Aposto que como o filme da alice é muito cheio de coisas detalhistas o livro vai contar muito mais o_o
+10
Ghabi Yuha
Hana-no-Hime
Marukosu-san
Leon Hoshigaki
Deidara-senpai
Ayasaki
Lavi-kun
Lucas
Kuranae
Tulipa
14 participantes
Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho
Lavi-kun- Otaku-Sama
Ocorrências : 1/5
- Mensagem nº26
Re: Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho
Hana-no-Hime- Otaku Novato
Localização : Em um lugar protegido por barreiras anti-mapeamento e/ou rastreamento.=3
Ocorrências : 0/5
- Mensagem nº27
Eu vi os dois,em portugues e em inglês(meio que original)(nem sei como li XD,mas entendi direitinho(menos alguns trocadilhos))Eu simplesmente A-DO-REI!Sou super fã de nonsense!
(Li todosdois em um dia(e Harry Potter em uma semana,O senhor dos anéis em 3 dias,Percy Jackson em 5,mas isso não se encaixa muito no tópico ._.º))
(Li todosdois em um dia(e Harry Potter em uma semana,O senhor dos anéis em 3 dias,Percy Jackson em 5,mas isso não se encaixa muito no tópico ._.º))
Ghabi Yuha- Otaku Aprendiz
- Mensagem nº28
Não li nenhum dos livros, mas vi três filmes: a animação da Disney (Alice no País das Maravilhas), o recente filme dirigido por Tim Burton (cujo roteiro uniu os dois livros) e um de 1998, mais ou menos, chamado "Alice Através do Espelho".
Foi a animação que me fez ser fã da história, mas nunca parei para ler as obras. Pretendo fazer isso em breve.
Alguém já leu pode falar sobre o estilo do autor?? Se é detalhista, se dialoga com o leitor, etc.?
Eu imagino que ele seja detalhista, uma vez que todos os filmes tem muitos detalhes visuais.
Foi a animação que me fez ser fã da história, mas nunca parei para ler as obras. Pretendo fazer isso em breve.
Alguém já leu pode falar sobre o estilo do autor?? Se é detalhista, se dialoga com o leitor, etc.?
Eu imagino que ele seja detalhista, uma vez que todos os filmes tem muitos detalhes visuais.
Tulipa- Otaku Semi-Sama
- Mensagem nº29
Sim, é detalhista... Ele procura pôr o ponto de vista da Alice durante toda a história, sempre explicando o que ela estava pensando. Também tem alguns poemas MUITO estranhos e até divertidos... E de certa forma tem uma interação com o leitor, principalmente no Através do Espelho.
Ah, e eu também assisti o Através do Espelho, e é o filme mais parecido com o livro que já assisti. Tem quase tudo que tem no livro, até os poemas estranhos xD
Quem quiser ler o livro e estiver em duvida, assista esse filme! :DD
E só pra constar, o livro País das Maravilhas e o Através do Espelho tem pouquissima ligação um com o outro. Acho que a única coisa em comum é a protagonista. (não confundam Rainha Vermelha com Rainha de Copas)
Ah, e eu também assisti o Através do Espelho, e é o filme mais parecido com o livro que já assisti. Tem quase tudo que tem no livro, até os poemas estranhos xD
Quem quiser ler o livro e estiver em duvida, assista esse filme! :DD
E só pra constar, o livro País das Maravilhas e o Através do Espelho tem pouquissima ligação um com o outro. Acho que a única coisa em comum é a protagonista. (não confundam Rainha Vermelha com Rainha de Copas)
- Mensagem nº30
Ele é do tipo "detalhista chato"??
Porque tem muitos autores que são detalhistas AO EXTREMO, tipo, sem necessidade de tanto detalhe. ._.'
Tem livro que é tão detalhado que tem a capacidade de me dar sono. zZ'
é MUITO difícil um livro de narração me dar sono, mesmo
Poemas estranhos podem carregar significados incríveis. *-*
Eu gosto. xDD
E, graças aos filmes, eu sempre confundo a Rainha Vermelha com a Rainha de Copas. xDD
Foi uma beleza ler alguns resumos na internet sobre a história, eu fiquei perdidinha. ^^'
Porque tem muitos autores que são detalhistas AO EXTREMO, tipo, sem necessidade de tanto detalhe. ._.'
