Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+12
Akai-chan
Trynder
4arrankar-sama
Claúdio Andrade
Sizzin
Laiila
Demyx
Takashi
Chikage Shiro
Ghbielo
Beel
alan_mangaka
16 participantes

    Apoiem o mangá nacional!

    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Ga1u


    Apoiem o mangá nacional! Empty Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por alan_mangaka 30/8/2012, 21:33

    Pessoal, é o seguinte... leiam com atenção
    os volumes 2 e 3 dos mangás nacionais "O Principe do Best Seller"(Shoujo/Comédia), e "Vitral"(BL/Fantasia) já estão a venda na Comix Book Shop (tanto loja física quanto pelo site) e na loja virtual do Futago Estúdio(o estúdio das autoras).
    E o fato é que a Editora HQM, que publica os mangás, só irá distribuir nas bancas se eles venderem bem na Comix ou na loja delas. Por isso que puder apoiar, ou ao menos divulgar para amigos, ficarei grato! Apoiem o mangá nacional! 356227
    Estou divulgando, por que além de desejar o crescimento no investimento em mangás nacionais(afinal eu sonho em ser mangaká aqui no Brasil mesmo *-*), eu meio que fiz amizade virtual com uma das autoras a dois anos, gostei das obras (e mesmo não curtindo BL achei Vitral interessante ^^), e desejo que elas façam sucesso! ^^

    Para mais informações tem um post mais detalhado no meu bloguinho Apoiem o mangá nacional! 761926
    PS: nesse link eu já coloquei os links direto pra comprar no site da comix, e os links para os blogs das autoras:
    http://blogantonioalan.blogspot.com.br/2012/08/um-dia-para-se-comemorar-o.html

    Arigatou aos que leram até aqui! Apoiem o mangá nacional! 356227


    Última edição por alan_mangaka em 30/8/2012, 21:46, editado 1 vez(es)
    Beel
    Beel
    Moderador
    Moderador


    Masculino
    Mensagens : 1515
    Idade : 28
    Localização : Sabará, MG
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! BotbuApoiem o mangá nacional! ModmkApoiem o mangá nacional! Asdfwu


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Beel 30/8/2012, 21:38

    Acho uma boa mangás nacionais. Temos que parar com esse preconceito com tudo que vem fora do japão, que para ser mangá tem que ser japones, e abrir nossa mente para tudo que há de novo. Sabe o preço do "O Principe do Best Seller" alan?
    Ghbielo
    Ghbielo
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 2027
    Idade : 26
    Localização : Saubure ✥
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! BadgehalloweenApoiem o mangá nacional! Estrelaz


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Ghbielo 30/8/2012, 21:40

    Nossa, seria bem legal mesmo se investirem em mangás brasileiros '-'
    Beel-san ^^
    http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=156_390&products_id=11868

    edit: R$6.90
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Ga1u


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por alan_mangaka 30/8/2012, 21:43

    Beel escreveu:Acho uma boa mangás nacionais. Temos que parar com esse preconceito com tudo que vem fora do japão, que para ser mangá tem que ser japones, e abrir nossa mente para tudo que há de novo. Sabe o preço do "O Principe do Best Seller" alan?

    Primeiro volume 6,90, já o segundo e o terceiro volume tão por 8,90 por terem mais páginas! Apoiem o mangá nacional! 761926

    E concordo com o que você disse. Tanto que o próprio governo japonês promove concursos internacionais para eleger os melhores mangás não japoneses do mundo.
    (Inclusive, eu pretendo participar do World Mangá Awards do ano que vem, que aceita novatos além de artistas já consagrados! Apoiem o mangá nacional! 3821407814)
    Chikage Shiro
    Chikage Shiro
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1545
    Idade : 25
    Localização : Rio Grande da Serra
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Badgehalloween


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Chikage Shiro 31/8/2012, 13:12

    Hm legal cara Mangás Nacionais nunca tinha visto .
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! BadgehalloweenApoiem o mangá nacional! Ga1uApoiem o mangá nacional! Estrelaz


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Takashi 31/8/2012, 16:15

    eu compraria,
    mas n me interesso por esse tipo de gêneros e.e
    e Alan, fiquei interessado nesse World Mangá Awards, Vo dar uma pesquisada aqui e ver se participo!
    Demyx
    Demyx
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 2416
    Idade : 27
    Localização : Por ai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Urso


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Demyx 31/8/2012, 17:06

    Hum... bom saber que o Brasil esta mudando por mais estranho que seja eu tava comentando com o TK na escola exatamente sobre isso .-. Tomara que esses ai faça sucesso pq ai vai vir outros e mais outros e quem sabe algum de nos não sejamos os proximos
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Ga1u


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por alan_mangaka 31/8/2012, 19:09

    Takashi escreveu:eu compraria,
    mas n me interesso por esse tipo de gêneros e.e
    e Alan, fiquei interessado nesse World Mangá Awards, Vo dar uma pesquisada aqui e ver se participo!

