Capítulo 1 ~ A Chegada
- Spoiler:
Era um dia nublado, frio e escuro. E ainda estava amanhecendo, eu estava sentada no banco perto da janela enquanto via as pequenas e finas gotas de chuva encontrar seu fim no chão. Deste pequena sempre gostei de dias assim, poder ficar perto da janela vendo onde o horizonte acabava e ouvindo a chuva cair. Era meio que relaxante. Acordei depois de um pesadelo que eu tive e não consegui mais dormir e eram quase seis da manhã e meu despertador iria tocar daqui a pouco. Logo teria que me arrumar pra ir pro meu primeiro dia de aula na escola. Levantei do banco quando despertador começou a fazer barulho, fui a sua direção e desliguei-o em seguida fui tomar banho. Tirei meu pijama e coloquei no cesto de roupas, logo em seguida entrei no box e fiquei embaixo do chuveiro, quando liguei senti a água gelada encontrar minha pele quente, que me fez arrepiar toda de frio.
Enquanto banhava eu pensava na Catty, em como ela deveria tá depois de quase dois anos, como será quando a gente se encontrar? Eu estava muito ansiosa e nervosa pra ver ela. Tinha que explicar e contar tanta coisa pra ela. Meio que tinha medo da reação dela. Ao sair do banho comecei a me enxugar, depois me enrolei na toalha e pro meu quarto me vestir. Na frente do guarda-roupa pensei em como Ir. Eu deveria ir de uniforme, mas minha saia tá muito aperta, então eu tenho que trocar por outra. Então peguei uma saia xadrez preto e cinza, depois uma blusa branca com “Rock, Love & Sex” escrito na frente que gostava de usar com um colete preto. Depois de vestir a calcinha de renda preta que combinava com o sutiã que era também de renda e preta, resolvi mandar uma SMS pra Catty:
“Bom dia, My Sunshine. Catty, tô mandando essa sms pra avisar que um amigo meu daqui foi pra ai, ai pedi pra ele levar um presentinho pra você. Falei que você estudava na Abbey Mount, ele disse que conhecia. Então espera na entrada que ele vai levar pra você. Ah, ele tá com uma moto vermelha, viu? Beijos te amo..”
Botei o celular em cima da cama e fui secar meu cabelo com o secador, não tinha tempo de espera ele secar naturalmente e era bom que assim ficava com visual de cabelo meio bagunçado que eu adorava. Assim que terminei com o cabelo, fui me vestir, botei a saia e a blusa e fui fazer a maquiagem, algo simples, delineador preto pra marcar os olhos um pouco de sombra preta. Assim eu chamava atenção pro meus olhos azuis. Na hora que eu estava botando a meia, meu irmão bateu na porta:
- Julie cuida! Vou sair em 20 minutos... – E assim saiu andando, sem mesmo eu responder... Mas já estava quase pronta, faltava só terminar de calçar a bota e mais uns detalhes.
Terminei de colocar a bota, fui à minha estante de perfume, pequei meu porta-joias e peguei de lá o meu anel com uma pedrinha em forma de coração Lilás que a Catty havia me dado e ficado com um igualzinho, só que o dela é rosa. Peguei também um cordão prata que tinha um pingente em forma de coração prata que na verdade era um pen drive, onde tinha minhas fotos, vídeos, musicas e outras coisas muito importante pra mim.
Vesti o colete e peguei minha mochila e meu celular e desci as escadas e fui em direção à garagem. Meu irmão já estava ligando a moto:
- Finalmente você terminou de se arrumar – Falou sem me olhar, quando ele virou pra me olhar ficou surpreso.
- Uau! Você está... – Pude repara ele procurando a palavra certa. – Linda. – Ele falou e corou um pouco na hora, dei um sorriso por causa daquilo.
- Obrigada – Sorri pra ele enquanto dava uma voltinha.
- Você vai assim? – Ele perguntou ainda sorrindo. - Você sabe que tá indo para escola, né? E que nessa escola tem uniforme? – Falou enquanto me dava o capacete.
- Claro que sei dã! – Respondi e mostrei a língua para ele enquanto pegava o capacete.
