Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+9
Rie
Takashi
Chikage Shiro
Silas Tsunayoshi
Bommie
Zeca
Ayane
Ghbielo
ヒィリアン
13 participantes

    RPG Otakus Brasil

    ヒィリアン
    ヒィリアン
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Masculino
    Mensagens : 156
    Idade : 31
    Localização : Tangamandápio
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    RPG Otakus Brasil Empty RPG Otakus Brasil

    Mensagem por ヒィリアン 31/3/2013, 22:53

    Bom, nessa noite tivemos uma pequena discussão, e me surgiu essa ideia. Como isso é um projeto piloto, cada detalhe dele pode ser discutido. Conforme forem surgindo mais opiniões, vou modificando aqui.

    RPG OTAKUS BRASIL


    O que ser?

    É uma forma de organização do fórum em níveis, em que cada usuário avança conforme a qualidade de seus tópicos/posts. Quem determina isso são os próprios usuários.

    Qual o obijetivo?

    -Incentivar os membros a postar com mais qualidade.
    -Buscar mais membros produtivos.
    -Criar um atrativo ao fórum.

    Como funfa?

    - O usuário posta e os membros tem a opção de dar like/deslike em seus posts. Quando ele atinge um número X de likes, ele ganha acesso a outras áreas exclusivas do fórum.
    -Fica visível na opção do like/deslike os pessoas que reputaram.
    -Todos podem visualizar todas as áreas do fórum, mas no começo só podem postar em apresentações.
    -Assim que a pessoa atinge o número de likes para passar de nível, o moderador decide se a pessoa passa de nível ou não.
    -Após um número X de likes, a pessoa passa de nível e tem acesso à área otakuland.
    -Após um número X de likes, a pessoa passa de nível e tem acesso às áreas Design Zone e Literatura.
    -Após um número X de likes, a pessoa passa de nível e tem acesso à área off-topic, chatbox e etc.
    -Quando a pessoa consegue X likes na área Design Zone, ela ganha o archievment de Designer e etc.

    Justificativa

    Bom, essa é a parte mais importante. Esse é um sistema de peneira, que serve para os próprios membros controlarem quem frequenta o fórum. Com o sistema de like/deslike, podemos combater o avanço de flooders e selecionar apenas aqueles que mais se destacam entre os novos usuários, além de ser um baita de um incentivo pras pessoas começarem a postar com qualidade. O fato de o moderador decidir se a pessoa passa de nível ou não é apenas mais uma forma de controle de flooders.

    Condições

    -Mais posts: os membros devem postar mais, pra incentivar a galera a tentar chegar nessas áreas. Postem sua opinião, participem dos games in-fórum, vejam o conteúdo já disponível no fórum e discutam ele.

    -Mudança no fórum: os moderadores teriam um papel mais ativo no fórum, e várias mudanças no layout ocorreriam.

    Considerações

    Enfim, isso é só um esboço da minha ideia, vocês podem concordar e, algumas partes e discordar em outras, mas seria interessante que vocês deixassem sua opinião sobre essa ideia, apontem os acertos e erros pra tentar tornar o fórum um lugar mais divertido.
    Ghbielo
    Ghbielo
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 2027
    Idade : 26
    Localização : Saubure ✥
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    RPG Otakus Brasil BadgehalloweenRPG Otakus Brasil Estrelaz


    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Ghbielo 31/3/2013, 23:32

    Eu achei boa a ideia 'o' Daria muito trabalho fazer isso tudo xD
    mas se for possível, seria uma versão nova do fórum
    4.0 legal :3
    Ayane
    Ayane
    Otaku Aprendiz
    Otaku Aprendiz


    Feminino
    Mensagens : 42
    Idade : 28
    Localização : Brasília
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Ayane 31/3/2013, 23:57

    Acho a ideia boa e se funcionar da maneira que você propôs certamente trará melhorias ao fórum.
    O problema é que parece demandar muito tempo por parte dos administradores~moderadores, penso que se houvessem muitos membros ativos (que é do que o fórum precisa, além de conteúdo de qualidade) seria bem difícil administrar isso de forma satisfatória (principalmente pros mais ansiosos).
    avatar
    Zeca
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Masculino
    Mensagens : 424
    Idade : 30
    Localização : Assistindo animes
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Zeca 1/4/2013, 10:39

