Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
Sizzin
Takashi
6 participantes

    Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Shingeki no Kyojin e a JUMP BadgehalloweenShingeki no Kyojin e a JUMP Ga1uShingeki no Kyojin e a JUMP Estrelaz


    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por Takashi 8/5/2013, 23:32

    Olá amiguinhos,

    Trazendo pra vocês um tópico sobre a maior revista de mangás no Japão, a Shounen JUMP,
    e um dos mangás mais bem vendidos no japão nesses ultimos 3 anos, Shingeki no Kyojin.

    O Começo de tudo:

    Hajime Isayama(Autor de Shingeki), ainda adolescente, foi à editora Shueisha para mostrar seu trabalho, mas ficou decepcionado com uma dica que o editor lhe deu.
    Era seu sonho, ficou decepcionado, ainda mais que, foram duas vezes!
    Mas, maaaaas!!! Não era sua história que estava mal feita, ou algo parecido, apenas que, para se ter algo na revista, era preciso se adequar a uma padrão!

    Ficou frustrado, mas em casa, lembrou-se das palavras de Eiichiro Oda, autor de One Piece:
    Shingeki no Kyojin e a JUMP ShingekiOda

    Não era sensação de trabalho, fazia apenas o que gostava, e Dinheiro era consequência.
    E era isso que Hajime queria, poder fazer o que gosta, ter sua identidade, e ser diferente.
    Após isso, com a mesma história Hajime participou do Magazine Gran Prix da Kondansha, Conseguindo vencer, e a história sendo Shingeki no Kyojin!
    Após isso, trabalhava como assistente fazendo One-shots, Até que em 2009 Shingeki estreia com uma série legítima.
    Shingeki no Kyojin e a JUMP Dbc71b1d11

    Agora, se Hajime tivesse aceitado o fato de seguir os padrões da JUMP?
    Como seria Shingeki hoje? Ele faria tanto sucesso como faz hoje, seria melhor, ou pior do que é?

    Na minha opinião, acho que ele fez certo, a JUMP realmente, é mãe de muitas séries de sucesso, como Dragon Ball, One Piece e Naruto, mas será que todas as séries que passaram por ali e foram aceitas tiveram que realmente mudar tanto? O que seriam delas se fossem para outra revista?

    Hajime tem orgulho de trabalhar na Magazine, claro, se decepcionou com a editora que era seu sonho, mas ele mesmo diz:
    Shingeki no Kyojin e a JUMP ShingekiAsayama

    Esse ano Shingeki teve sua versão em anime, e não parou por ai, foi anunciada uma versão live-action, e ele prova que uma série com o tema apocalíptico não precisa ter apenas sangue e mortes, mas uma ótima história em que você fica ansioso para o próximo capítulo, quem acompanha o mangá sabe, é muito bom e recomendado à todos que procuram algo bom, e sem enrolações.

    Fonte e Imagens: Genkidama.com.br
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por Sizzin 9/5/2013, 07:59

    Live-action...? Shingeki no Kyojin e a JUMP 971350640

    Talvez a JUMP tenha ficado mais... rigorosa recentemente, e também, Shingeki no Kyojin tá quase mais pra Seinen que Shounen. Okay, parece que eu estou tentando defender a JUMP, pff.
    Silas Tsunayoshi
    Silas Tsunayoshi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1635
    Idade : 25
    Localização : RS
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por Silas Tsunayoshi 9/5/2013, 22:43

    Prometi Que Daria Uma Olhada E Aqui Estou Eu^^

    "Ou Você Se Adapta Aos Nóssos Padrões Ativistas, Ou Você Está Fóra!"
    -Shonen Jump

    Éssa Frase É Só Uma Pra Demonstrar Como Funciona O Comportamento Por Lá... Enfim É Só Isso Que Tenho Á Dizer Porque 90% Que O Tk Falou É A Mesma Coisa Que Eu Penso.^^