– É que a saia tá meio apertada, engordei um pouco... –Corei um pouco ao falar.
- Engordou? Onde? – Ele perguntou brincando
Sorri, arrumei a mochila na costa, botei o capacete.
– Bobo, vamos que já tá quase no horário. – E subi na moto.
Não demorou muito pra chegar á escola. Pude ver muitos alunos já entrando e todos de uniforme. Claro, já estávamos na segunda semana de agosto e as aulas já tinha começado.
Enquanto meu irmão procurava um lugar pra para a moto, pude ver a Cathy vindo andando. Nossa como ela estava diferente e mesmo diferente eu a reconheci.
Acho que ela é uma das poucas ruivas, se não a única ruiva do colégio. E além do fato que ela ser descendente de japonês. Então vocês já viram como é fácil reconhecer ela.
Eu pontei ela pro meu irmão, pra ele para perto dela e assim ele fez.
Ele parou tão de repente a moto fazendo um barulhão, que todo mundo parou pra ver. Até a Cathy parou e ficou ali olhando a mota, com aquela cara de assustada.
Eu sorri e desci da moto sem tirar o capacete, fiquei de costa pra ela e tirei o capacete. Dei uma arrumada básica no meu cabelo liso e ondulado e preto, entreguei o capacete pro meu irmão, respirei fundo e virei. Pude ver a cara dela, passar de completa assustada pra quem não acreditava no que estava vendo tanto que ela deixou o fichário dela cair. Então eu sorrir daquela cena e falei sorrindo:
- Cheguei e Supressa!
Capítulo Pensamento ~ Catty
- Spoiler:
Despertador tocou às seis horas, levantei da cama e fui tomar banho. Não demorei no banho, pois havia lavado o cabelo ontem. Fui pro meu quarto me arrumar, tirei meu uniforme do guarda-roupa. Eu gostava do uniforme era bonito e simples. Uma saia preta com detalhes de um xadrez cinza bem clarinho, uma blusa de manga xadrez preto, que por cima ia uma camiseta de algodão preta e por ultimo se colocava uma jaqueta cinza com dois bolsos na frente e o brasão da Escola Abbey Mount. Pendurei-o ele na porta do guarda-roupa e fui procura uma calcinha e sutiã para vestir. Aproveitei enquanto pegava a calcinha, peguei minha meia arrastão para usar com o uniforme. Simplesmente amava usar aquela meia com o uniforme. Enquanto eu terminava de botar a minha saia recebi uma mensagem no celular, lá fui eu procurar onde havia colocado aquele maldito celular. Finalmente o achei embaixo do meu travesseiro. Abri-o e vi que era uma SMS da Lie, dizendo que tinha uma supressa pra mim.
Vai fazer quase dois anos que a gente não se ver pessoalmente. Ela se mudou de repente depois de duas semanas do meu aniversario pro exterior, no meio do semestre de aula. Ela nunca me disse o motivo só falou que teve que mudar, por que a mãe dela tinha mudado de emprego e não sei o que mais. Mas ela tinha me avisado mês passado que daqui dois meses voltava. Nossa fiquei tão feliz. Terminei de botar minha roupa fui passar uma maquiagem leve para ir pro Colégio. Lápis de olhos nada muito exagerado, uma sombra azul clarinho, blush rosinha de leve na bochecha e um gloss rosa claro na boca só para dá aquele brilhozinho. Procurei meu saltinho básico preto, amava esse salto, ele tem aquela cara de sapatinho de boneca, mas com salto.
Olhei no relógio, já estava na hora de ir ao colégio. Desci a escada e encontrei minha mãe na sala, ela estava indo ao trabalho, perguntou se eu não queria carona até metade do caminho, eu acetei. Ela me deixou na rua do colégio, dei tchau para ela e desci do carro. Fui descendo a rua, a escola ficava no final da rua. Ia andando enquanto pensando na Lie, o que essa doida resolveu fazer agora? Ela sabe que eu odeio supressas, ai quando eu olhar ela, eu mato aquela menina... Eu estava chegando ao colégio quando escuto um barulho de moto vindo à minha direção e parou bem perto de mim. Parei de andar pelo susto, na moto tinha duas pessoas.