    Olha, é uma dica realmente interessante...
    Acho que o lance de ficar disponivel o nome de quem deu dislike, já não é tão legal. De preferência, eu penso que seria melhor apenas ter a opção de Like, como no facebook. Dislike pode vir a criar um clima desagradável, e até um hate desnecessário. Imaginem, por exemplo, se o facebook tivesse a opção "dislike" ? Iria virar uma !@@##$#%...
    Mas o esboço da ideia está ótimo xD
    ヒィリアン
    ヒィリアン
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Masculino
    Mensagens : 156
    Idade : 31
    Localização : Tangamandápio
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por ヒィリアン 1/4/2013, 11:20

    Bom zeca, eu pensei no deslike como uma forma de punição para flooders e afins. Por exemplo, o cara cria várias contas fakes e começa a dar like nelas, então os membros podem dar deslike pra evitar que o cara consiga bastante reps. Além disso, não é todo mundo que vai sair dando deslike por aí, afinal, espera-se que seja visível quem reputou o post. Isso é uma forma de alertar uma pessoa a não ficar reputando negativamente muitos posts.
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Feminino
    Mensagens : 1323
    Idade : 28
    Localização : I'm walking on air ≧∇≦
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    RPG Otakus Brasil 41487932RPG Otakus Brasil Pandacs


    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Bommie 1/4/2013, 11:43

    legal RPG Otakus Brasil 356227

    Silas Tsunayoshi
    Silas Tsunayoshi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1635
    Idade : 25
    Localização : RS
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Silas Tsunayoshi 1/4/2013, 14:37

    Eu Achei O Esboço Muito Daóra...Porém Terá De Ter Uma Cooperação Em Geral Para Que Esse "Projéto" De Cérto...Mas Digo Que Apóio E Incentivo Há Idéia,Mesmo Não Gostando Desse Tipo De Sistema De Fóruns

    É NÓZES OB! \O\ /O/ \O/
    Chikage Shiro
    Chikage Shiro
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1545
    Idade : 25
    Localização : Rio Grande da Serra
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    RPG Otakus Brasil Badgehalloween


    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Chikage Shiro 1/4/2013, 17:40

    Não curti muito a ideia de: "você só pode acessar tal área se tiver a X tempo no fórum" vou dar um exemplo o death note game, todo mundo no fórum fica comentando sobre o que esta acontecendo e só você que não pode acessar tal área vai ficar "boiando" eu iria me sentir meio que excluído, mas ai é da opinião de cada um.
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Feminino
    Mensagens : 1323
    Idade : 28
    Localização : I'm walking on air ≧∇≦
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    RPG Otakus Brasil 41487932RPG Otakus Brasil Pandacs


    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Bommie 1/4/2013, 17:56

    Concordo com o Chika .-.
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    RPG Otakus Brasil BadgehalloweenRPG Otakus Brasil Ga1uRPG Otakus Brasil Estrelaz


    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Takashi 1/4/2013, 18:15

    Concordo com o Chika²

    Combater flooders? Que Flooders? Até tinha antes... e de vez em nunca acontece um "off-topic", que a Amy e/ou Beel já cortam pela raiz, experiência própria, já Aprontei quanto já também levei bronca.
    Nem a "Games-in-fórum" tá mais viva.
    Esse Negócio de RPG tem q ser como a antiga Guilda, era bem lecau.
    Rie
    Rie
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Feminino
    Mensagens : 682
    Idade : 28
    Localização : Na sua Estante
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    RPG Otakus Brasil BadgehalloweenRPG Otakus Brasil Pandacs


    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Rie 1/4/2013, 19:06

    Ei li mudança de layout?! ME GUSTA.