    ótimo Artigo Tk, PARABENS! \O/

    @Sizzin
    Isso Começou Aqui Pelos Anos 2000 Mesmo... Onde O Lucro E Expansão Aumentaram Ainda Mais No Produto, O Que Forçou A Impresa Á... Agir Da Forma Mais "Conveniente" (Lucro) Pra Eles, E Os Córtes E Rigidez Começaram A Rolar Solta... Porém Ainda Houve Alguns Que Se Escaparam Por Suas Indiferenças De Gênero... Como Os De Comédia, Alguns De Batalha Dark, ETC....
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Shingeki no Kyojin e a JUMP Ga1u


    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por alan_mangaka 10/5/2013, 03:16

    Sinceramente, acho completamente normal a Jump impor determinadas restrições, ainda mais considerando que a faixa etária alvo da Jump é um pouco menor que a da Magazine, logo, as restrições são completamente justificáveis.
    E se fosse questão de lucro, a Jump lucraria muito mais se publicassem as obras, com o tipo de conteúdo, que pode ser inadequado para a molecada. Mas se tem revistas para faixas etárias "mais velhas" que a da Jump, então o autor tem total liberdade para escolher onde publicar. ^^

    Antes que me perguntem, a Jump é destinada ao público masculino entre 10 e 18 anos (o que não impede, que leitores mais velhos leiam, claro.), já a Magazine eu não sei ao certo, mas sei que a grande maioria dos leitores dela, são estudantes de Ensino Médio e Universitários, o que dá uma liberdade um pouco maior a ela, mas mesmo assim ela ainda tem várias restrições.
    Um exemplo, é a Jump Square, que é uma revista Shounen, indicada ao público masculino acima dos 15 anos. O que justifica a graande diferença entre To Love-ru "clássico", e o Darkness.
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por Sizzin 10/5/2013, 10:21

    Bem, no nosso país, que as pessoas tem orgulho de enxer o peito e dizer que somos democráticos, mas homens que não se alistam não tem direito nem de ir ao banheiro sem pagar multa. Você sabe, não é como se pudéssemos reclamar de algo de outro país.
    burmn123
    burmn123
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku


    Masculino
    Mensagens : 17
    Idade : 33
    Localização : Santa Catarina
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por burmn123 10/5/2013, 11:20

    Eu creio que uma historia com tantas reviravoltas como essa, jamais iria sobreviver ao sistema de enquetes da JUMP independente do sucesso que fizesse no inicio. Sem contar que essa obra é mensal e tem 40 páginas por capitulo, então o padrão é totalmente diferente.

    Creio que o autor que quer ir pra Jump é mais por questões monetárias e não tanto realização profissional (salvo excessões)
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Shingeki no Kyojin e a JUMP BadgehalloweenShingeki no Kyojin e a JUMP Ga1uShingeki no Kyojin e a JUMP Estrelaz


    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por Takashi 11/5/2013, 19:46

    @Sizzin: Sim, Live Action, ano que vem /o\

    E, ngm está reclamando de nada não, apenas uns debates fera.

    @Silas, vlw man o/

    @Alan: Como na fonte que eu verifiquei não fala quais são exatamente os 'padrões',
    De uma coisa eu tenho certeza, que não é por simplesmente Shingeki ser muito forte nas cenas de violência, pois já vi cenas piores na Weekly JUMP, mais especificamente em Bleach, ha umas semanas atrás, acho que eles queriam mesmo é mudar a história, Algo que eu vi bastante em Bakuman.

