Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+15
Haseo
Amy~
Neroirad
GrinD
Rie
Chikage Shiro
ivanzinhotr
Ssk
alan_mangaka
Camy
Paoevinho
Zeca
Laiila
Takashi
Trynder
19 participantes

    Otaku Fanático

    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 BotbuOtaku Fanático - Página 2 ModmkOtaku Fanático - Página 2 Aushe


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Amy~ 17/10/2012, 21:29

    Yeeey, preparem-se para os 30 comentários da Amy agora ò__ó 3... 2... 1... *pi*

    1º O Zeca sempre salva os tópicos huahuuha xD vou fazer um fanclub "adoramos os posts do tio Zeca"

    2º Embora a Camy e Paoevinho possam me matar, eu sou uma das pessoas que não tem orgulho do Brasil o_o e não quero continuar nele por muito tempo. Na verdade, não critico o Brasil em si, mas o povo (como todo mundo xD). Eu sei que é feio generalizar, mas não vejo mais futuro para nós =__=' e não é simples falar "faça algo para melhorar"... eu entrei na faculdade de Direito tendo essa visão, mas após 3 anos você perde a visão utópica e percebe que só com o fim do mundo para dar um jeito @_@' tá TUDO errado

    3º Eu sou da mesma opinião sobre os mangás do Neroirad, mas vejo alguns problemas xD por exemplo: piadas que só fazem sentido em japonês... invés de buscar uma coisa COMPLETAMENTE nada a ver no português, deixe a piada e faça uma nota de rodapé oO' aproveitaremos muito mais. Ou expressões características de alguns personagens, como "oro?" do Kenshin ou "dattebayo" do Naruto... PRA QUE TRADUZIR?! @.@' são características deles e ninguém vai conseguir traduzir tão bem! Acho que perdemos conteúdo quando elementos assim são traduzidos u.u

    4º De fato, o Japão tem um dos maiores índices de suicídio do mundo, mas acho que isso é muito atrelado a idéias do passado... e não deve ser um fator para achar o Japão um país menos bom. Vocês não tem noção de como tudo lá funciona q_q' como a limpeza e organização são visíveis! Como a cordialidade é expressiva! Infelizmente eu só tive a oportunidade de viver lá durante 1 mês, mas dá vontade de viver para sempre xD de verdade~ (só um problema básico né e.e terremotos e tsunamis huehuhee)

    Bleh u_u cansei de digitar... chega xD
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Feminino
    Mensagens : 4294
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Laiila 17/10/2012, 21:39

    Amy~ escreveu:
    Yeeey, preparem-se para os 30 comentários da Amy agora ò__ó 3... 2... 1... *pi*

    1º O Zeca sempre salva os tópicos huahuuha xD vou fazer um fanclub "adoramos os posts do tio Zeca"

    2º Embora a Camy e Paoevinho possam me matar, eu sou uma das pessoas que não tem orgulho do Brasil o_o e não quero continuar nele por muito tempo. Na verdade, não critico o Brasil em si, mas o povo (como todo mundo xD). Eu sei que é feio generalizar, mas não vejo mais futuro para nós =__=' e não é simples falar "faça algo para melhorar"... eu entrei na faculdade de Direito tendo essa visão, mas após 3 anos você perde a visão utópica e percebe que só com o fim do mundo para dar um jeito @_@' tá TUDO errado

    3º Eu sou da mesma opinião sobre os mangás do Neroirad, mas vejo alguns problemas xD por exemplo: piadas que só fazem sentido em japonês... invés de buscar uma coisa COMPLETAMENTE nada a ver no português, deixe a piada e faça uma nota de rodapé oO' aproveitaremos muito mais. Ou expressões características de alguns personagens, como "oro?" do Kenshin ou "dattebayo" do Naruto... PRA QUE TRADUZIR?! @.@' são características deles e ninguém vai conseguir traduzir tão bem! Acho que perdemos conteúdo quando elementos assim são traduzidos u.u

    4º De fato, o Japão tem um dos maiores índices de suicídio do mundo, mas acho que isso é muito atrelado a idéias do passado... e não deve ser um fator para achar o Japão um país menos bom. Vocês não tem noção de como tudo lá funciona q_q' como a limpeza e organização são visíveis! Como a cordialidade é expressiva! Infelizmente eu só tive a oportunidade de viver lá durante 1 mês, mas dá vontade de viver para sempre xD de verdade~ (só um problema básico né e.e terremotos e tsunamis huehuhee)