    Ideia bem interessante.. me empenho a ajudar na realização dela! RPG Otakus Brasil 2004964979
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Feminino
    Mensagens : 1323
    Idade : 28
    Localização : I'm walking on air ≧∇≦
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    RPG Otakus Brasil 41487932RPG Otakus Brasil Pandacs


    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Bommie 1/4/2013, 19:34

    Quero os quartos de voltaa RPG Otakus Brasil 967956
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    RPG Otakus Brasil BotbuRPG Otakus Brasil ModmkRPG Otakus Brasil Aushe


    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Amy~ 2/4/2013, 07:37

    No outro forum que eu frequentava tinha isso, mas não deu muito certo =/
    No começo todos seguiam bonitinho, mas depois começou a virar bagunça xD primeiro porque nem todos liam os tópicos para dar o link, segundo porque os amiguinhos começaram a dar pontos para os outros amiguinhos =/ davam like para posts tipo "aahh obrigada, membro X *-* você é muito legal~~~"

    Eu apoio a ideia xD eu não sei como se instala esse sistema no forum, porque não entendo nada dessa parte técnica, mas ajudo a divulgar e controlar xD'

    Agora, eu concordo com alguns comentários... como um possível problema que os dislikes poderiam causar (alguns membros são mais sensíveis que outros =B e a ideia de atrair novos membros poderia ter o efeito contrário) e áreas exclusivas sou totalmente contra, porque não é esse o propósito desse forum. Nós prezamos muito mais uma super união e conversas entre todos do que qualquer coisa!

    Bom, a primeira coisa a fazer seria achar um ADM né xDDD" sem eles nenhum projeto vai pra frente (já temos uns 4 ou 5 empacados =/)
    Rie
    Rie
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Feminino
    Mensagens : 682
    Idade : 28
    Localização : Na sua Estante
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    RPG Otakus Brasil BadgehalloweenRPG Otakus Brasil Pandacs


    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Rie 2/4/2013, 09:31

    Concordo com a Amy!

    No outro fórum que eu frequento tem o sistema de reputação.
    Mas tipo, lá o pessoal é bastante consciente e usam os pontos de reputação para topicos e mensagens realmente úteis, o problema é saber se aqui vai ser o mesmo :/

    Dar um ponto de reputação para uma mensagem do tipo '' Zézinho eu te Amo, seja meu homem <3'' é o aff do absurdo >_>

    E tbm tem o que falaram aqui sobre o flood..

    Em um forum que eu frequentei por um tempo, tinha uma area que era chamada ''Vale Tudo'' lá se podia postar qualquer coisa e os posts não eram contados. Mas é claro que apesar disso essa não era a unica area movimentada do forum.

    E o sistema de moedas era bem movimentado também. Era usado para mudanças de nick, de avatar, para criar familias, clãs, para ser membro vip e coisas assim.

    Tenho certeza que mudanças assim ajudariam bastante o forum, sem falar tbm da mudança do
    layout.. Desculpe gente mas eu acho que ta mais do que na hora de um visual novo para o forum!


    ヒィリアン
    ヒィリアン
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Masculino
    Mensagens : 156
    Idade : 31
    Localização : Tangamandápio
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por ヒィリアン 2/4/2013, 10:13

    Desculpa pelo atraso galera, mas ontem eu estava mal e não pude esclarecer minha ideia sobre alguns pontos da ideia:

    -Para que essa ideia funcione mesmo, seria importante que tivesse MUITO mais registros no fórum. Já me falaram que tinha uma época que fizeram algo e entrou muita gente. Porém, com essa grande quantidade de registros também entrou uma grande quantidade de membros "vazios", que não contribuiam com nada e apenas poluiam o fórum. Se conseguissem uma forma de voltar a atrair mais membros, esse sistema funcionaria como uma peneira para separar o joio do trigo.

    Muitos registros = muitos flooders, alguns membros bons
    Poucos registros = poucos flooders, muito poucos membros bons
    Nenhum registro = nenhum flooder, nenhum membro bom

    Acho que essa ideia seria feita com base nessa primeira situação. O problema daqui é que para ter movimento, tem que ter movimento. Se continuar nesse ritmo vai aparecer um membro ativo aqui a cada 2 ou 3 meses. E no ritmo que as pessoas estão saindo daqui, é a "base" do fórum que mantém ele vivo. Eu acho isso errado, bem errado.