    @Burm:
    Mas o número de páginas de uma série mensal de qualquer uma é isso(40-50 pags), só a JUMP SQ que de uns tempos pra cá que resolveu diminuir, To Love Ru e R+V teve bem poucas paginas nos últimos caps, chegou a ser quase o mesmo numeros de páginas de uma série semanal (17-21 pags) DD:

    henriquemonteiro
    henriquemonteiro
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 2238
    Idade : 30
    Localização : São Paulo
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por henriquemonteiro 11/5/2013, 20:11

    Talvez ele tenha recebido um "não" na jump, com o intuito de motivá-lo a melhorar o trabalho dele, e esse é o resultado.. uma serie fantastica..

    independente se ele está publicando em outra revista, o que importa é o resultado que está tendo positivo. :D
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Shingeki no Kyojin e a JUMP Ga1u


    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por alan_mangaka 12/5/2013, 04:18

    @Takashi,
    Mas a questão não é as cenas serem por si só fortes, Takashi. O que pesa mais é o tema, o contexto, e vários outros elementos somados à violência. Se comparar Bleach com Shingekin, o primeiro é muito mais fantasioso, por mais que tenha um certo nível de violência. O segundo também é fantasioso, mas há certos pontos que não são tão fantasiosos, como em Bleach, tanto que digamos que ele transmite uma sensação de desgraça, um pouco mais próximo da realidade, a ponto de extrapolar, mesmo que por pouco, os limites da Jump.
    Isso me lembra de um outro caso, em que uma vez, vi um comentário do editor chefe da Shonen Jump, dizendo que por mais que Death Note tenha sido um sucesso, um dos maiores erros da Jump foi ter publicado ele, ao invés de mandá-lo para uma revista mais adequada. E olha que Death Note não é muito violento, mas ele transmite alguns pensamentos/ideais que até certo ponto são "podres", e é necessário que o leitor tenha certa maturidade, para não interpretá-los de maneira errada...
    Silas Tsunayoshi
    Silas Tsunayoshi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1635
    Idade : 25
    Localização : RS
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por Silas Tsunayoshi 12/5/2013, 16:55

    @Oto-san & @Takashi

    Oto-san Disse Tudo, Mais Vou Tentar Enquadrar Em "Classificações" Pra Ficar Mais Facil E Ter Menas Coisa Pra Ler kkkkk

    Vou Classificar Em Dois Tipos:

    Violencia Visual:
    Aquela Que Está No Olhar, O Gore É O Maior Exemplo Dessa Classificação, São Aquelas Classicas Tripas Saindo, Córpos Sendo Esmagados Ou Devorados Á Olho Nú, Ou Seja... Uma Violencia Que Atiça O Estomago E Olhar Da Pessoa Assistindo...

    Violencia Mental / Psicológica:
    Aquela Que Está Na Distorção Mental Causando Por Algum Acontecimento Ou Ação, Aquele Momento Que Você Ve Uma Yandere Pesada Ou Então Aquele Momento Onde Os Personagens Matam Por Prazer Ou Passam Por Alguma Distorção Psicológica Ou Aterrorizante... Ou Então Aquele Momento Onde Você Póde Ver O "Podre" Da Humanidade (A Cena Pré-Mórte Da Mãe Do Ehren Tapando A Boca Pra N Pedir Socorro No Primeiro EP. Sérve Como Exemplo Nessa Ocasião)... Simplificando, Algo Que Atiça A Mente Do Espectador E Não O Olhar.

    Na Shonen Raramente Vemos Éssa Violencia Mental, Pois É Bem Dificil De Enquadra-la Entre Adolescentes No Japão...

    Shingeki No Kyojin: Possui Um Alto Teor De Violencia Mental, Porém Um Teor Controlado De Violencia Visual... Ou Seja, Pra Bessatsu Magazine Que Tem A Faixa Etaria Shonen Um Pouco Mais Elevada Que A JUMP.. Está Nos Padrões Comuns... (Lembrando Que A Bessatsu Não É Tão Rigída Quanto A JUMP... Provavelmente Porque Éssa Rigidez Da JUMP Se Déve Muito Á "Cultura" Criada Na Impresa Com O Decorrer Das 2,3 Gerações)

    Death Note: Assim Como O Oto-San Falou, Death Note Não Se Enquadrou Na JUMP... Pois Possui Alta Violencia Mental (No Estilo "Podre")... Porém Como Não Possui Violencia Visual, Acabou Acabando Como Excessão Porém Como O Próprio Oto-san Falou, Não Foi Aprovado Pela Staff Da JUMP...