    Bleh u_u cansei de digitar... chega xD

    Huum sei não Amy ... Eu gosto do Brasil por justamente sua pluralidade rs (Olha o fator futura sociologa falando ai rs) Realmente acho que as leis no Brasil são muito falhas (só olhar os cartazes de politicos ali na rua rs) mas, realmente por causa de sua pluralidade que eu gosto dele rs ..não sou a primeira patriota,mas realmente por causa sei la de varios fatores,eu prefiro o Brasil rs Se lá é mais organizado,limpo e coisa e talz aqui tem outras coisas boas,experiencia propria rs

    Apoio sua decisão sobre mangá.Se afetar o personagem , a frase tem que ficar né rs E claro, Fã clube do Zeca o/
    Haseo
    Haseo
    Otaku Profissional
    Otaku Profissional


    Masculino
    Mensagens : 966
    Idade : 29
    Localização : Vila Velha - ES
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 BotbuOtaku Fanático - Página 2 FR189Otaku Fanático - Página 2 No2


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Haseo 17/10/2012, 22:17

    ShimoSkimo é ele mesmo e ele demonstrou a sátira o tempo inteiro enquanto o insultava. Concordo com o GrinD em relação a deixar o tópico aberto.

    Mas enfim, voltando ao assunto que está ocorrendo no tópico acho que é irrelevante você falar sobre o Brasil e querer mudar o Brasil sozinho. O sistema em que nossa sociedade vive vem sendo alterado desde a migração dos portugueses, as coisas já chegaram a ficar tão complexas que apenas uma ideia sobre o conforto pode acabar te levando por aceitar enormes erros, poderia ficar aqui citando milhares e milhares de coisas que uma pessoa que reclama do Brasil não poderia exercer em determinadas sociedades e países.

    O Japão é bonito e multicor ao ver de fora, enquanto observa uma sociedade completamente privada e que exerce o respeito um pelo o outro, talvez uma inocência que no Brasil já não existe mais. São locais diferentes e modos de vida diferentes, o país não é culpado, culpadas são as pessoas que não buscam uma mudança relativa. O Japão passou por muita coisa pra chegar onde está agora, não vou dizer que o Brasil não passou por diferentes situações, mas sempre conservou uma certa paz em relação as guerras e deixou ao deus dará que é o que trás pra todos uma segurança ainda maior nesses períodos de guerra e problemas econômicos.

    Temos tudo que é preciso pra mudar o país, mas os brasileiros tem sempre aquele conforto e aquela facilidade pra tudo que chamam de "jeitinho brasileiro".

    O que posso afirmar é que não existe sociedade perfeita, país perfeito, porque todas as pessoas tem ideias diferentes e objetivos diferentes, quanto mais pessoas vierem ao mundo pior ele vai acabar sendo. Existem países que simplesmente consomem as pessoas com suas regras e formam alguns "soldados", vendo por algum lado isso pode ser bom e também pode ser ruim... Acho que já estou exagerando...

    Conclusão

    Brasil é um bom país, Japão é um bom país, Arábia Saudita é um bom país, Austrália é um bom país.
    Mas e as pessoas? Elas são tão boas quanto o seu país? Tanto os seus governantes como seu povo, quanto mais podre for menos você pode reclamar. Não existe essa de querer mudar o mundo sozinho de uma forma bonitinha, ou você muda de forma drástica (Adolf Hitler), ou tenta mudar a cabeça das pessoas que você convive para um bem maior.
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Feminino
    Mensagens : 4294
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Laiila 17/10/2012, 22:31

    Haseo escreveu:

    Conclusão

    Brasil é um bom país, Japão é um bom país, Arábia Saudita é um bom país, Austrália é um bom país.
    Mas e as pessoas? Elas são tão boas quanto o seu país? Tanto os seus governantes como seu povo, quanto mais podre for menos você pode reclamar. Não existe essa de querer mudar o mundo sozinho de uma forma bonitinha, ou você muda de forma drástica (Adolf Hitler), ou tenta mudar a cabeça das pessoas que você convive para um bem maior.

