Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+7
alan_mangaka
Takashi
Amy~
Camy
Silas Tsunayoshi
Beel
siicarius
11 participantes

    Yo :3

    siicarius
    siicarius
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Masculino
    Mensagens : 192
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Yo :3 Empty Yo :3

    Mensagem por siicarius 24/3/2013, 04:31

    Oi :3
    Tudo bem? Yo :3 761926
    Então, sou novo aqui no Forum , tenho 19 anos, vou fazer 20 esse ano , sou apaixonado por animes, mas só fui conhecer essa paixão ano passado Yo :3 2527968952 ,estou nos meus 180 animes completados, então tenho muito pra ver e aprender. Estou sempre aberto(ui) para dicas e recomendações de animes e mangás.
    Meus gêneros favoritos são provavelmente : comédia, escolar e romance.
    Não sou fã dos gêneros : Shoujo e Josei.
    Não gosto dos gêneros : Shounen Ai e Yaoi.
    Também curto jogos , tenho um xbox, mas com a descoberta do tal vicio ano passado Yo :3 3859963232 ele esta jogado de lado aqui em casa, BUT, quem quiser me adicionar na live é siicaRius , igual ao meu nick daqui Yo :3 4074091771
    Minhas bandas favoritas são: Green Day,The Offsprings , Sum 41, Paramore e Blink 182. Não sou muito fã de músicas japonesas mas gosto de uma banda que se chama The Sketchbook,que faz algumas Openings do anime Sket Dance.
    Eu li as regras, mas não sou muito familiarizado com forums , então se eu tiver feito alguma cagadinha, por favor avisem. Yo :3 3757647885
    Ah, claro http://myanimelist.net/profile/siicarius se alguem quiser dar uma olhada. Yo :3 2723843429
    É isso , eu possivelmente esqueci de escrever algo,ou sera que eu escrevi muito? Yo :3 1001673517 anyway espero fazer boas amizades Yo :3 744883311
    Até! :3
    Beel
    Beel
    Moderador
    Moderador


    Masculino
    Mensagens : 1515
    Idade : 28
    Localização : Sabará, MG
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Yo :3 BotbuYo :3 ModmkYo :3 Asdfwu


    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por Beel 24/3/2013, 10:08

    The Sketchbook é muito bom, tem muita banda boa japonesa desse estilo, se quiser te mostro :)
    Enfim, bem vindo, se divirta aqui
    Silas Tsunayoshi
    Silas Tsunayoshi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1635
    Idade : 25
    Localização : RS
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por Silas Tsunayoshi 24/3/2013, 17:32

    Hello Siicarius!^^ (vou te chamar só de carius okay?)

    SEJA SUPER BEM-VINDO MAN!^^ Faça Bastante Amigos (Incluindo Eu) E NÃO SUMA :)
    Camy
    Camy
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Feminino
    Mensagens : 1445
    Localização : Orgrimmar - Azeroth
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por Camy 24/3/2013, 18:27

    Bem vindo, Si! ~com o tempo eu arrumo um apelido mais dazora procê ;3 ~
    Ahn.. well, gostei da tua apresentação! =]
    espero que goste do fórum, não suma, e frequenta a chatbox, sempre tem gente lá :D ounão.
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Yo :3 BotbuYo :3 ModmkYo :3 Aushe


    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por Amy~ 24/3/2013, 18:33

    Seja bem vindo ao forum ^^ qualquer problema que tiver, basta me chamar!
    Se procura por animes de comédia e vida escolar, não deixe de assistir Lucky Star e Azumanga Daioh *-*
    Uma pena não gostar muito de shoujo u.u' porque Lovely Complex, Toradora e Skit Beat também seriam ótimas recomendações para comédias escolares <3
    Enfim, assista todos os animes do mundo, poste bastante, divirta-se e não suma ò_ó
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Yo :3 BadgehalloweenYo :3 Ga1uYo :3 Estrelaz


    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por Takashi 24/3/2013, 21:22

    The Sketchbook is master!
    Na verdade são os dubladores de Bossun, Himeko e o Switch q fazem parte dela,
    Só são para o anime... q vão continuar com musicas se o anime voltar
    (o ultimo encerramento é mto perfeito...)
    ~VOLTA SKET!!~

