Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

Xogum - A Gloriosa Saga do Japão

Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador

Feminino
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

Achievements
    Xogum - A Gloriosa Saga do Japão BotbuXogum - A Gloriosa Saga do Japão ModmkXogum - A Gloriosa Saga do Japão Aushe

Xogum - A Gloriosa Saga do Japão Empty Xogum - A Gloriosa Saga do Japão

Mensagem por Amy~ 1/3/2012, 21:26

Xogum - A Gloriosa Saga do Japão James-Clavell-Xogum
    Autor: James Clavell
    Ano de Lançamento: 1975 (EUA) e 1981 (Brasil)
    Sinopse: Conta as experiências do capitão americano John Blackthorne na época do Japão feudal e inicio da Guerra de Sekigahara, quando o país era dominado pelos shoguns e os japoneses iniciavam o primeiro contato com o mundo ocidental através dos ensinamenos jesuítas (1600). Por ser um conhecedor das estratégias e armas ocidentais, John acaba sendo de grande ajuda para o Daymio Toragana que cuida de sua proteção. Enquanto ajuda os japoneses, John é guiado por Mariko, uma jovem samurai que serve como sua guia, tradutora e futura paixão proibída.
    Adaptações: O livro ganhou uma minissérie de 5 episódio (com 9 horas cada um /o/) que passa até hoje em canais como History Channel e TCM. Ganhou também um musical na Broadway e virou inspiração para 3 jogos.

Esse livro é divino para quem quer conhecer mais sobre a história no Japão! Conta em pequenos detalhes como era a vida na época feudal, conta as guerras, as famílias mais influentes, o dia-a-dia dos japoneses em uma época tão conturbada e ensina bastante sobre os costumes e tradições *-*
    MAAAS, ele é um livro bem complicado de ler para quem não é muito fan de leitura q.q' o livro contém MUITAS páginas, MUITOS personagens e exige MUITA atenção (senão você não entende mais nada antes da metade >_<). Embora o linguajar seja fácil de entender, é preciso ler aos poucos e com muito cuidado.
    Os personagens vão evoluindo ao longo do livro, o que os torna mais interessantes e faz você se emocionar com suas ações x3 (e a personagem Mariko é uma pessoa que toda mulher gostaria de ser, e todo homem gostaria de ter xDD huahua)

Para quem gosta de ler e ama o Japão, fica uma suuuper dica ^-^/
    Beel
    Beel
    Moderador
    Moderador

Masculino

Achievements
    Xogum - A Gloriosa Saga do Japão BotbuXogum - A Gloriosa Saga do Japão ModmkXogum - A Gloriosa Saga do Japão Asdfwu

Xogum - A Gloriosa Saga do Japão Empty Re: Xogum - A Gloriosa Saga do Japão

Mensagem por Beel 1/3/2012, 21:41

Nossa onde eu baixo esse livro ( o dinheiro está pouco -.-) quero começar a le-lo rapido *--*
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador

Feminino

Achievements
    Xogum - A Gloriosa Saga do Japão BotbuXogum - A Gloriosa Saga do Japão ModmkXogum - A Gloriosa Saga do Japão Aushe

Mensagem por Amy~ 2/3/2012, 13:10

Xi ç.ç' eu nunca procurei pra baixar (não gosto de ler nada pelo computador >D)
    Mas se o problema for dinheiro, esse é um livro beeeem velho o.o então você deve achar em algum sebo (eu mesma vendi o meu para um sebo aqui em SP huehue xD)
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Feminino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Mensagem por Laiila 2/3/2012, 14:06

eu adoro historias da epoca feudal japones *--*

vou colocar ele na listinha de livros pra caçar e comprar *--*
    Beel
    Beel
    Moderador
    Moderador

Masculino

Achievements
    Xogum - A Gloriosa Saga do Japão BotbuXogum - A Gloriosa Saga do Japão ModmkXogum - A Gloriosa Saga do Japão Asdfwu

Mensagem por Beel 2/3/2012, 14:12

Por que não vendeu pra mim Amy? D8. Enfim eu adoro historias do Japão, sempre procuro algo pra ler sobre o assunto :3
    Leon Hoshigaki
    Leon Hoshigaki
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Masculino

Mensagem por Leon Hoshigaki 12/4/2013, 11:28

Caramba. Minha escola tá com doação de livros essa semana, e eu achei esse Xógum lá, uma edição bem antigona, que infelizmente só consegui o Tomo 2.

Agora é procurar o Tomo 1 em sebo e começar a ler.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 1/11/2024, 03:26