    Hum, eu sonhei com o Haseo esses dias , e eu realmente tinha medo dele ,me entendo por que '0'

    Mas concordo plenamente.Para tipo de pessoas como eu,é mil vezes preferivel continuar no Brasil rs
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 BotbuOtaku Fanático - Página 2 ModmkOtaku Fanático - Página 2 Aushe


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Amy~ 17/10/2012, 22:39

    Vou mudar o fan clube para "adoramos os posts do Haseo" xDD
    Você se expressou de uma forma muito boa e adulta =3 só alguém com 666 anos poderia fazer isso huahuaha xD

    Eu acredito que o "jeitinho brasileiro" é muito mais abrangente do que pensam... são confortos exagerados que estão presentes em todas as ações da população, e não só na corrupção ou no "receber sem esforço". Você jogar um papel na rua é conforto, você não querer pesquisar um candidato bom é conforto, você ser levado por programas de TV é conforto, você não questionar as injustiças é conforto ... nosso país é cheio de pessoas acomodadas. Como mudar uma sociedade na qual, convenhamos, mais de 60% da população é assim?
    Há tentativas de mudança? Sim, há. Mas poucas e isoladas... e as passeatas e protestos não ganham força por diversos motivos, seja por desinteresse mesmo, ou pela visão pessimista do brasileiro de que "ah, não vai adiantar mesmo"... o que vira uma enorme bola de neve @__@'
    Enfim, poderia passar horas e horas debatendo isso huahuah xDD *vai fazer um TCC sobre isso*

    Voltando a comparação com o Japão, lá o povo é acostumado a um jeito de viver totalmente oposto! Por isso as coisas vão pra frente. Eles passaram por guerras, por invasões, por constantes terremotos, enchentes e aprenderam, de passo em passo, a viverem em união e sempre com esforço~ Não é que porque o Japão é um pais mais rico ou desenvolvido, mas sim porque as pessoas sabem o que fazem e ajudam sua sociedade a evoluir! Por isso eu o admiro tanto~
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Feminino
    Mensagens : 4294
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Laiila 17/10/2012, 22:51

    Concordo, o povinho acomodado,mas eu ainda acredito nos 40% restantes rs
    Sei lá,tem coisas que voce vai vendo e depedendo do tipo de vida que voce leva,eu acho que eu não sobreviveria nem um ano no Japão '-'
    Haseo
    Haseo
    Otaku Profissional
    Otaku Profissional


    Masculino
    Mensagens : 966
    Idade : 29
    Localização : Vila Velha - ES
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 BotbuOtaku Fanático - Página 2 FR189Otaku Fanático - Página 2 No2


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Haseo 17/10/2012, 23:21

    Questão de aumento populacional, não tem porque quem está no poder querer movimentar algum dedo pelo mais fraco. O povo continua trazendo lucros e a economia continua sustentada pelos que estão incomodados por dentro e não por fora.

    Uma hora ou outra um levanta a voz e tenta afirmar alguma coisa, mas é bem difícil ter algum resultado que faça alguma diferença. Geralmente eles aproveitam essa atitude pra esmigalhar completamente as "esperanças", o governo age da forma que achar certa perante o seu país e a sua potência mundial, não da forma que o seu povo achar melhor. Até porque o próprio povo não sabe o que quer, não é? Não sabe até o porquê da sua vida, só segue um padrão completamente repetitivo e sugesto por outras pessoas... Isso te faz ainda mais submisso.

    Ou seja, o jeito brasileiro é levado pela forma que o povo vem sendo tratado desde os tempos primordiais. Somos descendentes de Índios que mal lutaram pelo o que era de direito deles, então é meio que recíproco acontecer o mesmo conosco depois de tanto tempo, hue hue.