    Hunter X Hunter & Gintama:
    (Resolvi Dar Esse Exemplo Porque Sou Fanboy! Me Chupem MORTAIS! HU3!)

    Hunter X Hunter: Possui Principalmente No Começo, Uma Boa Violencia Visual E Mental, Se Encaixando Até Como Seinen Em Alguns Casos.. Com Um Assassino Arrancando E Esmagando Um Coração A Olho Nú.. Ou Então Na Parte Mental Com A Distorção De Assassino Do Killua... ETC... Porém No Começo Da Serialização A JUMP Não Estava Marcando Tão Em Cima... Provavelmente Pq O Togashi-Sensei Já Possuia 2 Outros Grandes HIT'S! (YU-YU Hakusho & LEVEL E) E Hunter X Hunter Estava Indo Bem.

    Gintama: Possui Uma Violencia Visual Bem Léve, Sendo Mais Léve Que A De Bleach E Até Fairy Tail (No Mangá) ... Porém Possui Bastante Violencia Mental, Tratando Assuntos Como Sadísmo E Sadomasoquismo Ao Extremo, Mostrando Personagens Cometendo Genocídios Enquanto Sorriam De Prazer Ou Lambendo Pequenas Quantidades De Sangue... Usando Esse Critério Póde-se Dizer Que Gintama É Bem Violento Pra JUMP... Apesar De Ainda Não Chegar Ao Nivel Seinen Por Causa Da Interferencia Do Humor Negro... A JUMP Não Faz Marcação Com Gintama, Poís Quando Gintama Começou A Inserir Essa Violencia, O Sucesso Já Estava Em Alta... Pórem Gintama Não É Tão Aceito Na JUMP Incluindo Por Outros Mangakás... (No Próprio Mangá Os Portagonistas De Gintama Tiram Sarro Desse Fato)

    Enfim... Acho Que Já Disse Tudo Da Mesma Forma Que O Oto-san, Só Adicionei Exemplos E Adicionei Mais Alguns Fatores^^
    (Oto-San É MUITO FÓDÃO! Tenho Orgulho De Ser Filho Dele... ME INVÉJEM!
    Shingeki no Kyojin e a JUMP 136068172)

    \O

    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Shingeki no Kyojin e a JUMP BadgehalloweenShingeki no Kyojin e a JUMP Ga1uShingeki no Kyojin e a JUMP Estrelaz


    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por Takashi 12/5/2013, 17:52

    Hum... Realmente, entendi os esquemas da violência,
    Mas quero buscar saber os detalhes de 'o que a JUMP queria' do Hajime.
    Se fosse esse problema, porque não sugerir a ele publicar na ultra JUMP ou na Young?
    Imaginei ele sendo Rival de JoJo ou ZETMAN.
    Silas Tsunayoshi
    Silas Tsunayoshi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1635
    Idade : 25
    Localização : RS
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por Silas Tsunayoshi 12/5/2013, 18:33

    Takashi escreveu:Hum... Realmente, entendi os esquemas da violência,
    Mas quero buscar saber os detalhes de 'o que a JUMP queria' do Hajime.
    Se fosse esse problema, porque não sugerir a ele publicar na ultra JUMP ou na Young?
    Imaginei ele sendo Rival de JoJo ou ZETMAN.


    AHHHH... Entendi^^ ... Bom, Realmente É Um Ponto Intrigante, Esse Tipo De Informação Não Vaza Á Publico De Maneira Alguma (Com Studios De Animação Pelo Menos Não... Agora Com Empressas De Mangás Eu Já Não Tenho Certeza)...