    Nem OPBS que é só comédia? -q
    E esse World Mangá Awards eu só soube quando as inscrições do desse ano estavam se encerrando, ai não deu pra tentar. Fica pro do ano que vem. rsrs
    Eu soube que um antigo e "famoso" mangá nacional, chamado Holy Avenger ficou em 6° ou foi 4° lugar nesse prêmio, e esse ano um brasileiro conseguiu ficar em primeiro em outro premio desse tipo.

    Aqui tem uma listinha com alguns dos premiados (destaque pro Canadense Hollow Fields que foi publicado no Brasil pela Editora Newpop): http://en.wikipedia.org/wiki/International_Manga_Award

    Pois é Demyx. Inclusive, se querem conhecer um bom Shounen Nacional baseado em sistema de RPG recomendo Ledd HQ, que é uma Webcomic onde os capítulos são lançados mensalmente pela net para leitura gratuita, mas que depois são lançados em edições encadernadas pela editora Jambo com conteúdo extra, algumas paginas coloridas, etc.

    Para os que, assim como eu, querem ser mangakás, no blog da autora de OPBS tem uma lista com editoras que aceitam proposta de publicação (só tá faltando a editora Jambô):
    http://www.soni2009.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-08-05T16:20:00-03:00&max-results=1&start=3&by-date=false
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Feminino
    Mensagens : 4294
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Laiila 3/9/2012, 18:57

    não tem on line não .-. (sempre sem dinheiro pra comprar mangas .-.)
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Sizzin 3/9/2012, 19:19

    Eu li, de nada. Apoiem o mangá nacional! 4110522458
    Agora alguém que não vai ler nem se for pago >>>>> Dodorok

    Eu acho legal que isso está virando algo oficial aqui no Brasil (esse país de merda), mas eu acho que nunca vou comprar um manga brasileiro. Eu devo ser um maldito hipócrita, mas sei lá... Primeiro porque eu não vou estar por aqui por muito mais tempo Apoiem o mangá nacional! 137150 Logo, logo (logo logo = em até 10 anos) estarei morando no Japão, então comprar em lojinhas de conveniência não vai ser mais algo incomum... Apoiem o mangá nacional! 3607451784
    E também... Oh! Olha um pato dançando frevo ... Apoiem o mangá nacional! Konata_Izumi_Icon_by_Kiya15
    Claúdio Andrade
    Claúdio Andrade
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 2151
    Idade : 29
    Localização : Fortaleza, CE
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Claúdio Andrade 3/9/2012, 20:02

    Acho uma boa essas inicitativas... Há um tempo eu li um nacional, o Holy Avenger, e achei até bom. Quem quiser pode baixar completo aqui.
    4arrankar-sama
    4arrankar-sama
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Masculino
    Mensagens : 126
    Idade : 26
    Localização : hueco mundo
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por 4arrankar-sama 12/11/2012, 20:19

    mangá brasileiro.. sério?
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Ga1u


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por alan_mangaka 13/11/2012, 03:49

    E porque não? .-.
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Br026


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Trynder 13/11/2012, 08:27

    Bom,o termo mangá brasileiro, me lembra turma da mônica jovem *tenso*, mas creio sim que possam existir bons mangás nacionais. Temos que apoiar..hehe >.<
    Akai-chan
    Akai-chan
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Feminino
    Mensagens : 188
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Akai-chan 13/11/2012, 11:50