    @Amy

    Em relação a tua menção ao Japão, faz sentido você assimilar as catastrofes como os meios que eles vem mudando e tratando uns aos outros. Mas isso é menção do governo que atua sobre lá, não dá a opção pra eles escolherem como vão agir em relação a isso. Mas o Japão não é um mar de rosas, apesar das leis serem sérias conheço tanto problemas grandes como pequenos de lá que vim recebendo por meio da minha ex-namorada que estava por lá. O que ela mais mencionou foi como eles "aplicavam" o bullying entre os alunos e etc... Sendo uma forma ainda pior que aqui no Brasil, onde quero chegar?
    O Brasil é acomodado, mas a nossa sociedade tem mais liberdade pra mudar suas atitudes que em outros lugares, também certos padrões de liberdade de expressão. É acomodado exatamente por isso, tem liberdade pra fazer o que quiser, por isso o governo também é injusto até eles tem liberdade pra fazer o que quiserem, não é? É recíproco assim como nossa própria sociedade.

    É exatamente pelo Brasil todas as pessoas terem liberdade de expressão que ninguém consegue ouvir ninguém. (Complexo não?)

    Então eu fico com o fato de o Brasil ser um bom país, só basta você ignorar as pessoas e viver da sua própria forma e maneira. Até porque um homem deve arcar com a sua vida e buscar o bem (interior) independente da situação que estiver, a vida estimula você em várias situações e você tem que ser capaz de lidar com todas, se todos já estivessem buscando esse nível as coisas teriam mudado sem precisar de atitudes especiais.

    Mas continuo com meu pensamento de que o único modo de mudar o mundo é destruição de 95% da população e reconstrução de regras e princípios.
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Feminino
    Mensagens : 4294
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Laiila 17/10/2012, 23:37

    Haseo escreveu:
    O Brasil é acomodado, mas a nossa sociedade tem mais liberdade pra mudar suas atitudes que em outros lugares, também certos padrões de liberdade de expressão. É acomodado exatamente por isso, tem liberdade pra fazer o que quiser, por isso o governo também é injusto até eles tem liberdade pra fazer o que quiserem, não é? É recíproco assim como nossa própria sociedade.
    Até ai beleza, uma das coisas que eu realmente gosto do Brasil rs
    Acho que como a forma de governo muda,o povo muda junto,não existe uma forma perfeita capaz de constituir povo perfeito,sempre haverá alguma coisa de errado,ou que se analisarmos depois veremos que é errado tbm ...


    Mas continuo com meu pensamento de que o único modo de mudar o mundo é destruição de 95% da população e reconstrução de regras e princípios.

    Ai depois eu me lembro por que eu tenho medo dele --'
    Acho que isso tambem não daria certo .-. só ia fazer que começasse tudo de novo u.u
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 Br026


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Trynder 18/10/2012, 00:32

    Bom como eu disse, não gosto de haters de pátria, mas entendi a opinião muito bem espressada de vocês, mas como estav discutindo com meus amigos, as vezes lembro que sou brasileiro e fico feliz, úm povo alegre indiscutivelmete...

    Se me oferecessem a opção de morar num lugar com Japão, nao pensaria duas vezes: Não e não!

    Gosto daqui, a diversidade é imensa e ISSO É LEGAL.Aqui posso encontrar um grupo de pagode no centro da cidade virar a esquina e encontar uma tribo de skatistas, entro na internet e me deparo com memes e coisas escrotas do tipo, mas tambem lugares marivilhosos como esse forum que eu amo, E isso me faz rir muito, eu não nego, deixo tudo pra cima da hora e dou o meu "jeitinho brasileiro".

    Resumindo: Não pago pau pro Brasil, Japão ou o caralho a 4, maaaas prefiro Brasil e fico por aqui, me odeiem ;P


    Não imaginei que o tópico tomaria essas proporções HAHA ^^
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Feminino
    Mensagens : 4294
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Laiila 18/10/2012, 00:41

    to com voce Try o/
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 Br026


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Trynder 18/10/2012, 00:53

    Sempre My Lady \o *--*
    GrinD
    GrinD
    Administrador
    Administrador


    Masculino
    Mensagens : 4232
    Idade : 32
    Localização : Qualquer lugar com internet
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 BotbuOtaku Fanático - Página 2 No2Otaku Fanático - Página 2 Br058


