Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+13
Haseo
JuBs-ChAn
Shiryu
Ozzykun
Lavi-kun
Tulipa
Deidara-senpai
Lucas
Ayasaki
Kuranae
Marukosu-san
Leon Hoshigaki
.AnneChan
17 participantes

Crepusculo - Twilight

Ghabi Yuha
    Ghabi Yuha
    Otaku Aprendiz
    Otaku Aprendiz

Feminino
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

Crepusculo - Twilight - Página 2 Empty Re: Crepusculo - Twilight

Mensagem por Ghabi Yuha 21/2/2012, 00:39

Eu li "Crepúsculo" depois de ver o filme, e daria a ele uma nota 4, de 0 a 10.

É, obviamente, uma história fabricada para adolescentes de 11 a 14 anos, mais ou menos, o que deixa seu enredo um tanto enjoativo para quem for mais velho. Afinal, é uma típica história de amor impossível à primeira vista, sem muito tempero e riqueza.
    A protagonista é uma personagem sem graça, e descrita de um modo como toda garota adolescente se vê: "sem graça"; e realmente acho Bella Swan sem graça, sem nada de diferente, sem nenhuma característica especial que todo protagonista normalmente tem - a não ser que "ser sem graça" possa entrar nessa categoria.
    Ele se apaixona pelo Edward Cullen à primeira vista, tendo um amor platônico, e, sem mais nem menos, ele retribui o amor. Apesar de ser fofo, esse tipo de situação não acontece com frequência na vida real, algo que desagrada leitores de longa data ou leitores com faixa etária superior à de 11 a 14 anos; e, além disso, é um típico clichê.
    Por falar nisso, o próprio Edward Cullen é um clichê: bonito, desejado por todas as meninas do colégio, misterioso. Outro clichê: ao invés de ele ficar com qualquer outra menina, ele escolhe justamente aquela que é "sem graça" e que ele nem conhece. Porém, isso foi coberto pelo fato de Bella ser a ÚNICA cuja mente é ilegível pelos poderes do vampiro Edward, algo que chamou a atenção dele para se aproximar dela e se interessar por ela; uma bela saída para um livro sobrenatural.
    Além desses exemplos, há muitos outros típicos e previsíveis. Sabendo disso, talvez, a autora quis inovar fazendo com que seus vampiros brilhassem sob a luz do Sol, ignorando completamente uma cultura preservada há séculos! SÉCULOS! Principalmente a origem da figura vampiresca, baseada em doentes pálidos sensíveis à luz e à odores fortes, como o alho, por exemplo.
    Outro detalhe que entristece, no filme em particular, é o fato de os vampiros serem apenas bonitos; originalmente, vampiros são sensuais e sedutores, e não necessariamente "modelos perfeitos de beleza exterior". Um exemplo, é o "Drácula" do filme "Drácula de Bram Stoker", cuja aparência física não é o típico rostinho bonito das mídias. Contudo, a atuação de Gary Oldman impressiona, pois ele é tão sedutor a ponto de fazer QUALQUER menina/garota/mulher querer ser Mina para poder ficar com ele.

Enfim, "Crepúsculo" é do tipo de livro que não acrescenta nada ao leitor e, para fãs de vampiros e leitores de longa data, decepciona.
    A história típica para adolescentes cheia de clichês só é aconselhável para passar o tempo. Nada mais.
    Se alguém estiver em dúvida sobre escolher entre o filme e o livro, a segunda opção é a melhor.
    Hastur
    Hastur
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano

Mensagem por Hastur 21/2/2012, 01:22

Povo ta pegando leve com crepusculo por aqui g.g
    Eu não farei comentarios pessoas husuashuashuash
    mariana
    mariana
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Feminino

Mensagem por mariana 21/2/2012, 10:06

eu tambem li o livro e deixando de lado q ela ferra com a historia dos vampiros fingindo q isso não é irritante temos uma historia de amor de merda
    eu adoro historias de romance e isso não é uma é orrivel ler o livro e ver a principal reclamando o tempo todo é realmente uma merda irrita sinceramente quando eu comecei a ler o livro minha espectativa foi q ela ia cortar os pulsos e o fada (vampiro de merda) ia ''ressucitar'' ela como vampiro isso seria uma historia legal (ainda ignorando a parte de q ela estragou a historia dos vampiros)

então a historia de romance é uma merda a historia dos ''vampiros'' é uma merda

tambem tem a parte do segundo livro em q vampiros sangnarios deixam ela viver só por causa de uma visão e se ele brilha pq quando veio aki pro Brasil com o sol de 40 graus ele não brilhou????

o q dá mais raiva são aquelas pessoas q nunca leram o livro falarem mal do livro ta certo q é uma merda mais pra comentar leia primeiro
    Ghbielo
    Ghbielo
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Achievements
    Crepusculo - Twilight - Página 2 BadgehalloweenCrepusculo - Twilight - Página 2 Estrelaz

Mensagem por Ghbielo 21/2/2012, 15:04

Eu gosto da saga crepusculo .-.
    pelo menos os filmes, pq os livros não tive vontade de continuar a ler, achei tão ZZZZZ
    mas já vi todos os filmes até agora.
    E o mais ZZZZ dos livros com certeza é o Lua Nova
    é chato demais T_T
    mariana
    mariana
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Feminino

Mensagem por mariana 21/2/2012, 15:24

se vc não leu como sabe q o livro mais chato é o lua nova (todos são um porre é dificil ler quando a protagonista fica falando como a vida dela é uma merda)
    Ghbielo
    Ghbielo
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Achievements
    Crepusculo - Twilight - Página 2 BadgehalloweenCrepusculo - Twilight - Página 2 Estrelaz

Mensagem por Ghbielo 21/2/2012, 17:09

pq os livros não tive vontade de CONTINUAR a ler

eu cheguei a ler, mas não tudo '-'
    e pelo pedaço que li o Lua nova é o mais chato deles .-.
    Tulipa
    Tulipa
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama

Feminino

Mensagem por Tulipa 21/2/2012, 19:20

Eu resolvi que vou ler todos os livros antes do ultimo filme lançar, assim como fiz com HP... Aí depois disso eu vou poder realmente dizer a minha opinião definitiva da saga... E tipo, a história pode ser horrivel, mas a autora escreve MUITO bem. Digo isso por ter lido A Hospedeira.
    Haseo
    Haseo
    Otaku Profissional
    Otaku Profissional

Masculino

Achievements
    Crepusculo - Twilight - Página 2 BotbuCrepusculo - Twilight - Página 2 FR189Crepusculo - Twilight - Página 2 No2

Mensagem por Haseo 21/2/2012, 22:09

Bom... o tópico é interessante, etc. Só que esse assunto é muito, muito velho. Evitem ressucitar tópicos que já foram mandados para o inferno. Criem novos assuntos, please.

Arigato. Closed.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 27/11/2024, 02:19