É um livro brasileiro sobre vampiros, porém não vampiros bonzinhos como dos da atualidade, mas também nada de tão maldoso. No começo o livro pode ser meio entendiante, mas logo a leitura vai tomando sentindo e ficando cada vez melhor.
Sinopse:A história se passa no sul do Brasil, onde amigos mergulhadores descobrem uma caravela portuguesa no fundo do mar. Dentro de tal embarcação há uma caixa de prata bem lacrada, onde consta a seguinte inscrição: “Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam”. Ignorando a inscrição, pesquisadores abrem a caixa e no momento em que é violada, sete corpos inertes são descobertos. Enquanto pesquisadores e historiadores cogitavam sua origem, um vampiro desperta.
Não sou muito fã de livros brasileiros, mas acredito que os livros de André Vianco ganham de muitos livros americanos e da atualidade que fazem sucesso. Principalmente Os Sete.
A continuação deste livro é:
Outros livros do autor:
A casa
Bento
O caminho do poço das lágrimas
O senhor da chuva
O vampiro-rei vol.1
O vampiro-rei vol.2
Sementes no gelo
Vampiros do Rio Douro vol.1
Vampiros do Rio Douro vol.2
Última edição por Renatika em 29/2/2012, 18:10, editado 1 vez(es)