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por GrinD 18/10/2012, 00:56

    OMG esse tópico tá lindo *-*

    Amy~ escreveu:Eu acredito que o "jeitinho brasileiro" é muito mais abrangente do que pensam... são confortos exagerados que estão presentes em todas as ações da população, e não só na corrupção ou no "receber sem esforço". Você jogar um papel na rua é conforto, você não querer pesquisar um candidato bom é conforto, você ser levado por programas de TV é conforto, você não questionar as injustiças é conforto ... nosso país é cheio de pessoas acomodadas. Como mudar uma sociedade na qual, convenhamos, mais de 60% da população é assim?
    Há tentativas de mudança? Sim, há. Mas poucas e isoladas... e as passeatas e protestos não ganham força por diversos motivos, seja por desinteresse mesmo, ou pela visão pessimista do brasileiro de que "ah, não vai adiantar mesmo"... o que vira uma enorme bola de neve @__@'
    Enfim, poderia passar horas e horas debatendo isso huahuah xDD *vai fazer um TCC sobre isso*

    Amy, o Brasil é sim um país formado por pessoas acomodadas e conformistas. Porém eles não são todos e muito menos a maioria. As pessoas querem mudar o Brasil, o problema é que elas não sabiam onde por seus esforços, e por isso nada era feito. Mas aí está uma coisa que estou estudando na faculdade. Existe uma tal internet que está ganhando cada vez mais força e está mudando as coisas mais rápido do que se imagina. Ha alguns anos atrás eu não sabia de nenhum tipo de protestos pela internet ou algum outro meio de informaçao massivo. TV's e Rádios não vão ajudar o povo a mudar o Brasil para o modo que o povo quer. Cada um desses tem seus interesses, e irá agir de acordo com tais. Quem vai ajudar a mudar o Brasil para como o povo quer é o próprio povo.

    Vou dar um pequeno exemplo.. o otário.
    Dia 17 de setembro ele publicou um vídeo falando sobre a sacanagem que os bancos (com foco no itaú) fazem ao oferecer serviços pagos aos clientes, enquanto eles tem obrigaçao, segundo o conselho monetário nacional, de oferecer gratuitamente até certas condiçoes. (vou deixar o link ali embaixo)

    Não se passou 1 mês e o itaú anunciou reduçao de até 32% das tarifas bancárias.. (link abaixo também)

    Ele tem outros videos também, falando de outras coisas do genero.. Inclusive recomendo fortemente que todos vocês deem uma passada no canal dele para ver do que estou falando.

    Tem outras iniciativas parecidas.. O "dia do basta" põe noticias no facebook, links para petiçoes pela internet, e tenta organizar alguns protestos com a populaçao.. entre outros..

    Acho que o que falta não é vontade de mudar.. Isso os brasileiros tem.. O que falta é educação para todas as pessoas e conhecimento do que acontece ao nosso redor.. Para este existem essas pessoas sem rosto, que usam a internet como meio de comunicaçao para atingir e tentar mudar as pessoas, de pouco em pouco.


    https://www.youtube.com/watch?v=wFRNo4chEPY
    http://oglobo.globo.com/economia/itau-anuncia-reducao-de-ate-325-em-tarifas-bancarias-6429116
    https://www.facebook.com/diadobasta

    ------------

    E pra voltar um pouco a temática do tópico.. São culturas diferentes, com valores totalmente diferentes. No Brasil as pessoas se preocupam mais com o que acontece ao seu redor do que com o bem comum.. No japão é diferente.. Eles fazem aquilo que vai ser melhor para eles no futuro, suas decisões são mais coerentes. Mas a cobrança social é maior.. Tem pessoas que conheço que jogam videogame comigo e moram no japão.. E tem um cara que tá doido pra sair de lá e vir pro Brasil.. Pq aqui a vida é muito mais tranquila..

    Pessoalmente eu também nao trocaria o brasil pelo japão.. Acho que seria muito bom se os brasileiros soubessem se organizar e se o país fosse mais sério.. Mas por outro lado sem essa seriedade eu ja não aguento a correria... Em outros lugares eu provavelmente ja teria cometido suicídio lol
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 Br026


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Trynder 18/10/2012, 01:10

    Bom a constituição Brasileira é a melhor do mundo, isso é fato, os melhores advogados vem estudá-la, se fosse seguida, TUDO SE ENCAIXARIA mas pra mim uma sociedade perfeita é descartável, não evolui. "Ah, seu baka, se é perfeita obviamente nao precisa evoluir"

