Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

Madame Bovary

Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Feminino
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

Achievements
    Madame Bovary 41487932Madame Bovary Pandacs

Madame Bovary Empty Madame Bovary

Mensagem por Bommie 18/11/2012, 21:36

MADAME BOVARY

Gustave Flaubert

Madame Bovary 85037_g

Reconhecido por autores como Henry James como “o romance perfeito”, Madame Bovary é a obra fundamental de Gustave Flaubert (1821-80). Trata-se de um raridade, mesmo em um clássico, um exercício meticuloso de escrita que igualmente desafiava as estruturas literárias e as convenções sociais. Não à toa, a época de lançamento o impacto foi duplo: um sucesso de público e a reação feroz do governo francês, que levou o autor a julgamento sob a acusação de imoralidade.
    Flaubert inventou um estilo totalmente novo e moderno, praticando uma escrita que, ao longo dos cinco anos que levou para terminar o livro, literalmente avançou palavra a palavra. Cada frase devia refletir o esforço em obtê-la, sendo reescrita e reescrita ad infinitum. Mestre do realismo, o autor documenta a paisagem e o cotidiano da segunda metade do século XIX, ironizando os romances sentimentais e folhetins, gêneros que considerava obsoletos.
    A história faz um ataque à burguesia, desmoralizando-a com a descrição exuberante de sua banalidade. Em um tempo em que as mulheres eram submissas, Emma Bovary encontra nos tolos romances dos livros o antídoto para o tédio conjugal e inaugura uma galeria de famosas esposas adúlteras atormentadas na literatura.

ganhei de presente da minha proff de português e filosofia
    tia Marilene,ti amu >w<

tipo..eu sou dos clássicos
    amei esse livro,me identifiquei bastante com a Emma
    menos na parte que ela naum da amor a filha,mas vá entender neah.
    naum terminei de ler,falta umas 60 paginas ainda T^T
    mas recomendo a todos..
    tenho ctz que naum é o tipo de livro da maioria,mas esse livro é um clássico de amor,traição e ódio
    tenho ctz que a grande maioria vai se identificar com a historia,como eu >w<

falar em classicos,outro livro que recomendo é Kafka,a marca do corvo
    outro dia qm sabe,falo sobre esse livro.
    um livro que me marcou de vdd,e um dos meus favoritos >w<
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer

Masculino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Achievements
    Madame Bovary Br026

Madame Bovary Empty Re: Madame Bovary

Mensagem por Trynder 22/11/2012, 15:09

Nao sou muito dos clássicos, prefiro uma parada mais fantasiosa..kk mais respeito quem gosta...
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Feminino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Mensagem por Laiila 6/2/2013, 23:15

Cara eu li kkkkkkkkkk
    E não me indentifiquei em nenhuma parte com ela kkkkk talvez eu seja mais submissa ao meu marido do que ela ...
    Eu morri de pena de Charlie =/ Ele nao merecia passar por aquilo, e muito menos a Berthe .-.
    Não gostei muito do final, queria que pelo menos ele fosse feliz com um terceiro casamento, um de verdade, que nao fosse nem com uma Emma da vida e nem com uma viuva irritante ...
    Jessielih
    Jessielih
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku

Feminino
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

Mensagem por Jessielih 26/2/2013, 15:44

hahaha

Eu li esse livro, eu estava numa expectativa tão grande,passei muita raiva com o casal do livro !

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2024, 11:07