    Bem vindo, Faça amigos e non sumas ^^
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Yo :3 Ga1u


    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por alan_mangaka 25/3/2013, 05:03

    Bem vindo, man!! Yo :3 3955007582
    E vê se não some!! Yo :3 3209671710


    #off
    @Amy-sama
    Toradora não é Shoujo. .-.
    Tenshi
    Tenshi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Feminino
    Mensagens : 4109
    Idade : 27
    Localização : MUNDO DA COMIDA! :3
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por Tenshi 27/3/2013, 14:38

    Oi! Seja Bem Vindo, divirta-se bastante e não sumas c: !!!
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por Sizzin 28/3/2013, 14:35

    Ohh, eu estava com preguiça e nem ia ler tudo (sempre fazem isso comigo, estou quase me tornando um deles, pff) mas aí meus olhos perceberam uma combinação de letras familiares e era Paramore. Meu caro, você acabou de conquistar meu respeito. :3
    Paramore é minha banda favorita forever and ever and ever and and ever and ever more. Yo :3 3955007582
    Mas bem, deixa eu parar por aqui, não quero que pensem que eu sou um fanático... mas Paramore é Paramore, né. Yo :3 3205612991
    Enfim, vou te chamar de Icarus porque seu nome é similar. Não adianta me proibir, hohoho.
    Seja bem vindo ao OB, Icarus. Eu gostei daquele BB Code do seu profile no MAL, vou usá-lo também, hehe.
    Droga, tem tantos chibis que eu quase pifei me decidindo qual usar. Yo :3 1770563824
    Fiquei numa dúvida mortal entre a Shana, Erza, Luffy ou Natsu... mas no final, a Holo venceu. Hehe, hehe... mas aí descobri que os chibis mudam periodicamente, então selecionei todos que me cativaram. \o/
    Okay, chega de comentários inúteis. Espero que goste daqui, Icarus. Nós vemos por aí, virtualmente.
    Rie
    Rie
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Feminino
    Mensagens : 682
    Idade : 28
    Localização : Na sua Estante
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Yo :3 BadgehalloweenYo :3 Pandacs


    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por Rie 29/3/2013, 05:09

    Sicarius? Acho que eu já vi esse nick em algum lugar e.e
    Ou talvez eu esteja confundido com Vicarius então ignore u.u

    BTW Seja bem vindo e não suma O//
    Kuroko é mto phoda e assista Gintama è_é
    siicarius
    siicarius
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Masculino
    Mensagens : 192
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por siicarius 30/3/2013, 00:04

    Valeu gente , pelas boas vindas e tudo mais Yo :3 2723843429 e não se preocupem galera, Sumir não irei. Yo :3 761926
    sobre os apelidos, me chamem como bem entenderem Yo :3 2245166189
    Spoiler:

    Spoiler:

    Spoiler:

    Spoiler:

    Spoiler:
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Yo :3 BotbuYo :3 ModmkYo :3 Aushe


    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por Amy~ 30/3/2013, 01:02

    alan_mangaka escreveu:
    #off
    @Amy-sama
    Toradora não é Shoujo. .-.
    É sim o.o ele ser uma comédia escolar não faz dele menos shoujo u.u querendo ou não o "romance de garota sonhadora" é uma característica forte do anime... então eu classifico ele como shoujo sim xD
    E se tem gente que classifica MADOKA MAGICA como shoujo, imagina Toradora DD=
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Yo :3 Ga1u


    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por alan_mangaka 30/3/2013, 04:39

    #off
    Amy~ escreveu:
    alan_mangaka escreveu:
    #off
    @Amy-sama
    Toradora não é Shoujo. .-.
    É sim o.o ele ser uma comédia escolar não faz dele menos shoujo u.u querendo ou não o "romance de garota sonhadora" é uma característica forte do anime... então eu classifico ele como shoujo sim xD
    E se tem gente que classifica MADOKA MAGICA como shoujo, imagina Toradora DD=

    Mas Shoujo não é necessariamente gênero. Considerar Shoujo como gênero de "romance de garota sonhadora" é um erro dos ocidentais que veem a definição no wikipedia, e acabam não entendendo muito bem. xD
    Shoujo é público alvo. Pergunte pros próprios japas, se conhecer algum. ^^
    E eu nunca vi ninguém considerar Madoka como shoujo em canto nenhum da net. Só vi vi a Nika, até agora. .-. (se bem que não duvido que tenha gente assim -q)
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Yo :3 BotbuYo :3 ModmkYo :3 Aushe