    Não acho, ppois nós teriamos NOSSA visão e adaptação de perfeição, enquanto outras nações teriam um DESENVOLVIMENTO mais avançado que a nossa PEREFIÇÃO (não sei se deu pra entender...)
    avatar
    Zeca
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Masculino
    Mensagens : 424
    Idade : 30
    Localização : Assistindo animes
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Zeca 18/10/2012, 01:27

    Cara, quanta gente inteligente aqui *_*
    Realmente, o fã clube tem que ser do Haseo, pqp. Deve ser algum velhão com barba estilo Gandalf...HUEHUE
    É uma pena eu não ter tantos argumentos pra poder entrar no papo cabeça. Mas lí tudo, e posso dizer, levarei muito disso pro meu dia-a-dia. Nunca esperei tais informações em um fórum sobre animes, ahh adoro essas pessoas fodas, emitindo fodosidade para todo mundo...
    Na verdade, desde mais novo, eu sempre seguí uma série de conceitos, pra tentar ser uma boa pessoa. Talvez pela frustração inicial de não conseguir acreditar na religião que meus pais tanto tentaram me educar, eu tenha criado uma série de regras, pra me certificar de que eu seria uma boa pessoa. É complicado, afinal é claro que em alguns momentos, eu me via desrespeitando minhas próprias regras...mas a única coisa a fazer era continuar tentando seguí-las...Sempre guardei o papel da bala no bolso, pra jogar no lixo...Sempre tentei tratar as pessoas com educação...Enquanto todos meus colegas estavam apresentando atestados médicos falsos, pra serem dispensados do serviço militar, eu não fiz isso...Por mais que eles me chamassem de burro, eu permanecia com o ideal de fazer as coisas corretas, pra tornar da sociedade, um lugar correto...
    Ah cara, viajei demais, eu sei ASHAUhsuhAHS Mas depois de ler tantos comentários fodas, me dá mais vontade de continuar tentando o melhor, pra melhorar çaporrake
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 Br026


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Trynder 18/10/2012, 01:42

    Exatamente, dê o seu melhor e seja exemplo, não para os outros, seja exemplo para você mesmo.
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 Ga1u


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por alan_mangaka 18/10/2012, 05:16

    Puts! A Amy, o Haseo e o Zeca já falaram quase tudo que eu tive preguiça de falar! *-* (eu falei que amo vocês? *o* ♥) auhehae xD

    Só não tento falar algo mais porque tô morrendo de sono aqui (depois de estudar pakas ;-;).
    Bommie
    Bommie
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Feminino
    Mensagens : 1323
    Idade : 28
    Localização : I'm walking on air ≧∇≦
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 41487932Otaku Fanático - Página 2 Pandacs


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Bommie 18/10/2012, 12:33

    Esse é o tipo de Otaku que me irrita, é o tipo sobre o video que postei anteriormente (aqui), usando esse palavreado irritante cheio de minna, baka, sugoi...vish...
    É aquele cara capaz de chorar se falar mal do anime dele.

    OBS: Gosto de ser brasileiro e detesto haters de pátria, tentem melhorá-la ao invés de só falar mal.

    O.O
    Bom eu prefiro a cultura coreana Try...
    Eu sempre uso uma palavra coreana no final da frase,e sempre chamo meus amigos de oppa,unnie,dongie..
    mas tipo,e pq acho fofo e me acostumei.
    Eu adoro o meu Brasil,e é verdade,nenhum país e perfeito,cada lugar tem seu problema.
    Que nem fiquei sabendo q uma produtora coreana de k-pop,obrigava os seus artistas a se relacionar entre si.uma menina ate se matou naum aguentou as torturas q sofria
    Enfim,nenhum lugar e perfeito.
    O japão naum e perfeito,a corea do sul naum e perfeita,o Brasil naum e perfeita.
    Mas msm amando mto meus bias,meus mangás e a cultura desses paises,eu n troco o meu Brasil de maneira algma
    concordo sim com sua opinião,menos na parte q vc falousobre o "palavreado" ii.ii
    Kissus
    >y<
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Feminino
    Mensagens : 4294
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Laiila 18/10/2012, 13:35

