Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Gravar Episódios para Assistir no DVD

    henriquemonteiro
    henriquemonteiro
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 2238
    Idade : 30
    Localização : São Paulo
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Gravar Episódios para Assistir no DVD  Empty Gravar Episódios para Assistir no DVD

    Mensagem por henriquemonteiro 24/2/2013, 15:32

    Alguém aqui já se perguntou ou até se pergunta... "Como Gravar esses episódios aqui do pc para assistir no dvd?"

    Muitos acharam programas pesados que demoram muito tempo, outros acabaram dando erro durante a gravação ou o aparelho de dvd não reconheceu.


    Então vamos para o Principal. Hoje ensinarei a fazer esse feito, com um programinha simples. Nele é capaz de colocar uma imagem no fundo, adicionar um titulo e alterar o nome dos videos e escolher qualquer nome que deseja aparecer no menu.

    Começando:

    Vocês vão primeiramente instalar um programa chamado Free Movies To DVD, em Spoiler estará o link pra download.

    Spoiler:

    Após ter Instalado, abra o programa.
    Spoiler:
    Na parte 1, você coloca um título e na parte 2 escolha a opção NTSC ou PAL... Eu costumo deixar em NTSC mesmo.

    Fez isso Aperte em Next.

    Na próxima etapa, você adicionará os arquivos de video.

    Spoiler:

    3 - Adicionar os videos.
    4 - Movendo a barrinha, voce pode controlar, a quantidade de espaço que vai ocupar de uma mídia de dvd.. ao mesmo tempo afeta a qualidade. (comigo praticamente quase nunca perde qualidade)

    PS - Eu como gravo entre 12 e 13 episódios por cada mídia de dvd, eu baixo episódio de animes por exemplo em MP4, com tamanho de 80 MB cada um.


    Adicionando todos os videos que desejou, Clicar em Next.

    Agora é a parte legal, mas nao vou aprofundar muito, vai do gosto de cada um.

    Spoiler:

    5 - Existem 3 abas, a aba "Title Settings" vc vai modificar o titulo do menu. A aba "Chapter's titles" vc modifica os nomes que vao aparecer no menu sobre os videos.
    A aba "Chapter's Settings" formata o nome dos videos.


    6 - Ali voce vai inserir uma imagem para ficar como plano de fundo do dvd.

    Tudo Certo? Next Novamente.

    Proximo passo.

    Spoiler:

    7 - Se tiver com uma mídia de dvd só inserir e Next. Aguardar todo o processamento que vai demorar uns minutinhos e só assistir.


    Caso esteja sem mídia, ou que seja igual eu, teimoso com medo de dar algum erro, eu salvo em formato ISO igual ta mostrando ali na imagem com numero - 8.

    Salvando em formato ISO no PC, a unica diferença é que não vai gravar pro dvd no exato momento que ele terminar a Execução do programa.

    Após ter salvo no formato ISO, para passar pra uma mídia de DVD, só vai ser preciso usar o Programa bem conhecido.. o Nero.

    Mas ai tem um segredo :p

    Spoiler:

    Escolha a opção Cópia de Segurança e logo em seguida Gravar Imagem em Disco

    Vai a Procura do Arquivo ISO que vc deixou salvo, Grave e Assista :D


    Quaisquer dúvida, só entrar em contato comigo.

    Até mais galera ^^

    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Gravar Episódios para Assistir no DVD  BadgehalloweenGravar Episódios para Assistir no DVD  Ga1uGravar Episódios para Assistir no DVD  Estrelaz


    Gravar Episódios para Assistir no DVD  Empty Re: Gravar Episódios para Assistir no DVD

    Mensagem por Takashi 26/2/2013, 14:19

    Tá instalado aqui,
    Agora jaz DVD's para gravar.
    Bom tudo mano, vai ajudar geral...
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Gravar Episódios para Assistir no DVD  BotbuGravar Episódios para Assistir no DVD  ModmkGravar Episódios para Assistir no DVD  Aushe


    Gravar Episódios para Assistir no DVD  Empty Re: Gravar Episódios para Assistir no DVD

    Mensagem por Amy~ 26/2/2013, 20:17

    Ahh que legal *--* eu costumava ter problemas para gravar os meus =.=' vou ver se consigo com esse!

    Você sabe como fazer para caber 24 episódios num DVD? o_o' obrigatoriamente a qualidade tem que ser bem mais baixa ou tem uma forma de fazer a mesma qualidade ser menor?
    Eu costumo ver para vender com 24 episódios xD acho tão mais prático~

    E por esse programa dá para montar e imprimir imagens para a capinhas? *-*
    henriquemonteiro
    henriquemonteiro
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 2238
    Idade : 30
    Localização : São Paulo
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Gravar Episódios para Assistir no DVD  Empty Re: Gravar Episódios para Assistir no DVD

    Mensagem por henriquemonteiro 29/3/2013, 17:15

    acredito que se tiver uma midia com capacidade maior de espaço ele grave mais episodios, geralmente eu coloco 12 ou 13 pq uso dvd com tamanho de 4,7 gb..

    e nele nao da pra criar capinhas para dvd rs
    henriquemonteiro
    henriquemonteiro
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 2238
    Idade : 30
    Localização : São Paulo
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Gravar Episódios para Assistir no DVD  Empty Re: Gravar Episódios para Assistir no DVD

    Mensagem por henriquemonteiro 6/4/2013, 21:34

    imagem do menu do dvd pronto, não reparem na minha lista de animes assistidos do Google Docs aoaoeaieiaoieoaie.

    Primeira Imagem do Bakuman 2º Temporada

    Spoiler:

    Segunda Imagem de BTOOOM

    Spoiler:
    Leon Hoshigaki
    Leon Hoshigaki
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1105
    Idade : 26
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Gravar Episódios para Assistir no DVD  Empty Re: Gravar Episódios para Assistir no DVD

    Mensagem por Leon Hoshigaki 12/4/2013, 11:25

    Esse programa tem limite de quantos MBs pode colocar dentro de um DVD?

    Eu gosto e uso o ConvertX to DVD, pq ele deixa os arquivos com uma qualidade menor de vídeo, assim tendo menos MBs, e cabe mais arquivos nos DVDs. Mas ele só faz isso se você "empurrar" bastante arquivo para um só DVD-5.

    Conteúdo patrocinado


    Gravar Episódios para Assistir no DVD  Empty Re: Gravar Episódios para Assistir no DVD

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 19:31