    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por Amy~ 30/3/2013, 11:52

    alan_mangaka escreveu:
    Mas Shoujo não é necessariamente gênero. Considerar Shoujo como gênero de "romance de garota sonhadora" é um erro dos ocidentais que veem a definição no wikipedia, e acabam não entendendo muito bem. xD
    Shoujo é público alvo. Pergunte pros próprios japas, se conhecer algum. ^^
    E eu nunca vi ninguém considerar Madoka como shoujo em canto nenhum da net. Só vi vi a Nika, até agora. .-. (se bem que não duvido que tenha gente assim -q)
    Mas público alvo não deixa de ser uma classificação o.O"
    E o seu argumento só mostra que ele é mais shoujo ainda i.i porque nem de longe Toradora foi feito pensando em meninos, homens ou mulheres adultas xD por mais que todas essas pessoas assistam, não foi feito para eles... Igual Cardcaptor Sakura ou Tsubasa ou Nana ou Skip Beat ou etc etc xD todos assistem, mas foi feito pensando em garotas u.u
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Feminino
    Mensagens : 1323
    Idade : 28
    Localização : I'm walking on air ≧∇≦
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Yo :3 41487932Yo :3 Pandacs


    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por Bommie 30/3/2013, 17:32

    Eu não li mas bem vindo moço Yo :3 3955007582

    Seja meu amiguinho Yo :3 744883311
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Yo :3 Ga1u


    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por alan_mangaka 1/4/2013, 03:27

    Amy~ escreveu:
    alan_mangaka escreveu:
    Mas Shoujo não é necessariamente gênero. Considerar Shoujo como gênero de "romance de garota sonhadora" é um erro dos ocidentais que veem a definição no wikipedia, e acabam não entendendo muito bem. xD
    Shoujo é público alvo. Pergunte pros próprios japas, se conhecer algum. ^^
    E eu nunca vi ninguém considerar Madoka como shoujo em canto nenhum da net. Só vi vi a Nika, até agora. .-. (se bem que não duvido que tenha gente assim -q)
    Mas público alvo não deixa de ser uma classificação o.O"
    E o seu argumento só mostra que ele é mais shoujo ainda i.i porque nem de longe Toradora foi feito pensando em meninos, homens ou mulheres adultas xD por mais que todas essas pessoas assistam, não foi feito para eles... Igual Cardcaptor Sakura ou Tsubasa ou Nana ou Skip Beat ou etc etc xD todos assistem, mas foi feito pensando em garotas u.u

    Ai meu Deus, você tá se confundindo, Amy-sama. uaheuaheua
    No japão, para classificar o publico alvo de uma obra, baseia-se na antologia onde ela foi publicada. A obra original de Toradora (a Light Novel), é destinada ao público masculino por causa da antologia onde saiu. (LN utilizam demográficos mais simples que os mangás) Já o mangá, saiu em uma antologia Shounen, logo, ele é Shounen e isso é inquestionável. Se foi pensado em garotas, isso se torna irrelevante, ou até contraditório, a partir do momento em que a obra foi publicada em uma antologia destinada a um publico diferente. xD
    Essas classificações (Shoujo/Shounen/Seinen/Josei/etc) foram criadas exclusivamente para mangás. Mas como muitos animes são adaptações de mangás, ou possuem uma versão mangá de certa forma, eles acabam pegando essas classificações "emprestadas" de seus respectivos mangás. ^^
    Sendo sincero, não vejo um romance de menina sonhadora em Toradora. Para mim foi só um romance como qualquer outro. E não se esqueça que Taiga é uma Tsundere, e esse tipo de personagem foi criado para iludir os homens fracassados que são ignorados pelas mulheres, fazendo-os achar que elas os tratam mal, mas no fundo elas amam eles. rsrsrs xD
    Mas de qualquer forma, o conteúdo da história não muda o demográfico, quando a obra sai em uma antologia que já tenha um publico certo. ^^

    Conteúdo patrocinado


    Yo :3 Empty Re: Yo :3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 03:23