    Mas Vamos Analisar:



    Hajime Disse Que Foi Á JUMP Nos Seus Tempos De Adolescencia... (Ou Seja, Dos 12 Aos 19 Anos No Patamar Japones) ... De Acordo Com O Que Eu Sei, Ele Possui 28 Anos Agora, Ou Seja... Ele No Minímo Foi A Jump No Ano De 1997 E Até No Maximo De 2005 (Acho Que O Calculo Ta Errado kkkk) ... Talvez Nessa Época "Shingeki" Não Se Encaixava Com A Young E Ultra...

    DETALHE:
    Hajime Diz Sim Que Foi A JUMP Mostrar Seu Trabalho... Mas Não Me Lembro De Algum Dia Ele Ter Afirmado Que Esse Trabalho Éra Shingeki Ou Se Ao Menos Éra O Shingeki Que A Gente Conhece Hj... E Se Não Fosse? E Se Fosse Algo Não Padronizado Nem Para A Young Ou Pra Ultra? ... E Se Fosse Algo Que Ainda Não Tivesse Uma Boa Qualidade Como O Shingeki Atual (Essa Eu Acho Dificil Porque Eles Não Iriam Mentir Pro Hajime...)

    Sei Lá, Acho Que Esses Detalhes Déve Ser Levado Em Consideração^^

    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Shingeki no Kyojin e a JUMP Ga1u


    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por alan_mangaka 13/5/2013, 00:30

    Meu filho arrasando, igualzinho ao pai! S2 -q

    Agora, tenho que confessar que eu me fiz a mesma pergunta que o Takashi... Para Shingeki ser publicado na Young Jump ou na Ultra Jump, seria tranquilo, até por que, revistas Seinen em geral são extremamente liberais... (salvo raríssimas exceções, como a Comp Ace) Tanto que acho que umas das raras restrições da Young Jump, senão as únicas, é que não pode mostrar a penetração sexual explicitamente e nem o pênis e a vagina com riqueza de detalhes...
    E também não acho que Shingeki no Kyojin tenha sido considerado "adolescente demais" para uma revista Seinen... rsrs

    Talvez até tenham recomendado que ele publicasse em uma revista Seinen, mas ele pode ter recusado. Não sei o que faria recusar, mas ele poderia querer publicar somente em uma revista Shounen por, provavelmente querer que os amigos adolescentes dele, pudessem ler sem problemas. Afinal, no Japão existem formas de escrita diferentes, e os mangás considerados "adultos",utilizam uma forma de escrita, onde os Japoneses só conseguem "domina-la" quando estão concluindo o ensino médio (e muitos morrem sem saber tudo rsrs). Essa é uma teoria minha. rsrs ^^

    Enfim, existem várias possibilidades para esse caso, e a única forma de se saber, exatamente, é se houver algum pronunciamento dos envolvidos... =/
    Silas Tsunayoshi
    Silas Tsunayoshi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1635
    Idade : 25
    Localização : RS
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por Silas Tsunayoshi 13/5/2013, 01:17

    Acho Que O Hajime Não Quis Colocar O Nariz Dele Em Seinen Porque Shonen É Mais Popular... Ou Porque Ele Não Venceria As Outras Grandes Potencias Seinen's Do Mercado...

    Também Acho Esse Autor Um Pouco Requalqi Depois Desse Artigo... Porque Tipo, Esse Cara Supóstamente É Fã Da JUMP... Mas Por Alguma Razão Mandou Um Trabalho Pra Lá Sem Saber Se Estava Nos Padrões Ou Não?
    (WTF MANOW? Ta Pensando Que Você É O Togashi Nos Anos 90? Assim Não Hajime... Assim Não...)
    Tipo, Eu Acho... Que Se Uma Pessoa Se Diz Fã De Algo Ele Déve No Minimo, Ter Conhecimento Geral Naquilo Que Tem Fanatismo... Então O Minimo Que Ele Deveria Saber É Até Onde Uma Óbra Seria Aceita Na JUMP...
    (Entendo Que Ele Poderia Estar Sendo Ingenuo E Sonhador Por Ser Um Adolescente Na Época... Mas Se Fosse Esse O Caso, Ele No Minímo Não Deveria Participar De Artigos Assim Só Pra Dar Uma De Requalcado Dizendo Que A Bessatsu É Demais E Deixa Ele Fazer O Que Quiser E A Jump É Um C* Que Limitou E Arruinou Boa Parte Da Vida Dele

