Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    A menina que roubava livros

    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Feminino
    Mensagens : 1323
    Idade : 28
    Localização : I'm walking on air ≧∇≦
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    A menina que roubava livros 41487932A menina que roubava livros Pandacs


    A menina que roubava livros Empty A menina que roubava livros

    Mensagem por Bommie 29/4/2013, 14:14


    A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

    A menina que roubava livros Dd91054e4b7211e2a82b22000a9f1408_7_large
    A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.


    A menina que roubava livros Tumblr_lvy2m0lNwZ1qk6d4so1_500_large

    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    A menina que roubava livros BotbuA menina que roubava livros ModmkA menina que roubava livros Aushe


    A menina que roubava livros Empty Re: A menina que roubava livros

    Mensagem por Amy~ 29/4/2013, 15:26

    Livro super super super divino *--*~
    Eu li ele em menos de uma semana D=' é muito gostoso e rápido de ler >w< a história mostra um fato ultra clichê (nazismo =B) contado de uma forma incrivelmente diferente! A narrativa também é bem escrita e as emoções dos personagens ficam tão claras pra quem le *__* aahhh eu vou passar horas falando dele huahuaha

    Eu acho que 90% das pessoas do mundo já leram esse livro xD mas se alguém ainda não leu, CORRA E LEIA LOGO!!
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Feminino
    Mensagens : 1323
    Idade : 28
    Localização : I'm walking on air ≧∇≦
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    A menina que roubava livros 41487932A menina que roubava livros Pandacs


    A menina que roubava livros Empty Re: A menina que roubava livros

    Mensagem por Bommie 29/4/2013, 15:37

    Sim sim, Amy ;-;
    esse livro é absolutamente perfeito ><
    mês que vem vai ter uma "feira do conhecimento" na minha escola, meu grupo escolheu segunda guerra mundial como tema, uma amiga me emprestou esse livro e disse que tinha alguns relatos interessantes baseados, daí estou lendo, é simplesmente maravilhoso.
    Super recomendo! A menina que roubava livros 356227
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    A menina que roubava livros BotbuA menina que roubava livros ModmkA menina que roubava livros Aushe


    A menina que roubava livros Empty Re: A menina que roubava livros

    Mensagem por Amy~ 29/4/2013, 18:12

    Já seu O Menino do Pijama Listrado? Eu tive o mesmo tipo de emoção lendo ele *-* um nazismo contado de forma muito interessante. Embora eu ache que esse é um livro mais reflexivo e crítico do que a Menina que roubava livros o.o'
    Leia os dois para o seu trabalho -w- vai adorar!! Ele tem filme também xD acho que é mais fácil
    Camy
    Camy
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Feminino
    Mensagens : 1445
    Localização : Orgrimmar - Azeroth
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    A menina que roubava livros Empty Re: A menina que roubava livros

    Mensagem por Camy 29/4/2013, 21:07

    a menina q roubava livros é show msm, sensacional, adorei a forma q a história é contada,
    realmente gostei do livro =]

    já o menino do pijama listrado, eu assisti o filme não li o livro, e sinceramente? não gostei D;
    dá uma sensação interessante... uma tristeza, mas não gostei do final, mas filme é filme, nnunca é bom igual o livro, então sei lá xD
    Tifaa LockhaRt
    Tifaa LockhaRt
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Feminino
    Mensagens : 419
    Idade : 28
    Localização : Aderaan
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    A menina que roubava livros Empty Re: A menina que roubava livros

    Mensagem por Tifaa LockhaRt 29/4/2013, 21:43

    Simplesmente perfeito, é isso.
    Ghbielo
    Ghbielo
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 2027
    Idade : 26
    Localização : Saubure ✥
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    A menina que roubava livros BadgehalloweenA menina que roubava livros Estrelaz


    A menina que roubava livros Empty Re: A menina que roubava livros

    Mensagem por Ghbielo 29/4/2013, 21:46

    Ahh, que interessante 'o'
    Qualquer dia eu vejo se tem esse livro na escola .-.

    Off: Sulaa <33
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Feminino
    Mensagens : 1323
    Idade : 28
    Localização : I'm walking on air ≧∇≦
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    A menina que roubava livros 41487932A menina que roubava livros Pandacs


    A menina que roubava livros Empty Re: A menina que roubava livros

    Mensagem por Bommie 30/4/2013, 14:13

    Não sabia que tinha o livro, o menino do pijama listrado, mas já assisti o filme à uns dois anos atrás.
    Tava falando sobre ele com a minha professora, realmente muito interessante, triste ;-; é um filme para se pra nse emocionar de verdade -q

    Conteúdo patrocinado


    A menina que roubava livros Empty Re: A menina que roubava livros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 23:54