Bom, eu poderia fazer um tutorial de como preparar, mas é bem simples e tem um monte de videos no youtube ensinando. É bem simples mesmo, então se vc gosta e não quer pagar caro no restaurante, aqui vai a dica!
Você pode usar vários ingredientes, mas o básico é:
Makisu (esteirinha para enrolar o sushi) Arroz japonês (sim, tem que ser o japonês pq com o normal não dá certo!) Algas Nori Vinagre para sushi (é, tbm não pode ser o vinagre normal!) Sal e açúcar E algum recheio (Kani é barato e gostoso. Foi o que usei, acrescentando legumes e verduras)
O arroz eu aprendi a preparar assistindo este video:
Tem esse Tiozinho que tem n videos ensinando a preparar n delícias niponicas! *-* Neste video ele ensina a fazer o Hossomaki.
Claro que com salmão é outra coisa. Mas eu, como sou pobre, usei kani, cenoura, broto de feijão, broto de alfafa e requeijão para receitas (ele é um pouco mais denso que o comum e é mais barato que o famoso creem cheese).
Se tiver ficado alguma dúvida, por favor, perguntem! =)
Quando eu preparar eu te falo, agora vou em busca dos ingredientes. Valeu Yori-chan pelo mini-tutorial kkk' E faça mais post's sobre seus dotes culinários, compartilhe conhecimento. -q