Eu não sei se todos aqui conhecem, mas existe uma competição mundial de cosplays que acontece todo ano no Japão =3 ela se chama WCS - World Cosplay Summit! Todos os anos eu tento acompanhar os concorrentes e ver se o melhor cosplay ganhou mesmo u_u~ então resolvi fazer este tópico para mostrar para vocês os competidores e, futuramente, o grande vencedor \o/ vamos comentar sobre todos os cosplays *¬*
*¨* Antes de tudo, uma breve explicação sobre o WCS:
Ele é a maior competição de cosplays que existe no mundo atualmente e acontece todo ano na cidade de Nagoya (Japão). Os competidores são sempre duplas que, além de terem um cosplay perfeito, devem elaborar uma apresentação bem feita e que agrade o público. Cada país participante faz suas próprias seletivas e uma dupla de cada país é enviado para a grande final no Japão (que chato ;D). No primeiro ano (2003) só 4 países participavam. Hoje, como a cultura otaku se espalhou para o mundo inteiro, o WCS conta com a participação de 17 países (e cresce a cada ano). Para quem quiser olhar o site oficial -> Clique Aqui~
O Brasil começou a participar em 2006, e logo na estréia já levou o 1º lugar x3 sendo que agora segue na liderança com 4 medalhas de ouro~
*¨* Premiações do Brasil:
- Spoiler:
Em 2006 - 1º lugar com Angel Sanctuary:
Em 2007 - ficamos fora do pódio com Inuyasha T-T:
Em 2008 - 1º lugar com Burst Angel:
Em 2009 - também não ganhamos nada com One Piece:
Em 2010 - 2º lugar com Valkyrie Profile e sua INCRIVEL apresentação (procurem no youtube quem quiser *-*):
Em 2011 - 1º lugar com Final Fantasy (que eu não achei nem um pouco merecido):
*¨* Agora, vamos para os concorrentes de 2012 \o/
1ª Dupla: Os vencedores de 2011 são automaticamente indicados para a final do ano seguinte.
2ª Dupla: Mariana Queiroz e Maisa Queiroz
Anime/Jogo: Dynasty Warriors Strikeforce 2
Personagens: Da Qiao e Xiao Qiao
Evento: Rio Anime Club (Rio de Janeiro)
Meus comentários: eu achei que a apresentação falhou BASTANTE. Elas não souberam demonstrar a emoção que a cena merecia =/ além disso, o ponto-chave da apresentação deveria ser o sincronizmo, que falhou a lot xD o problema é que, as outras 5 duplas que estavam concorrendo foram PIORES que elas Q.Q' (quem quiser ver as outras, só procurar no youtube)
Apresentação:
- Spoiler:
Anime/Jogo: Chaos Legion
Personagens: Sieg Wahrheit e Arcia Rinslet
Evento: Sana Fest (Fortaleza)
Meus comentários: eu não conheço esse jogo, então não sei dizer muita coisa >_< mas eu achei a apresentação bem criativa xD eles fizeram uns efeitos simples mas muito criativos! As outras apresentações rivais foram bem mais fraquinhas e sem animo =/ só teve uma que eu achei beeem legal também, que foi uma de Devil May Cry (aqui) x3 (se quiserem ver as outras, youtube o/)
Apresentação:
- Spoiler:
Anime/Jogo: Mario
Personagens: Mario e Peach
Evento: Game World (São Paulo)
Meus comentários: achei DEEEEEEEMAAAAIIISSS essa apresentação xD foi super criativa em todos os momentos, bateu direitinho com o jogo e, embora com algumas falhas técnicas, eles conseguiram manter a sincronia e os efeitos =3 (a Peach tirando a saia longa foi tão diva x33).
Porém, teve uma outra dupla de Castlevania que eu achei também MUUUUITO BOOOM, mas eles foram desclassificados por não seguirem as regras =/ (quem quiser ver o video deles: aqui)
Apresentação:
- Spoiler:
Anime/Jogo: Soul Calibur 3
Personagens: Kilik e Zasalamel
Evento: Anime Festival (Minas Gerais)
Meus comentários: como eu não conheço os personagens, acho que não é muito justo comentar, mas achei a apresentação bem fraquinha xD geralmente, quando escutamos que alguém venceu, esperamos efeitos, brilhos, penas, pessoas tirando a roupa huahua. Mas nada disso aconteceu nesse caso, foi apenas conversa e uma luta =/ talvez tenha sido fiel ao jogo, mas, como eu disse, não conheço, então deixou a desejar para uma pessoa leiga como eu. Pra compensar, todas as outras apresentações (7 no total) foram tão fraquinhas quanto xD achei todas bem paradas...
Resumindo, foi um evento bem sem graça =/
Apresentação:
- Spoiler:
6ª Dupla: Paulo Gomes e Juliana Alves
Anime/Jogo: Castlevania
Personagens: Alucard e Succubus
Evento: Eu Anime RPG (Americana/SP)
Meus comentários: alguém lembra da dupla de Castlevania que eu tinha comentado ali na 4ª dupla? xDD Pois é!! Finalmente foram reconhecidos!! Como foram desclassificados da última vez, eles fizeram modificações e tentaram uma segunda chance nesse evento =3 Obviamente, ganharam a competição. Sou suspeita pra falar, mas espero que esses dois ganhem a final brasileira *-*
Apresentação:
- Spoiler:
Anime/Jogo: Tsubasa Chronicle
Personagens: Sakura e Syaoran
Evento: Kodama (Brasília)
Meus comentários: Mais um evento fraquinho =/ embora alguns cosplays estivessem muito bonitos, as apresentações deixaram a desejar T-T' e pra mim essa dupla ganhadora foi a PIOR xD' eles simplesmente dançaram, pularam, jogaram umas peninhas, dançaram mais, dançaram de novo, e dançaram... enfim x_x' entediante... acho que outra dupla, embora nenhuma de destaque, deveria ter ganhado xD
Apresentação:
- Spoiler:
Anime/Jogo: .hack/GU Trilogy
Evento: Anime Yuu (Londrina)
Meus comentários: eu não posso fazer muitos comentários dessa vez x__x' não conheço os jogos nem personagens das apresentações... por isso prefiro não falar nada =/ deixarei apenas o vídeo para quem quiser deixar seu comentário
Apresentação:
- Spoiler:
Anime/Jogo: Tekken 6
Evento: Animextreme (São Paulo)
Meus comentários: A-D-O-R-E-I 8DD mais uma dupla que estou torcendo para ganhar!! >_<' os cosplays estavam lindos, a apresentação foi super criativa e cheia de efeitos xD adorei bastante e achei que foi uma vitória merecida!!
- Spoiler:
FINALISTA DA SELETIVA - BRASIL: 9ª Dupla (Bruno Lorandi e Débora Guerra da Silva) - Tekken 6
- Spoiler:
(a apresentação é a mesma, então não colocarei video xP)
Em 2º e 3º lugar ficaram as duplas:
6ª Dupla (Paulo Gomes e Juliana Alves) - Trinity Blood (que tinha feito a apresentação de Castlevania antes)
4ª Dupla (Juno Cecílio e Jacqueline Nathaly) - Super Mario
Última edição por Amy~ em 15/7/2012, 21:30, editado 4 vez(es)