Tem livro que é tão detalhado que tem a capacidade de me dar sono. zZ'
é MUITO difícil um livro de narração me dar sono, mesmo
Poemas estranhos podem carregar significados incríveis. *-*
Eu gosto. xDD
E, graças aos filmes, eu sempre confundo a Rainha Vermelha com a Rainha de Copas. xDD
Foi uma beleza ler alguns resumos na internet sobre a história, eu fiquei perdidinha. ^^'
Tulipa- Otaku Semi-Sama
- Mensagem nº31
Não é chato não, mas eu sou meio suspeita pra dizer isso.. xD
Tenta ler o 1º capitulo, se você gostar continue... É que essa coisa de gosto é meio complexa...
Tenta ler o 1º capitulo, se você gostar continue... É que essa coisa de gosto é meio complexa...
- Mensagem nº32
Verdade, né?
Acertar o gosto do outro é difícil. u_u
Mas obrigada pela dica!! Vou fazer isso e ver no que dá!
Assim que eu comprar o livro... Heheheuheheh. ^^
Acertar o gosto do outro é difícil. u_u
Mas obrigada pela dica!! Vou fazer isso e ver no que dá!
Assim que eu comprar o livro... Heheheuheheh. ^^
Ander- Otaku Senior
- Mensagem nº33
OMG. ALGUEM LEU ESSE LIVRO..
Cara, é muito fodastico *-*
Meu amigo tem alice 1 e 2 (after mirror [através do espelho])
Com desenhos ORIGINAIS do autor *--*
FLHJSKAFÇHGKSALHADFÇHK FODA DEMAIS.
Cara, é muito fodastico *-*
Meu amigo tem alice 1 e 2 (after mirror [através do espelho])
Com desenhos ORIGINAIS do autor *--*
FLHJSKAFÇHGKSALHADFÇHK FODA DEMAIS.
Tulipa- Otaku Semi-Sama
- Mensagem nº34
Hahahaha o meu livro também tem as ilustações originais! *O*
É tudo tão lindo! :)
É tudo tão lindo! :)
Akane Zaoldyeck~- Otaku Aprendiz
- Mensagem nº35
Meu livro tem as ilustrações originais tmb 8D
Tem algumas partes que eu não conhecia, mesmo tendo assistido o filme e-e
Eu n sabia do País do Espelho, eh bom ter uma continuação ^.^
Tem algumas partes que eu não conhecia, mesmo tendo assistido o filme e-e
Eu n sabia do País do Espelho, eh bom ter uma continuação ^.^
Hana-no-Hime- Otaku Novato
Localização : Em um lugar protegido por barreiras anti-mapeamento e/ou rastreamento.=3
- Mensagem nº36
Os meus livros tinham uma foto da Alice Liddel,e uns poemas relacionados a quando Lewis Carol(Charles Lutwidge Dodgson)fez e presenteou as histórias às garotas.E eu conheci a obra por uma animação,que estou em dúvida se era da Disney.Acho que não.Mas depois assisti à versão da Disney e a Através do Espelho(?).Depois comprei a versão com as ilustrações originais XD.Então,assisti ao filme de alice do ano passado,e não gostei muito.O que salvou foi só o Jabberwocky.Censuraram ele nos livros e filmes daqui,por considerarem Alice coisa de criança.Não é,e eles deveriam notar pelos trocadilhos complicados e as questões filosóficas(regadas ao bom e velho nonsense),alem do próprio Jabberwocky.As animações transformaram um livro legal em algo totalmente sem pé nem cabeça.Meu pai não gosta de Alice exatamente por isso(ele detesta coisas sem sentido,e nunca leu o livro)
Mas tudo bem;Devemos nos resignar.Pelo menos existem os livros para sabermos a verdade.
Mas tudo bem;Devemos nos resignar.Pelo menos existem os livros para sabermos a verdade.
neko-chan- Semi-Otaku
- Mensagem nº37
*------------* eu li o livro original de alice , eu prefiro o normal.. alice no espelho n achei mt bom e,e.e
Trynder- Designer
Ocorrências : 1/5
- Mensagem nº38
Tenho um amigo que estava querendo muito esse através do espelho T.T