Um cara e uma menina. A menina estava usando uma saia meio curta com uma bota salto agulha até o joelhos, ela desceu da moto, tirou o capacete onde seus cabelos pretos ondulados ficaram visíveis, o cabelo dela era muito bonito. Deu o capacete ao rapaz, arrumou o cabelo e virou. Ai meu deus! Não acredito. É a Julia. Como assim?! Ela me olhou e sorriu, nossa que saudades daquele sorriso dela. E falou surpresa. Ficamos uns segundos se olhando até que ela falou de novo:
- Vai ficar me olhando desse jeito ou vai vir me dar um abraço logo de uma vez? - Ela disse com um sorriso cínico no rosto. Nem tinha reparado que tinha derrubado o fichário. Ai essa menina me mata mesmo, a baixei pra juntar o fichário, sorri e falei seria:
- O que você acha? - Virei como se fosse entra na escola, mas depois virei e pude ver o seu rosto de supressa pela minha atitude. - Claro que eu vou te dar um abraço sua boba. – Falei e corri em sua direção, que quando fui abraçar ela quase caímos no chão. Depois do abraço a gente ficou um tempo sorrindo e se olhando. Nossa com ela havia mudado.
Seu lindo cabelo castanho claro agora está preto, ficou lindo nela. Lápis preto forte nos seus olhos azuis. Ela estava quase da minha altura, por causa da bota. Nossa como ela estava diferente. Depois de um tempo olhando para ela, eu finalmente consegui falar:
- O que você veio fazer aqui, sua louca? Você não ia chegar daqui á dois meses? – Perguntei ainda meio confusa.
- Não, cheguei faz uma semana e queria lhe fazer uma supressa. –Como assim? Uma semana e não me avisou? – Eu sei eu sei, não avisei e você odeia supressa. Mas... - Pegou na minha mão e me puxou em direção ao colégio. – Vai disser que não gostou? – Perguntou ela me olhando
– É pensando bem, até que gostei, mas isso não muda o fato de você ter me enganado. – A respondi, tentando fingir que estava falando serio, mas ela somente riu da minha resposta.
A gente estava andando de mão dada, enquanto ela ia falando que morria de saudades de nossas conversa, nossas brincadeiras. Ela ia falando uma coisa atrás da outra e eu tentando acompanhar,tentando acreditar que ela realmente estava ali e que aquilo não era um sonho.
- Catty, vamos ao banheiro primeiro? – Ela disse virando de frente para mim e andando de costa.
- Certo, mas vira e para de andar de costa. Se ainda vai dá de cara em algo ou alguém. – Ela somente ignorou o que falei e continuo andando de costa.
- Catty, eu ando até de olho fechado. – E começou a rir, virou e voltou a andar normal.
– Sei... –Eu falei com um tom irônico na cara enquanto subíamos a escada. Quando chegamos ao fim da escada ela parou, virou e ficou na minha frente.
-Vai ser como antigamente, quando estudamos juntas! – Sorrindo ela continuou. - Vai ser tão divertido... – Disse e se virou na hora que ela se virou deu de cara com um menino carregando uns livros , que o fez derrubar tudo. Ai meu deus, espero que os dois estejam bem.
Capítulo 2 ~ O Acidente
-Vai ser como antigamente, quando estudamos juntas! – Sorrir e continuei falando - Vai ser tão divertido... – Enquanto falava eu me virei. Na hora que me virei dei de cara com um menino. O encontro me fez cair no chão, ele derrubou tudo que estava carregando.
- Você não olha pro onde anda não? – Eu falei ao garoto, enquanto segurava na mão da Catty pra levantar.
- Mas você também não estava olhando - Ele me respondeu, na tranquilidade.
- Como que é? - Falei quando já estava de pé. - Primeiro você me derruba e agora vem disser que não estava olhando?
- Julie... - Catty tentava falar alguma coisa, mas ignorei.
