Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
Julieta
Haseo
Lyhan666
7 participantes

Tipografia conceito e exemplo básico

Lyhan666
    Lyhan666
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano

Masculino
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

Tipografia conceito e exemplo básico Empty Tipografia conceito e exemplo básico

Mensagem por Lyhan666 14/11/2011, 23:54

Primeiramente olá a todos...

Esse é meu primeiro de muitos tutoriais que serão postados aqui em breve...

Tipografia

Parte 1:
    A escolha da fonte:A escolha da fonte talvez seja a parte mais importante...Porque? simples... uma fonte feia ou que não tenha nada haver com o tema do seu design simplesmente além de poluir ele faz todo seu trabalho árduo de efeitos e horas e horas de procura de c4ds e criação de novos efeitos irem pro lixo!

A escolha da fonte varia... há pessoas que gostam de fontes mais "iradas" que representem rebeldia e tal... Mais pensem bem?! do que adianta eu usar uma fonte como a do slipknot em uma sign de vocaloid? além de ser totalmente nada haver é ridículo... pra min um desing que comete um erro como esse devia se aposentar... :P

que fique a dica... deixe pra escolher a fonte quando o trabalho já estiver 90% e cuidado com os efeitos usados nela... nem sempre o ponto focal de uma sign/avatar deve ser a fonte ^^

Parte 2:
    A escolha do efeito:A escolha do efeito é uma parte bem importante na criação de algum design...É difícil combinar efeitos de tipografia com sign... principalmente se os efeitos usados nelas são efeitos avançados...Uma dica que eu do é se você usar muitos efeitos em fundo e na render/stock deixe a tipografia mais simples possível...O ponto focal de signs e avatares como esses é a render/stock usada neles :D.Se esse não for o caso... aposte nos efeitos crie, pense, imagine, pode demorar quanto tempo for preciso mais acredite vai valer a pena...Uma coisa importantíssima!!! sempre faça efeitos que combine com a sign/avatar...Nunca coloque tipografia com efeito rosa pink por exemplo, em uma sign com efeitos verde escuro... isso é feio! E é sinônimo de nubisse ( desculpem mais eu sou sincero D:)

Parte 3:
    Os toques finais:Acho que vocês sabem que nem sempre uma tipografia com um efeito legal é suficiente né?!Então apostem inovem usem brushs e todos os recursos que vocês acharem necessário pra tornar sua tipografia mais legal... As vezes um efeito simples como uma iluminação diferente um algum simbolo especial fazem sua tipografia ficar perfeitamente perfeita...Então apostem nisso!

Bom agora vou mostrar um efeito bem básico mais bonito pra vocês:D

Fonte usada:"Bauhaus 93"
    Efeito:
    Spoiler:
    Como fazer:
    Spoiler:

Bom galerinha é isso :D aguardem os novos tutoriais ^^ e pratiquem!

Última edição por Lyhan666 em 15/11/2011, 12:10, editado 1 vez(es)
    Haseo
    Haseo
    Otaku Profissional
    Otaku Profissional

Masculino

Achievements
    Tipografia conceito e exemplo básico BotbuTipografia conceito e exemplo básico FR189Tipografia conceito e exemplo básico No2

Tipografia conceito e exemplo básico Empty Re: Tipografia conceito e exemplo básico

Mensagem por Haseo 15/11/2011, 00:41

Boa garotão! Continua ai, quero ver mais!
    Julieta
    Julieta
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku

Feminino

Tipografia conceito e exemplo básico Empty Re: Tipografia conceito e exemplo básico

Mensagem por Julieta 15/11/2011, 00:59

Concordo com quase tudo que você falou. E o resultado do efeito ficou bom ;D
    Esperando próximos tutoriais ^-^'
    Lyhan666
    Lyhan666
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano

Masculino

Mensagem por Lyhan666 15/11/2011, 01:17

vlws D:
    Shiryu
    Shiryu
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino

Mensagem por Shiryu 15/11/2011, 13:37

Oo, muito bom, quero mais tutoriais XD! Tipografia conceito e exemplo básico 356227
    GrinD
    GrinD
    Administrador
    Administrador

Masculino

Achievements
    Tipografia conceito e exemplo básico BotbuTipografia conceito e exemplo básico No2Tipografia conceito e exemplo básico Br058

Mensagem por GrinD 15/11/2011, 14:55

Muito bom, tem dicas bem úteis pra quem está começando..

Mas eu não gostei desse tipo de coisa que você escreveu:
    Lyhan666 escreveu:do que adianta eu usar uma fonte como a do slipknot em uma sign de vocaloid? além de ser totalmente nada haver é ridículo... pra min um desing que comete um erro como esse devia se aposentar... :P
    Tudo depende da finalidade do trabalho, do objetivo que o designer quer alcançar..

Claro que são poucos os designers que fazem trabalhos com essa ousadia, o resultado pode tanto ficar genial quanto ficar um lixo.. Mas esse tipo de trabalho não pode ser desconsiderado..

Mas em todo caso.. Não é um designer novo que vai conseguir fazer um trabalho bom fugindo às regras, então tá certinho .-.
    Lyhan666
    Lyhan666
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano

Masculino

Mensagem por Lyhan666 15/11/2011, 22:43

esse tópico é destinado a designer novos :D

eu mesmo as vezes arrisco de fazer loucuras como essa... mais pra quem ta começando sigam as regras básicas... depois que vcs forem melhorando ignorem as regras e sejam felizes :D
    Shinobu
    Shinobu
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama

Masculino
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

Mensagem por Shinobu 16/11/2011, 19:56

aee eu tava esperando *-*

muito bom lyhan parabéns
    Lyhan666
    Lyhan666
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano

Masculino

Mensagem por Lyhan666 16/11/2011, 21:24

vlws :D
    Phalanx
    Phalanx
    Otaku Senior
    Otaku Senior

Masculino

Mensagem por Phalanx 28/11/2011, 22:33

Cara esse tuto ficou muito Nice!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 1/11/2024, 02:36