Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Bio Meat: Nectar

    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Bio Meat: Nectar Empty Bio Meat: Nectar

    Mensagem por Sizzin 3/9/2013, 18:35

    Antes de mais nada, devo dizer que esse anime (correção="esse MANGA", pqp, não acredito que escrevi anime, enfim, editado) não foi traduzido para nosso idioma. Mas vale a pena dar umas pausadas e traduzir coisas no Google Tradutor para acompanhar ele.
    Bio Meat: Nectar 4707

    Gênero: Ação, Drama, Horror (Survival)
    Capítulos: 105
    Lançado: Janeiro de 2000 até Outubro de 2002
    Autor: Fujisawa Yuki

    Well, não tem sinopse traduzida, então traduzi a que encontrei no MyAnimeList.
    Sinopse: Japão estava com escassez de comida. Bioengenheiros tinham a solução, a Bio-Carne. Uma coisa que se alimenta de tudo, exceto vidro e metal. Em troca, eles produzem um infinito suprimento de comida. Uma dia, um BM (Bio Meat - Bio Carne) escapou para a cidade. O que acontecerá com uma maquina de matar à solta?

    Bem, o que dizer desse manga... O Japão estava beirando a destruição por falta de comida. Então inventaram uns bichinhos fofinhos que comem até escroto de pomba para alimentarem a população. Até aí tudo "Banzai! Banzai! Estamos salvos! Banzai!". Mas acontece um terremoto, o que permite que alguns desses bichinhos fofinhos escapem e então vão para a cidade. Fim da cidade.
    É bem estilo H.O.T.D., para quem conhece. O protagonista e sua turma estavam na escola, num dia qualquer e então BANG! o mundo tinha acabado enquanto eles estavam pensando no que iriam comer no recreio. A escola vira uma carnificina, então é pernas pra quê te quero!
    O manga tem 2 timeskips (desinformados, timeskip é quando... bem, como o nome já diz, o tempo passa, os personagens envelhecem e tal, dizer "o tempo pula" é engraçado). No início eles tem 10 anos, eu presumo, não lembro se isso foi confirmado. No final do primeiro arco, três anos se passam. Então no final do segundo arco, 7 anos se passam.
    A história é contada num bom ritmo, os personagens se desenvolvem, amadurecem, fazendo você acabar gostando de todos, mesmo se detestava um ou outro antes.

    Enfim, é um "must read" com selo de qualidade Sizzin! ... Konata, o que me diz?
    Bio Meat: Nectar Images?q=tbn:ANd9GcRNHmBWttrPLzpri6aghsQ89kTXohRPgGtoP5MQC0TW4zhtu2omaA
    Yohohoho, temos aprovação da Konata! Então preparem seus dicionários, abram o Google Tradutor, chamem seu professor de Inglês e boa leitura!
    Ah, se serve de incentivo, aqueles com dificuldade em inglês, é uma ótima oportunidade para um belo auto aprendizado. Bio Meat: Nectar 356227


    Última edição por Sizzin em 8/9/2013, 12:57, editado 2 vez(es)
    Dakusaido
    Dakusaido
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Masculino
    Mensagens : 430
    Idade : 25
    Localização : São Paulo
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Bio Meat: Nectar Empty Re: Bio Meat: Nectar

    Mensagem por Dakusaido 4/9/2013, 15:05

    Hm.. curti muito não, mais é interessante.
    #SawadaTsunayoshi
    #SawadaTsunayoshi
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku


    Masculino
    Mensagens : 14
    Idade : 25
    Localização : São Paulo ,SP
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Bio Meat: Nectar Empty Re: Bio Meat: Nectar

    Mensagem por #SawadaTsunayoshi 4/9/2013, 21:27

    Gostei!

    A historia me parece muito interessante e envolvente
    mas nao gostei muito da parte de ter que traduzir:cry: 
     mas vou dar uma olhada lá
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Bio Meat: Nectar Empty Re: Bio Meat: Nectar

    Mensagem por Sizzin 5/9/2013, 14:28

    @Saido

    Hahaha, não curtiu mas achou interessante? Hhm, então foi por causa do traço? Se foi, pense de novo, pode ser um pouquinho estranho de início, mas você se acostuma logo logo. Bem, se não foi, tanto faz.

    @Sawada

    Se tivesse alguém para ajudar, até traduziria ele. Esse manga vale a pena. Só que já passei por tanto "apaga balão, escreve, apaga balão, escreve..." que se tornou cansativo fazer isso sozinho.
    siicarius
    siicarius
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Masculino
    Mensagens : 192
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Bio Meat: Nectar Empty Re: Bio Meat: Nectar

    Mensagem por siicarius 5/9/2013, 16:20

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu tava lendo e pensando, "pqp que foda *--*, preciso ler" só que dai eu percebi o aviso la em cima(que você escreveu anime ao invés de mangá , o que me deixou confuso no começo pra dizer a verdade lol)
    só tem em inglês? Bio Meat: Nectar 967956   meu inglês é até bom, mas exige um nível de concentração maior , o que me fez repensar em ler.
    bom, estou ocupadíssimo no momento, sem tempo pra nada, e ainda tem 500 mangás para ler (inclusive o The Legend of Maian que já comecei Bio Meat: Nectar 3821407814  )
    anyway , vou por na minha listinha, quando estiver a fim de por meu inglês em teste eu leio Bio Meat: Nectar 466937 
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Bio Meat: Nectar Empty Re: Bio Meat: Nectar

    Mensagem por Sizzin 8/9/2013, 13:12

    @siicarius

    Hahahaha, me desculpe, já corrigi. Bio Meat: Nectar 25372 

    É incrível como nenhum scanlator colocou seus olhos sobre esse manga ainda. Eu realmente achei ele muito bom.
    Mas eu meio que me sinto grato por coisas assim. Eu só não sou fluente porque agora preciso de um estudo em gramática, há algumas palavras que eu desconheço o significado.
    Mas 90% do que eu sei de inglês foi graças a jogos RPG (aqueles old school, Earthbound, Chrono Trigger, Star Ocean, Tales of Phantasia. Só comecei a me interessar por FF recentemente). Lembro quando eu era pequeno, começava a jogar aqueles joguinhos com carinhas pequenos, andando pelas cidades, derrotando monstros. Daí eu comecei a me interessar e queria conhecer a história. Então pegava o dicionário e abria uma aba no Google Tradutor e ia jogar. Quanto mais interessado na história, mais eu traduzia as palavras.
    Me sentia um Sherlock Holmes quando conseguia resolver um puzzle complicado. Zerar um jogo era como ter ganho na loteria, não tinha sensação de conquista melhor do que aquela.
    Acho que 8% é devido a mangas e o resto a músicas e séries.
    Mas bem, se você está lendo TLoM, então acho que posso deixar essa passar, sabe. Bio Meat: Nectar 3903630575

    Conteúdo patrocinado


    Bio Meat: Nectar Empty Re: Bio Meat: Nectar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 05:07