    Por que não dar uma chance para o mangá nacional? c:
    Não vai matar ninguém, e se matar não podemos fazer nada c:
    Eu acho a maioria dos brasileiros muito complexados em relação a isso. Sempre acham que os outros seres vivos não podem fazer algo tão bom quanto os japoneses ou até mesmo superior C:
    A questão aqui no Brasil é o seguinte: Falta de cultura no mundo do mangá.
    Os brasileiros não são aculturados a fazerem ou lerem mangás c: Poucos são aqueles que admiram isso como uma ARTE tão boa quanto um LIVRO c:. Por isso, existem tão poucos mangás nacionais. Além de serem poucos, os autores não conseguem convencer os "otakus" a darem uma chance a sua obra feita. Por que isso acontece? Por simples preconceito só porque é "nacional"c:. Faz parte da nossa cultura valorizar as coisas que vem de fora do Brasil e desvalorizar aquilo que é produzido aqui, e isso desde o tempo da colonização c:
    Ah mais terão aqueles argumentos: "O mangá que vem do Japão é mil vezes superior!"
    Claro que é, os caras fazem isso a anos. Já faz parte da cultura deles terem o mangá, e por conta disso os autores precisaram se aperfeiçoar cada vez mais para competir de igual para igual com os outros autores. Sendo assim, o mangá que vem do Japão está em outro nível. O mangá nacional ainda esta engatinhando e por isso mesmo, precisa do apoio dos "otakus" daqui para poderem evoluir e melhorarem cada vez mais. Sem apoio fica dificil e é por isso que talvez a maioria dos mangás nacionais não sejam tão bons assim. Mas, o que custa dar uma chance né?! Exitem jovens como o Alan que tem o sonho de se tornarem mangakás aqui mesmo no Brasil, e eu acho isso muito legal. Alguns desses jovens possuem talento, porém é claro ainda precisam se aperfeiçoar. Se apoiarmos cada vez mais eles, quem sabe um dia o Brasil estará produzindo mangás de igual para igual com o Japão não é mesmo?! Não é impossível de ser feito, mas é dificil. O caminho ainda é muito tortuoso e escuro. Existe uma neblina que nos impede de avançar. Mas, o importante é dar o primeiro passo Apoiem o mangá nacional! 761926.

    P.S: A turma da Mônica jovem não é considerada exatamente como mangá '-'. Ela é uma história em quadrinho em forma de REVISTA que possue os traços baseados em mangá, porque o filho do autor é afixionado por essa arte. Tanto que se vcs forem olhar no site da Panini a Turma da mônica não consta na lista de mangás Apoiem o mangá nacional! 761926. Além disso, se procurarem no google aparece como sendo uma REVISTA e o próprio Wikipédia (salvador de muitos estudantes pelo mundo afora --q) classifica ela como sendo "um gibi em estilo mangá"
    Apoiem o mangá nacional! 761926
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Br026


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Trynder 13/11/2012, 17:28

    Não é nem pelo fato de ser ou não considerado, mas é que AMO a turma da mônica, mas essa versão..vish..destruidora de infância kk
    Nika
    Nika
    Suporte
    Suporte


    Feminino
    Mensagens : 1232
    Idade : 28
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! BotbuApoiem o mangá nacional! BadgehalloweenApoiem o mangá nacional! Z76


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Nika 13/11/2012, 18:30

    Que legal, eu nunca vi mangás brasileiros o_o
    Se tiverem boa história eu até compro D: [se tiver dinheiro né? >_<]
    Tá 6,90 né? [vi o bielo comentar num post]
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Br026


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Trynder 13/11/2012, 18:47

    Tá barato até...poxa..
    Pequeno_Gafanhoto
    Pequeno_Gafanhoto
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1106
    Idade : 25
    Localização : DARK SOULS
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Pequeno_Gafanhoto 13/11/2012, 19:40

    TE o "Idependencia ou mortos" que é levado um pouquinho ao manga , é todo bem trabalhado e pra quem curti os zombies recomendo
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Ga1u


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por alan_mangaka 14/11/2012, 03:41

    Nossa... Me apaixonei pela Akai-chan agora! Que belas palavras!! *O*

    Bem... mangás nacionais existem a anos, mas eles são extremamente obscuros devido a falta de reconhecimento, como disse Akai-chan. :3 Um bom exemplo de mangá nacional, e "das antigas", é Holy Avenger. Ele chegou a ficar em 6° lugar no "World Manga Awards" em 2007, que é um prêmio promovido pelo governo japonês para eleger o melhor mangá não japonês do mundo (isso mesmo, um prêmio promovido pelo governo japonês onde somente mangás feitos fora do Japão podem participar). Já faz uns anos que ele foi concluído, mas atualmente a Editora Jambô começou a lançar edições definitivas dele.

    Sobre o preço dos mangás que anunciei aqui, o primeiro volume de cada tá por 6,90. Mas os voluems 2 e 3 tiveram uma quantidade de páginas maior, por isso eles estão por 8,90. E vale lembrar também que eles são impressos em papel de ótima qualidade. (tipo o de Card Captors Sakura Edição Especial que a JBC lançou recentemente.) Apoiem o mangá nacional! 761926

    E sim, meu sonho é ser mangaká aqui no Brasil. :3 Mas até o presento momento só tomei dois "NÃO" de duas editoras... Apoiem o mangá nacional! 2527968952 (um dia chego lá. rsrs xD)
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! BadgehalloweenApoiem o mangá nacional! Ga1uApoiem o mangá nacional! Estrelaz