    -O sistema like/deslike foi criado pra dar algum mérito a quem posta com conteúdo. Realmente, os problemas que o Zeca descreveu das pessoas dando deslike demais e a Amy das panelinhas se juntando são realmente pontos a serem observados. Porém, caso fique visível quem reputou acredito que isso vai diminuir. Por exemplo, os caras veem que eu fico dando muito deslike nos posts dos outros, logo, a minha própria reputação vai ficar ruim. Já o mesmo acontece caso apareça um post muito nonsense com vários likes, vai dar pra vem quem deu like e podemos chegar à conclusão que isso é uma panelinha tosca pra kct. Então os membros denunciam o tópico e o moderador da um jeito nisso.

    -A parte de apenas avançar de área com um número X de reps serve pra incentivar os membros a postarem mais. Se alguém de fora chega e já pode participar da área off-topic, ele não vai ter tanto incentivo pra postar em áreas mais importantes do fórum. Eu vejo essa situação hipotética:

    ~Le membro novo entra no site. Nossa, esse fórum é muito bom, tem bastante gente ativa e tem posts novos todo dia. Eu queria participar do DN game, só que eu tenho que chegar num nível X? Bom, eu sei desenhar bem e parece que quem desenha consegue chegar rapidão nesse nível se postar bastante nessa área. Tem bastante gente que posta desenho, talvez eu possa conseguir umas dicas deles também.

    Já teria essas hipóteses também

    ~Le membro novo entra no site. Aff, q kct eu n vou ficar postando só pra pode entra num jogo, vou pra outro fórum que eu entro e já posso ir nessas áreas sem nd de post. Se eu fizer merda, eu crio outra conta e dá nd.

    ~Le membro novo entra no site. Hahaha, vou fazer umas 5 conta fake, e vou subir rapidão de nível. Quando tive lá em cima to enxe de flames pra toca o terror.

    Bom, nessa situação, qual dos membros vocês acham que seria mais importante pro fórum? Esse sistema foi feito pra beneficiar quem tem conteúdo pra mostrar. Quem não tiver e quiser entrar, dá um jeito, vai atrás de notícias, faz reviews de animes e se meche pra conseguir alguma coisa.

    -Mas uma coisa é certa, acredito que a qualidade daqui subiria bastante caso esse sistema fosse implementado.
    Hikari-chan
    Hikari-chan
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Feminino
    Mensagens : 265
    Idade : 26
    Localização : Tanto faz... Tendo net e animes =-)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Hikari-chan 9/4/2013, 23:42

    A ideia é boa, mas por exemplo, como ja disseram, seria horrível somente um grupo de pessoas terem acesso a certa parte do fórum.. Nem muito questão de se sentir excluído, mas imagina, dois ou três membros numa área sozinhos... O local se tornaria vazio... Sem contar q muitos 'novatos' nao achariam legal ficar num forum onde eles nao pudessem visitar todos os locais... Mano, eu fico curiosa e com um pouco de raiva so pq nao posso ver o q tem na parte "Área de Administração" u.u imagina alguem q acabou de entrar e nao pode ver quase nada...
    Alem disso, não tenho certeza, mas acho q depois q a família ob acabou, tudo ficou mais vazio. Não tenho muita certeza se realmente tem ligação de uma coisa com a outra, porem antigamente eu lembro q aqui tudo era mais movimentado.
    Bom, na minha opinião, antes de mudar tudo isso, deveriamos tentar reimplantar a parte da familia, com um controle mais apropriado e organizado.
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Sizzin 10/4/2013, 13:05

    Achei a ideia interessante. Faz algum tempo que eu estava me perguntando se a OB iria adotar esse sitema de "Like/Dislike" e tal.
    Mas duas coisas...

