Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

Boas fontes para Tutoriais Cosplay..

Ana-Capslok
    Ana-Capslok
    Otaku Senior
    Otaku Senior

Feminino
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

Boas fontes para Tutoriais Cosplay.. Empty Boas fontes para Tutoriais Cosplay..

Mensagem por Ana-Capslok 22/11/2012, 22:27

Oi Boas fontes para Tutoriais Cosplay.. 675164

Como eu disse para alguns aqui algumas vezes, há um bom tempo eu trabalho com cosplays (pra mim e encomendados),e como sempre vejo essa área parada, e muita gente costuma me pedir ajuda, vou deixar aqui alguns sites interessantes pra vocês consultarem sobre como fazer o seu cosplay.

A parte de corte e costura não tem como eu explicar ou passar fontes, mas em relação às peças, os links aqui serão de grande ajuda.

1 - http://cosplaytutorial.com/list.php (está em inglês, caso tenha problemas com isso, use ~le google tradutor ~ )
    2 - http://www.lilithycosplay.com/tutoriais.html (esse site é super famoso, e a Lilithy é fera! ^^ )

3º e o meu favorito: http://papercraft.wikidot.com/ (esse é apenas um dos sites )

Recomendo, pra quem gostaria de fazer algum tipo de armadura, capacete ou algo mais "detalhado": procure por modelos em 3d de papercraft.

Existem diversos sites com modelos prontos e gratuitos. ( google! )

A maior vantagem do papercraft, é a perfeição das peças.. e a principal desvantagem, é que requer tempo e paciência.

Por exemplo
    Boas fontes para Tutoriais Cosplay.. Papercraft_helmet___seiya_by_paperjuke-d54kzd3

Esse é um molde "cru", que foi impresso (em impressora comum mesmo).. e teve suas peças devidamente recortadas e coladas.

Uma boa recomendação pra quem for fazer em papercraft, é usar um papel com uma gramatura maior, pra evitar de se amassar ou rasgar facilmente.

Após o molde pronto, você pode passar camadas de papel machê (jornal + cola), e/ou massa plástica/acrílica, e lixar posteriormente, pra fazer o acabamento final e pintura.

Qualquer dúvida estarei a disposição..
    e quando eu tiver mais tempo vou postar aqui alguns exemplos de cosplays que estou fazendo, com fotos e passo-a-passo. ^^
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador

Feminino

Achievements
    Boas fontes para Tutoriais Cosplay.. BotbuBoas fontes para Tutoriais Cosplay.. ModmkBoas fontes para Tutoriais Cosplay.. Aushe

Boas fontes para Tutoriais Cosplay.. Empty Re: Boas fontes para Tutoriais Cosplay..

Mensagem por Amy~ 22/11/2012, 22:37

Adoooro o Cosplay Tutorial *---* tem para todos os gostos huahuah~ e eles sempre vão lançando coisas novas~

Para armaduras eu AMO ver o site da cosplayer mais perfeita do mundo @__@' ela faz armaduras PERFEITAS e é um-cosplay-mais-lindo-que-o-outro!! >__< e ela faz tudo com videos, então é bem legal assistir =3 (mas são tutoriais mais complexos i.i' talvez não agrade cosplayers menos inteligentes tipo eu uahauhau). Eu amo ela -w-
    http://www.kamuicosplay.com/
    Ana-Capslok
    Ana-Capslok
    Otaku Senior
    Otaku Senior

Feminino

Boas fontes para Tutoriais Cosplay.. Empty Re: Boas fontes para Tutoriais Cosplay..

Mensagem por Ana-Capslok 17/12/2012, 15:15

Um modo de se fazer peças (armaduras, espadas), além do papercraft, é usar o material E.V.A
    além de sair barato, é super fácil de mexer..

E.v.a é um tipo de borracha com aspecto de espuma, muito usada em confecção de lembrancinhas e brinquedos pra criança..
    pode ser encontrado em Papelarias... cada folha custa em média 2 reais.. ou pode se comprar em metro², por 5 ~ 6 reais..

Aqui um exemplo, da lâmina do Kai (Beyblade), que eu fiz usando um resto de e.v.a que eu tinha em casa..

Além de ser fácil de corta-lo, ele pode ser "moldado" usando calor..

-> para molda-lo recomendo usar uma chapinha de cabelo ou isqueiro..
    e se possível evite usar o calor de fogão, pois costuma queimar e estragar a peça por conta do calor muito alto..

Boas fontes para Tutoriais Cosplay.. 278075_387680341318345_1753171702_o

Na imagem, eu cortei o e.v.a ( 6mm ) no formato que eu queria, e usando a chapa de cabelo eu fui aquecendo e firmando-o na posição adequada..
    e essa parte "branca", é massa acrílica (de parede), que eu fiz pra cobrir as imperfeições..

PINTURA NO E.V.A:

O e.v.a costuma absorver tinta/cola, etc.. a primeira coisa antes de finalizar com a pintura, é fazer o isolamento da peça..
    Esse isolamento pode ser feito com diversos produtos, mas o mais simples e barato, e que dá um bom efeito, é com cola pvc (cola escolar, branca, líquida)..
    passe várias camadas da cola por todo o e.v.a, até ele ficar com um aspecto brilhante..
    (eu costumo passar de 5 a 8 camadas).. e quando estiver bem sequinho, pinte a peça e isole novamente com verniz em spray

Aqui a minha peça pronta após a pintura:

Boas fontes para Tutoriais Cosplay.. 430918_387921991294180_809666498_n
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer

Masculino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Achievements
    Boas fontes para Tutoriais Cosplay.. Br026

Mensagem por Trynder 17/12/2012, 15:26

Lecaaal *--*

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 25/11/2024, 20:46