Ele riu e se baixou pra juntar as coisas que havia caído no chão. Não acreditei! Ele estava rindo de mim?
- Tá rindo de que? Contei alguma piada? – Falei um pouco alto.
- Julie. - A Cathy falou um pouco mais alto fazendo com que eu olhasse pra ela e ela inclinou a cabeça apontando, me fazendo ver pra onde ela apontava com a cabeça e pode ver que tinha gente ao nosso redor.
- Me desculpa ok? – Falei baixo pra ele, enquanto me baixava pra ajudar ele a juntar as coisas.
Pude ver que ele havia ficado surpreso, assim como eu baixei, a Cathy baixou também pra ajudar.
- Tudo bem, também peço desculpa também. - Ele sorriu - Ah meu nome é Gustavo e seu? – Perguntou enquanto pega alguns livros. – Eu sou a Julie e ela é a Catherine. - Eu respondi, ele ia falar algo, mas ante de falar eu levantei, pedi desculpa mais uma vez dei pra ele os livros que juntei, peguei a mão da Cathy e sai puxando ela.
Chegamos ao banheiro, enquanto repassava o lápis de olho, comecei a falar:
- Tu acredita nisso? De onde saiu aquele menino. Não importa! Só espero não ver ele nunca mais... – Ao falar isso reparei que a Cathy sorriu, olhei pra ela e perguntei. – O que foi Cathy tá rindo por quê? – Ela se aproximou de mim, enquanto falava. – Ele é o Gustavo Gomes, ele é do segundo ano B e tem uma meia irmã chamada Aline, namora a Leandra, lembra-se dela? – Parou na minha frente. – Claro, que lembro. A patricinha convencida da Leandra, mas como você sabe disso tudo? – Perguntei curiosa. – Ele por acaso estuda na mesma sala que eu. – Ela falou sorrindo, como se falasse algo normal. – Como é? Ele está na mesma sala que a gente? – Ela parece por um segundo supressa com o que falei. – Você tá na mesma sala que eu? – Claro que tô, como iria deixar minha melhor amiga em outra sala? – Ela sorriu e me abraçou. – Ah Julie, senti tanta sua falta menina. – Também senti muita sua falta Cathy. – Falei abraçando ela também - Agora me fale, quem mais tá na sala da gente? E o Lucas? Louise? Como eles estão? Tenho saudades desses dois também.
Ao chegar à sala, a aula já tinha começado era aula de inglês e pra mim era um professor novo.
Batemos a porta, ele veio na nossa direção e então a Cathy, falou:
- Desculpa professor, pelo atraso. – Ela sorriu pra ele e ele devolveu o sorriso.
- Tudo bem Catherine, mas não chegue atrasada na próxima aula, viu? – Ele olhava pra ela, depois desviou o olhar pra mim.
– Vejo que temos um rosto novo na nossa sala, como se chama? – Perguntava ele com um sorriso encantador no rosto.
- Julie. – Respondi dando um sorriso.
– Muito prazer Julie, sou Derick, professor de inglês. – Ele sorriu pra mim estendo a mão pra mim apertar, o cumprimentei.
- Ela é uma grande amiga minha e tá voltando pro colégio. – Ela disse me abraçando.
- Oh! – Ele pareceu supresso. – Então, quer disser que está voltando pra cá?
- Sim, minha mãe teve que se mudar, ai fiquei um tempo fora. Mas agora tô de volta pra ficar. – Falei sorrindo pra Cathy.
- Então, acho que não vou precisar apresentar você a turma, né? – Brincou ele
- Não, acho que não. – Falei em um tom meio que de brincadeira. – Mas se quiser. – Falei apontando pra sala, convidando-os pra entrar.
Eles entram primeiro na sala, quando eu entrei na sala. Pude ver um leve ar de supressa e duvida passa no rosto de algumas pessoas.
- Gente tem uma aluna nova e queria apresentar ela á vocês. – Ele apontou pra mim.
– Essa é a Julie. – Os que estavam em duvida ficaram supresso e os que estavam supresso ficaram mais supressos ainda.
Autorizada fazer esse post duplo pelo GrinD