que ele é uma criança gay!

se responder aqw ele é noob e tem um pc a vapor . sevc pedir para ele repetire o nome vc é surdo e n00b

Mas se ele disser nenhum, ou disser algo relacionado a CHUCK NORRIS, Ele e Cabra omi!

Variante de noob

Nota: variante de noob: n00b, dois zeros que são a quantidade do que ele sabe.

* Quem põe acentuação em todas as sílabas duma palavra é noob e não sabe falar português.
    * Quem perde o drop de boss pra noob é noob.
    * DevilPT é o maior noob do Perfect World ( ai as rãs que só aparecem às 4 da manhã! ).
    * n00b é noob.
    * XD é n00b.
    * Silvio Santos NUNCA SERÁ noob,ele detém "the power of thousands of bars of gold" .
    * Dercy Gonçalves inventou a palavra noob.
    * Joseph Climber não é noob.
    * Oscar Wilde não é noob.
    * Jayletal é noob.
    * Quem baba ovo do Oscar Wilde é noob.
    * Babá malvada é muito fdp.
    * Noob Saibot é noob até no nome.
    * George W. Bush é noob.
    * Lula é noob.
    * Netinho de Paula é noob.
    * MacGyver não é noob.
    * Darth Vader não é noob.
    * Jack Bauer não é noob por 23 horas, na hora restante ele tortura noobs.
    * Bozo é noob.
    * Ninjas do Arrocha são noobs.
    * Lammer além de noob, pensa que é hacker.
    * O cara que escreveu Lammer ali em cima é noob.
    * Emo é puto.
    * Você é noob
    * Quem se ofendeu é nerd
    # Chuck Norris mata noobs
    # Lol não é noob.
    # Noob é noob.
    # Pagodeiro é noob
    # Você que está lendo isso é muito noob.
    # Nerd é muito noob.
    # Capitão Nascimento vai te pegar seu noob.
    # Lusiphe666 Eh muito noob não sabe escrever *--*
    # Quem ri com 'k' é noob.
    # Quem diz que tibia é melhor que ragnarok é noob e otario.
    # Quem digita WWW na barra de endereço pra ir pra blog é NOOOOB.
    # Quem escreve noob com mais de 2 "o" é noob.

Manhwa:
    Termo que se refere ás histórias em quadrinhos
    produzidas na Coréia do Sul. Esse termo, se originou da forma em que os
    coreanos leêm os Kanjis de "Mangá". Mas diferentemente de outras
    publicações orientais, os Manhwas são lidos no sentido ocidental (da
    direita para esquerda) devido a forma de escrita Hangul. Manhwa é um
    cognata com o Manhua chinês e o Mangá japonês, e os desenhistas de Manhwa são chamados de "Manhwaga". Animações baseadas em Manhwas
    ainda são relativamente raras. Entretanto, é bastante comum adaptações para telenovelas e filmes. A versão animadas dos desenhos coreanos é
    chamada de Han-guk Manhwa Aenimeisyeon ou simplesmente Aenimeisyeon.
    Exemplos:
    Priest, Tarot Café, Model, Aflame Inferno, Ark Angels, A Noiva do Deus
    da Água(não sei o nome original e.e'), Ragnarok, etc.

Manhua:
    É o termo que se refere á histórias em quadrinhos produzidas na China.
    Em 1925, Feng Zi-Kai publicou uma coleção intitulada "Zi-Kai Manhua" no
    "Wenxue Zhoubao" (Literatura Senmanal). Embora o termo "Manhua" já tenha
    existido antes, quando foi importado do termo japonês "mangá", esta publicação em particular tomou precedência sobre as muitas outras
    descrições de cartuns que vieram antes dela. Como resultado, o termo "manhua" tornou-se associado com histórias em quadrinhos feitas na
    China. Os caracteres chineses para manhua são os mesmos utilizados pelas
    línguas japonesa e coreana para se referir aos mangás japoneses e aos manhwa coreanos.
    Ex de Manhuas: 1952, Elapse, Melodia Infernal, etc.

O.E.L.Manga (Original English Language Manga):
    Criado por editoras norte-americanas, é o termo usado para se referir a
    mangás cujo idioma de publicação original é o inglês. Vários termos
    foram criados pelas editoras estadunidenses, mas esse acabou sendo o
    mais usado.
    Exemplos: Diário da Lua Negra, Orange Crows, Private School, Strip fightter, etc.

O.G.Manga (Original Global Manga):

Se as editoras norte americanas criaram vários termos para denominar os
    mangás produzidos em solo estadunidense, esse foi um deles. Entretanto,
    esse termo foi adotado por diversos países para se referir a qualquer
    mangá feito fora do Japão, por artistas não japoneses.

International
    Manga (mangá internacional):

É o termo criado pelo "Ministério Japonês
    de Negócios Estrangeiros" para se referir a qualquer mangá feito fora do
    Japão, mesmo que os outros países usem mais o termo O.G.Manga.

