Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+10
Ghabi Yuha
Hana-no-Hime
Marukosu-san
Leon Hoshigaki
Deidara-senpai
Ayasaki
Lavi-kun
Lucas
Kuranae
Tulipa
14 participantes

Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho

Lavi-kun
    Lavi-kun
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Achievements
    Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho - Página 2 BotbuAlice no País das Maravilhas e Através do Espelho - Página 2 De050

Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho - Página 2 Empty Re: Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho

Mensagem por Lavi-kun 30/10/2010, 19:50

Aposto que como o filme da alice é muito cheio de coisas detalhistas o livro vai contar muito mais o_o
    Hana-no-Hime
    Hana-no-Hime
    Otaku Novato
    Otaku Novato

Feminino
    Localização : Em um lugar protegido por barreiras anti-mapeamento e/ou rastreamento.=3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho - Página 2 Empty Re: Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho

Mensagem por Hana-no-Hime 28/10/2011, 16:40

Eu vi os dois,em portugues e em inglês(meio que original)(nem sei como li XD,mas entendi direitinho(menos alguns trocadilhos))Eu simplesmente A-DO-REI!Sou super fã de nonsense!
    (Li todosdois em um dia(e Harry Potter em uma semana,O senhor dos anéis em 3 dias,Percy Jackson em 5,mas isso não se encaixa muito no tópico ._.º))
    Ghabi Yuha
    Ghabi Yuha
    Otaku Aprendiz
    Otaku Aprendiz

Feminino

Mensagem por Ghabi Yuha 20/2/2012, 23:53

Não li nenhum dos livros, mas vi três filmes: a animação da Disney (Alice no País das Maravilhas), o recente filme dirigido por Tim Burton (cujo roteiro uniu os dois livros) e um de 1998, mais ou menos, chamado "Alice Através do Espelho".
    Foi a animação que me fez ser fã da história, mas nunca parei para ler as obras. Pretendo fazer isso em breve.

Alguém já leu pode falar sobre o estilo do autor?? Se é detalhista, se dialoga com o leitor, etc.?
    Eu imagino que ele seja detalhista, uma vez que todos os filmes tem muitos detalhes visuais.
    Tulipa
    Tulipa
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Feminino

Mensagem por Tulipa 24/2/2012, 23:45

Sim, é detalhista... Ele procura pôr o ponto de vista da Alice durante toda a história, sempre explicando o que ela estava pensando. Também tem alguns poemas MUITO estranhos e até divertidos... E de certa forma tem uma interação com o leitor, principalmente no Através do Espelho.

Ah, e eu também assisti o Através do Espelho, e é o filme mais parecido com o livro que já assisti. Tem quase tudo que tem no livro, até os poemas estranhos xD
    Quem quiser ler o livro e estiver em duvida, assista esse filme! :DD

E só pra constar, o livro País das Maravilhas e o Através do Espelho tem pouquissima ligação um com o outro. Acho que a única coisa em comum é a protagonista. (não confundam Rainha Vermelha com Rainha de Copas)
    Ghabi Yuha
    Ghabi Yuha
    Otaku Aprendiz
    Otaku Aprendiz

Feminino

Mensagem por Ghabi Yuha 4/3/2012, 00:21

Ele é do tipo "detalhista chato"??
    Porque tem muitos autores que são detalhistas AO EXTREMO, tipo, sem necessidade de tanto detalhe. ._.'
    Tem livro que é tão detalhado que tem a capacidade de me dar sono. zZ'
    é MUITO difícil um livro de narração me dar sono, mesmo

Poemas estranhos podem carregar significados incríveis. *-*
    Eu gosto. xDD

E, graças aos filmes, eu sempre confundo a Rainha Vermelha com a Rainha de Copas. xDD
    Foi uma beleza ler alguns resumos na internet sobre a história, eu fiquei perdidinha. ^^'
    Tulipa
    Tulipa
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Feminino

Mensagem por Tulipa 4/3/2012, 01:54

Não é chato não, mas eu sou meio suspeita pra dizer isso.. xD

Tenta ler o 1º capitulo, se você gostar continue... É que essa coisa de gosto é meio complexa...
    Ghabi Yuha
    Ghabi Yuha
    Otaku Aprendiz
    Otaku Aprendiz

Feminino

Mensagem por Ghabi Yuha 4/3/2012, 01:58

Verdade, né?
    Acertar o gosto do outro é difícil. u_u
    Mas obrigada pela dica!! Vou fazer isso e ver no que dá!
    Assim que eu comprar o livro... Heheheuheheh. ^^
    Ander
    Ander
    Otaku Senior
    Otaku Senior

Masculino

Mensagem por Ander 10/3/2012, 23:45

OMG. ALGUEM LEU ESSE LIVRO..

Cara, é muito fodastico *-*

Meu amigo tem alice 1 e 2 (after mirror [através do espelho])

Com desenhos ORIGINAIS do autor *--*

FLHJSKAFÇHGKSALHADFÇHK FODA DEMAIS.
    Tulipa
    Tulipa
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Feminino

Mensagem por Tulipa 21/3/2012, 11:06

Hahahaha o meu livro também tem as ilustações originais! *O*
    É tudo tão lindo! :)
    Akane Zaoldyeck~
    Akane Zaoldyeck~
    Otaku Aprendiz
    Otaku Aprendiz

Feminino

Mensagem por Akane Zaoldyeck~ 10/4/2012, 18:52

Meu livro tem as ilustrações originais tmb 8D
    Tem algumas partes que eu não conhecia, mesmo tendo assistido o filme e-e
    Eu n sabia do País do Espelho, eh bom ter uma continuação ^.^
    Hana-no-Hime
    Hana-no-Hime
    Otaku Novato
    Otaku Novato

Feminino
    Localização : Em um lugar protegido por barreiras anti-mapeamento e/ou rastreamento.=3

Mensagem por Hana-no-Hime 18/7/2012, 22:33

Os meus livros tinham uma foto da Alice Liddel,e uns poemas relacionados a quando Lewis Carol(Charles Lutwidge Dodgson)fez e presenteou as histórias às garotas.E eu conheci a obra por uma animação,que estou em dúvida se era da Disney.Acho que não.Mas depois assisti à versão da Disney e a Através do Espelho(?).Depois comprei a versão com as ilustrações originais XD.Então,assisti ao filme de alice do ano passado,e não gostei muito.O que salvou foi só o Jabberwocky.Censuraram ele nos livros e filmes daqui,por considerarem Alice coisa de criança.Não é,e eles deveriam notar pelos trocadilhos complicados e as questões filosóficas(regadas ao bom e velho nonsense),alem do próprio Jabberwocky.As animações transformaram um livro legal em algo totalmente sem pé nem cabeça.Meu pai não gosta de Alice exatamente por isso(ele detesta coisas sem sentido,e nunca leu o livro)
    Mas tudo bem;Devemos nos resignar.Pelo menos existem os livros para sabermos a verdade.
    neko-chan
    neko-chan
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku

Feminino

Mensagem por neko-chan 21/12/2012, 20:57

*------------* eu li o livro original de alice , eu prefiro o normal.. alice no espelho n achei mt bom e,e.e Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho - Página 2 792731
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer

Masculino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Achievements
    Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho - Página 2 Br026

Mensagem por Trynder 22/12/2012, 16:19

Tenho um amigo que estava querendo muito esse através do espelho T.T

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2024, 10:38