    Eu gosto do Brasil por seu um país livre, em que geral sabe que tem que respeitar geral .. Eu moro de medo de sair daqui (quero,mas ainda morro de medo)

    Uma das coisas que me amedronta é a questão do preconceito lá fora ... já perceberam que gringo faz o que quer aqui ? Nada contra, eu também faço rs Mas lá as leis pra estrangeiros é bem mais cobradas rs

    Vou contar uma pequena experiencia ... quem me conhece sabe que eu fui pra Curitiba esse ano.Chegando lá a gente foi para uma pracinha e como era um grupo de cariocas geral ficou olhando para gente.Ai eu perguntei para minha amiga por que eles olhavam tanto,ela me respondeu que talvez fosse pelo fato de nunca terem visto um grupo (ela esfregou a mão no braço dela) com tanta gente. Pow pra bom entendedor meia palavra basta.Se aqui que há leis enormes contra preconceito de qualquer especie a gente ainda sente uma áurea diferente quando vai para algumas partes do Brasil,imagine em uma Europa da vida.No próprio Japão,Coreias,China,onde não tiveram essa coisa de muita gente tentar colonizar,imagine como deve ser ... Sem falar nos costumes de comidas,danças,tipo de roupas ...

    Pow, Brasil é um lugar onde eu posso ensinar uma criança a chamar a Dilma de filha da puta e ter a certeza que não vai acontecer nada com a gente,que ninguém vai me prender...que eu posso participar da marcha da maconha,dos gays,se eu quiser abrir um protesto contra as focas indianas dançadoras de hula-hula eu posso,minha opinião,meu direito ...eleiçoes menos fraudolentas,com mais campanhas,mais agilidade .Como eu disse pra pessoas como eu,que qualquer protesto tá no meio,que optei ser vegetariana ,que dá selinho na frente de todo mundo nas amigas e nos amigos,que força liberdade religiosa,liberdade de expressão e o caralho a 4, o Brasil é com certeza o melhor lugar para se morar rs

    Pronto, falei de mais rs
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 Br026


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Trynder 19/10/2012, 14:06

    Estou orgulhoso do tópico, está rendendo um debate com opiniões e argumentos concretos. *--*
    GrinD
    GrinD
    Administrador
    Administrador


    Masculino
    Mensagens : 4232
    Idade : 32
    Localização : Qualquer lugar com internet
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 BotbuOtaku Fanático - Página 2 No2Otaku Fanático - Página 2 Br058


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por GrinD 20/10/2012, 04:02

    Trynder escreveu:Estou orgulhoso do tópico, está rendendo um debate com opiniões e argumentos concretos. *--*
    Tá rendendo um debate maduro.. Sinto falta disso as vezes, por isso também que não tranquei o tópico >:

    Laiila.. Eles podem até ter visto um grupo tão grande.. Mas o que é diferente é que carioca é mais despojado, fala mais alto e faz as coisas sem se preocupar tanto com o que os outros vão pensar.. Lá as pessoas são mais quietas ._.
    Br0ny
    Br0ny
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku


    Masculino
    Mensagens : 16
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Br0ny 24/11/2012, 14:41

    Vou pegar meu Death Note, peraí.
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 Br026


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Trynder 24/11/2012, 14:59

    Bom,se leu o restante dos tópicos, vai perceber que foi engano, na verdade é uma paródia..
    Demyx
    Demyx
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 2416
    Idade : 27
    Localização : Por ai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 Urso


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Demyx 24/11/2012, 15:43

    Véi serio isso o cara ta falando mal del mesmo ? e ainda acha legal isso?
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 Br026


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Trynder 24/11/2012, 20:18

    Nããão,ele ta tirando sarro DESSE tipo de Otaku.
    alan_mangaka
    alan_mangaka
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 4293
    Idade : 30
    Localização : Alagoinhas-BA
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Otaku Fanático - Página 2 Ga1u


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por alan_mangaka 26/11/2012, 20:21

    Sério que ninguém tá percebendo que ele só tá fazendo uma crítica?? kkkkkkkkkk
    Até no início do vídeo uma mensagem deixa isso claro. xD

    Conteúdo patrocinado


    Otaku Fanático - Página 2 Empty Re: Otaku Fanático

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 1/5/2024, 18:15