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Takashi 14/11/2012, 08:40

    Akai-chan escreveu:
    Por que não dar uma chance para o mangá nacional? c:
    Não vai matar ninguém, e se matar não podemos fazer nada c:
    Eu acho a maioria dos brasileiros muito complexados em relação a isso. Sempre acham que os outros seres vivos não podem fazer algo tão bom quanto os japoneses ou até mesmo superior C:
    A questão aqui no Brasil é o seguinte: Falta de cultura no mundo do mangá.
    Os brasileiros não são aculturados a fazerem ou lerem mangás c: Poucos são aqueles que admiram isso como uma ARTE tão boa quanto um LIVRO c:. Por isso, existem tão poucos mangás nacionais. Além de serem poucos, os autores não conseguem convencer os "otakus" a darem uma chance a sua obra feita. Por que isso acontece? Por simples preconceito só porque é "nacional"c:. Faz parte da nossa cultura valorizar as coisas que vem de fora do Brasil e desvalorizar aquilo que é produzido aqui, e isso desde o tempo da colonização c:
    Ah mais terão aqueles argumentos: "O mangá que vem do Japão é mil vezes superior!"
    Claro que é, os caras fazem isso a anos. Já faz parte da cultura deles terem o mangá, e por conta disso os autores precisaram se aperfeiçoar cada vez mais para competir de igual para igual com os outros autores. Sendo assim, o mangá que vem do Japão está em outro nível. O mangá nacional ainda esta engatinhando e por isso mesmo, precisa do apoio dos "otakus" daqui para poderem evoluir e melhorarem cada vez mais. Sem apoio fica dificil e é por isso que talvez a maioria dos mangás nacionais não sejam tão bons assim. Mas, o que custa dar uma chance né?! Exitem jovens como o Alan que tem o sonho de se tornarem mangakás aqui mesmo no Brasil, e eu acho isso muito legal. Alguns desses jovens possuem talento, porém é claro ainda precisam se aperfeiçoar. Se apoiarmos cada vez mais eles, quem sabe um dia o Brasil estará produzindo mangás de igual para igual com o Japão não é mesmo?! Não é impossível de ser feito, mas é dificil. O caminho ainda é muito tortuoso e escuro. Existe uma neblina que nos impede de avançar. Mas, o importante é dar o primeiro passo Apoiem o mangá nacional! 761926.

    P.S: A turma da Mônica jovem não é considerada exatamente como mangá '-'. Ela é uma história em quadrinho em forma de REVISTA que possue os traços baseados em mangá, porque o filho do autor é afixionado por essa arte. Tanto que se vcs forem olhar no site da Panini a Turma da mônica não consta na lista de mangás Apoiem o mangá nacional! 761926. Além disso, se procurarem no google aparece como sendo uma REVISTA e o próprio Wikipédia (salvador de muitos estudantes pelo mundo afora --q) classifica ela como sendo "um gibi em estilo mangá"
    Apoiem o mangá nacional! 761926
    Akai,
    antes de mais nada, Sua Linnnnda!!

    Realmente, o que falta é isso tudo ai!
    e alan, precisamos conversar no facebook velho!
    Urgente, sobre isso de mangás e tals...
    talvez de certo o/
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Br026


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Trynder 14/11/2012, 13:00

    Pois é, mas sobre isso de ser mangaká aqui no Brasil, bom, não é querer ser pessimista, mas primeiro deveríamos espalhar a cultura Otaku no país, senão, eu acho, que é difícil o negócio vingar..
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Ga1u


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por alan_mangaka 14/11/2012, 21:31

    @Takashi mande uma mensagem privada lá qqr hora, muitas vezes eu fico invisível lá. kkkkkk

    @Trynder pois é... mas tipo, o mangá mais vendido do Brasil(Naruto) vende entre 40~50 mil exemplares por volume (segundo boatos de funcionários da distribuidora e uma "dica" dada pelo Maurício de Souza, em uma entrevista ao comparar com as vendas de TMJ que vende 10 vezes mais e.e'), e segundo a Editora JBC, os mangás dela costumam vender em média 15 mil exemplares por volume. Acho que se o mangá conseguir, de alguma forma, chamar a atenção desses leitores.... quem sabe né? xD
    Ao menos Holy Avenger vendia bem pakas, até entre os "Nerds" que não curtem muito mangá. E nas bancas sempre vejo uns Hentais nacionais, na seção de revistas eróticas, que a dona de uma das bancas daqui disse que vende bem... (nem imagino o pq kkkkkkkk) Apoiem o mangá nacional! 761926
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Br026


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Trynder 15/11/2012, 15:21

    TMJ.... Tenso...
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Apoiem o mangá nacional! Ga1u


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por alan_mangaka 15/11/2012, 16:47

    Sim, tbm odeio TMJ. -.-'
    E de mangá, TMJ num tem nada. rsrs

    Conteúdo patrocinado


    Apoiem o mangá nacional! Empty Re: Apoiem o mangá nacional!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 10/5/2024, 11:31