    Se é para ser tipo um RPG, então só um Like/Dislike seria meio vago e clichê. Nesse caso, o melhor seria ter opções do tipo [Inteligente], [Criativo], [Incentivador], ["Nonsense"], [Flooder], [Nulo (caso fosse um sistema de votação obrigatório)]. E então, de acordo com a quantidade de votos em cada opção que as pessoas receberiam, elas ganhariam um título de acordo. E para ficar mais criativo e interativo, um título combinado entre as duas opções com mais votos também seria ótimo. MAS É CLARO, eu tenho um bom conhecimento de HTML, PHP, CSS e JAVA, e sei o quão complicado seria fazer isso. Só falei por causa do "RPG".

    Outra coisa, eu teria discordado totalmente com você sobre a parte de começarem com apenas uma área disponível, e então, quando forem avançando, conseguiriam permissão para outras. Mas aí você citou a parte "incentivo pra postar em áreas mais importantes do fórum". Porém, ainda discordo em parte. Ter permissão para postar em apenas uma área não vai ser muito incentivador para os kouhais. Podia funcionar numa boa, se nós estivéssemos numa época bem "congestionada" no fórum, mas não é caso. Então, na minha opinião, acho que algo como ter livre permissão na área inicial, como você falou, e um limite de posts por dia em 2 ou 3 outras áreas. Conforme ele vai "upando", ou o limite aumenta, ou ganha uma permissão para uma nova área, ou os dois, ou o que for mais viável.

    Bem, de qualquer maneira, o que eu estou falando é mais complicado do que o necessário.

    @edit

    lol, Hikari está de volta! RPG Otakus Brasil 25372
    Ayasaki
    Ayasaki
    Moderador
    Moderador


    Masculino
    Mensagens : 1588
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    RPG Otakus Brasil BotbuRPG Otakus Brasil Nl008RPG Otakus Brasil Modmk


    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Ayasaki 10/4/2013, 21:36

    Bom eu estou MUIIIIIIITO ocupado com a faculdade, mas vou dar a minha opnião sobre esse tópico aqui. (Desculpa pelas MPs não respondidas caso alguém que tenha me mandado alguma coisa leia isso >:).

    Eu acho a ideia dos likes e dislikes razoavelmente boa. Na verdade, acho dislikes desnecessários, mas likes fariam com que as pessoas tenham mais vontade de fazer posts bons e se sentiriam recompensadas quando alguém gostasse deles. Acho que o fórum só teria a ganhar com um sistema desse. A ideia do Sizzin é ótima também.

    Já a ideia de algumas área do fórum serem desbloqueadas apenas pra quem tiver um certo número de likes, essa eu já não acho tão válida. Por mais que talvez isso fizesse com que as pessoas postassem mais, acredito que na prática o resultado seria o oposto, já que acabaria limitando muito os úsuarios que tem acesso a todas as partes do fórum. Talvez funcionasse se o fórum tivesse muita gente postando um conteúdo legal, mas infelizmente a quantidade de membros que faz isso é bem pequena. Eu por exemplo, não contribuo nem perto do que deveria contribuir como moderador.

    @Pessoas que mencionaram a volta dos quartos:
    Infelizmente isso é algo que tem que ser tratado com os ADMs ):

    @Pessoas que mencionaram Sistema de Guildas:
    Eu comecei a criar um sistema novo de guildas, que seria literalmente um RPG jogado aqui no fórum. O problema é que eu precisaria de gente jogando ativamente, e gente moderando exclusivamente essa área pra funcionar. Uma pessoa não poderia jogar e moderar ao mesmo tempo, e isso acaba fazendo com que eu tenha que achar pessoas dispostas a dedicar uma parte decente do dia deles à esse jogo, sem ganhar literalmente nada em retorno. Mas acredito que a ideia do jogo funcionaria bem, se alguém se interessar me manda MP que eu vou mandar o que eu tenho escrito aqui. Talvez com mais gente trabalhando nisso a gente consigar tirar do papel, acredito que na verdade talvez precisassemos criar um fórum novo, porquê precisariamos de ADMS e moderadores ativos.

    Conteúdo patrocinado


    RPG Otakus Brasil Empty Re: RPG Otakus Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 07:37