Mangá Tropical:
    Ao virem para o Brasil, os emigrantes japoneses trouxeram com eles os
    mangás, como forma de se manterem atualizados com relação a sociedade e a
    língua japonesa. O hábito de ler mangás importados do Japão, fez com
    que muitos deles criassem gosto por desenhar, até que em 1983, numa
    época em que ninguém acreditava que o mangá faria sucesso, um grupo de
    idealistas decidiu trabalhar e criar a ABRADEMI, a Associação Brasileira
    de Mangá Internacional, que realiza atividades sempre procurando elevar
    o mangá e o animê como verdadeiras manifestações de arte e cultura, e
    não apenas comércio, como vem sendo visto ultimamente, e criou o termo
    Mangá Tropical para se referir aos mangás feitos em solo brasileiro.
    Exemplos:
    Holly Avenger, O Príncipe do Best Seller, Vitral, Hentai Sexy, Hentai
    Sex, Hentai Sx, Hentai Gold, Xanadu Hentai As Panteras Lésbicas, Mangá
    Sex, Pervers, Ação Magazine (antologia), Zucar, Helena(baseado no livro
    de Machado de Assis), Ledd, Mitsar, etc.[/b]

>w<

Aniparo:
    Literalmente, a mistura dos termos 'animê' e 'parody' (paródia, em inglês). É um gênero humorístico especializado em parodiar mangás de renome.

CG:
    "Computer Graphics". Cenas em computação gráfica que, geralmente, compõem animações, filmes e jogos.

Crossover:

Expressão técnica para definir mídias onde personagens de obras diferentes interagem. Exemplo: o game "Kingdom Hearts".

Doujinshi:
    São mangás criados por fãs, baseados em obras já existentes.

Fanart:
    São desenhos e pinturas feitos por fãs, baseados em obras e personagens renomados.

Fanfiction:
    É o gênero de literatura feita por fãs, baseada em obras (séries, filmes, animes, mangás, jogos, ou mesmo outros livros) já existentes.

Fanzine:

São publicações escritas, desenhadas, produzidas e vendidas por fãs em eventos sobre animê e mangá, como o Anime Friends, ou por correio.

Hime:

literalmente, princesa. No caso de realeza, geralmente acompanhado de sama, Hime-sama. Usado também como uma forma bonita de se referir a uma menina, podendo ser acompanhado também do sufixo chan, hime-chan.

Kami:

"Kami" é, literalmente, 'Deus', em japonês.

J-Music:
    'J-Music' nada mais é do que todo estilo de produção musical gerada no Japão - o que engloba quase todas as músicas presentes nos animês. Dentro desse estilo estão presentes inúmeros gêneros, como o J-Rock e o J-Pop.

Lolita
    estilode moda japonês, que possui muitas ramificações. Em geral, são inspirados no estilo kawaii e vintage. A maior preocupação é manter uma imagem infantil, não sexualizada (na maioria das subdivisões) e inocente. Em todas as lolitas se pode ver vestidos, renda de boa qualidade, decote alto e saias rodadas, além de sapatos elegantes.

Lime:
    É um termo mais ameno do que 'lemon'. Trata-se de histórias com um leve e sutil apelo sexual.

Matsuri:

São os festivais japoneses, como o 'Hina-Matsuri'.

Meganeko:
    "garota 4 olhos", bastante idolatrada em H .

Mecha:
    Termo para indicar os robôs gigantes, muito comuns nos animês mais antigos.

Movie:

Termo técnico para designar animações de longa duração exibidas nos cinemas japoneses.

Newtype:
    A maior revista americana especializada em mangás.

OST:

Abreviação de "Original Soundtrack", ou seja, a trilha sonora de um animê, incluindo abertura, encerramento, música de fundo e outros.

Otome
    Significa “mulher inocente e comportada’ em japonês. É utilizado também como uma forma menos conhecida do feminino de otaku, mas pode-se usar o termo otaku para mulheres também.

Ronin:
    Termo antigo para designar os samurais sem senhores feudais para obedecer e proteger. No Japão moderno, ele passou a ser usado para estudantes insistentes, que desejam passar em uma boa faculdade e se matam de estudar, por muitos meses, para o vestibular.

SD:

Siglas que abreviam 'Super-Deformation'. Trata-se de quando um personagem é desenhado com expressões exageradas e uma cabeça extremamente grande - desproporcional à um corpo pequenino.

Shonen Jump:
    Maior publicação da Editora japonesa Shueisha. Trata-se de um almanaque semanal especializado em quadrinhos 'shonen', e que foi o primeiro a publicar obras como "Cavaleiros do Zodíaco" e "Samurai-X".

Tankohon:
    Formato de mangás que chegou recentemente ao Brasil. Cada volume possui em torno de 200 páginas, e custa muito caro!, mas otaku de verdade não se importa com o preço.

alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino

Achievements

Mensagem por alan_mangaka 13/1/2013, 17:06

Ótimo! =3
    Mas... vale lembrar que a Newtype é uma revista otaku japonesa, que tem uma versão americana... xD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 25/11/2024, 04:01