    A Bessatsu É Demais E Deixa Eu Desenhar O Que Eu Quéro, Sou Super Feliz Aqui!
    -Hajime


    Pra Mim Isso Soa Da Mesma Forma Que Isso Aqui Ó:

    Estou Com Um Mangá Com Extrema Fama Além De Uma Animação Que Está Se Tornando O HIT Da Temporada... Fiz Tudo Isso Com A Bessatsu E Agora Fiquem Ai Vendo Meu Sucesso Enquanto Eu Dou Risada Da Cara De Vocês Por Terem Me Rejeitado. JUMP De *****
    -Hajime


    Enfim... Ja Expliquei O Porque Não Gostei Do Reqalqui Dele, Mas Enfim, Gósto De Shingeki (Não Concórdo No Fato De Ele Supóstamente Ser O Melhor Anime Da Temporada) Mas Gósto De Shingeki E Desejo Boa Sórte, Porém É Aquele Detalhe Básico... Hajime Déve Simplismente Esquecer O Que Aconteceu E Tocar A Vida Pra Frente... E Não Ficar Questionando Os Padrões Da Shonen... Porque Não Importa O Quanto Esses Padrões Prejudiquem A Vida Dos Mangakás E Leitores... ELES NUNCA IRAM MUDAR ATÉ A JUMP FALÍR!

    Então Creio Que Não Adianta Ficar Reclamando...

    Ou Seja, Não Curtiu O Ativismo De Shonen... Vai Ver Seinen, Shoujo, ETC...

    Existem Varios Gêneros E Publicos-Alvo... Seja Feliz Com Quantos E Com Qual Você Quiser
    Shingeki no Kyojin e a JUMP 356227
    burmn123
    burmn123
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku


    Masculino
    Mensagens : 17
    Idade : 33
    Localização : Santa Catarina
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por burmn123 13/5/2013, 10:05

    Silas Tsunayoshi escreveu:[center][color=darkblue]

    Só por curiosidade,

    atualmente pra você qual seria o melhor anime da temporada então?
    Silas Tsunayoshi
    Silas Tsunayoshi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1635
    Idade : 25
    Localização : RS
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por Silas Tsunayoshi 13/5/2013, 12:55

    burmn123 escreveu:

    Só por curiosidade,

    atualmente pra você qual seria o melhor anime da temporada então?


    Eu Acredito Que Existam Dois Animes Da Temporada Que Estão Melhor (Por Enquanto...)

    Valvrave The Liberation: É Da Studio Sunrise E Está Com A Melhor Animação Da Temporada Na Minha Opnião, Além De Uma Boa Historia E Personagens Bem Carismaticos. (Na Minha Opnião Valvrave É O Melhor Em Desparada^^)

    DEVIL SURVIVOR 2: Também Está Com Um Bom Studio E Uma Boa Animação, Pórem Ainda Perde Pra Valvrave E Shingeki... Porém Possui Uma Arte Muito Diferenciada E Uma Boa Historia.

    Enfim, Ambos Os 3 São Recomendaveis Pra Todos^^

    (P.S: Por Questão De ADM E Régras Para Evitar O Flood E OFF-TOPIC... Peço Que Se Vc Quiser Ver A Minha Opnião Ou Me Perguntar Algo Me Manda Mensagem Privada, Ou Me Adicione No Facebook E Twitter^^)

    FACEBOOK

    TWITTER

    Então É Isso, Até Mais Burmn! \o ... Sinta-Se Livre Pra Me Adicionar Ou Me Seguir Em Qualquer Momento^^

    Conteúdo patrocinado


    Shingeki no Kyojin e a JUMP Empty Re: Shingeki no Kyojin e a JUMP

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 03:21