Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç

    Rie
    Rie
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Feminino
    Mensagens : 682
    Idade : 28
    Localização : Na sua Estante
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç BadgehalloweenLei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç Pandacs


    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç Empty Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç

    Mensagem por Rie 2/10/2012, 06:14

    Uma nova lei que entrou em vigor ontem no Japão, pode dar 2 anos ou mais de cadeia e multa.

    http://torrentfreak.com/anti-downloading-law-hits-japan-up-to-2-years-in-prison-from-today-121001/

    O que faremos se pararem de upar os animes ç_______ç

    eu sabia que o Sopa e o Pipa eram só o inicio do fim do mundo @_@
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç BotbuLei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç ModmkLei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç Aushe


    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç Empty Re: Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç

    Mensagem por Amy~ 2/10/2012, 07:21

    Nossa o_o que lei mais absurda... mas se me permite, ela não vai ter muita eficacia xD'
    Primeiro porque você tem muitas formas de continuar fazendo downloads sem que alguém possa te achar (e se eles te acharem é porque violaram sua privacidade sem autorização e ai ELES vão presos xD)
    Segundo porque, embora a industria japonesa esteja em crise, proibir a divulgação de uma das coisas que mais atrai os estrangeiros e seu dinheiro: j-music e animes... é uma atitude que só vai piorar esse quadro o_o'
    Terceiro porque todas essas leis foram feitas por pressão das empresas que lucram com isso (já é comprovado que um artista NÃO GANHA O SUFICIENTE com a venda de CDs -__- mas sim com os SHOWS!), mas eles são uma minoria e não possuem força diante da pressão de todo o resto da população o_o e, inclusive, esse foi um dos motivos que levaram o Obama a não aprovar as propostas nos EUA...
    Mist O' Gun
    Mist O' Gun
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Masculino
    Mensagens : 106
    Idade : 30
    Localização : MetalLand
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç Empty Re: Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç

    Mensagem por Mist O' Gun 3/10/2012, 19:56

    Bem, ja conversamos sobre isso Imouto, mas vou falar aqui denovo pro resto do forum. XD

    Isso é uma palhaçada, claro que nao vai parar nada, e que os downloads e uploads vao continuar mais mesmo assim nao deixa de ser um absurdo essa lei, eles estao querendo controlar o acesso a internet e saber tudo que esta sendo upado, isso é uma total violaçao de privacidade e de liberdade, tenho medo do que o futuro nos espera!

    @Amy

    Isso é verdade e eu concordo, mas nem sempre é assim! Dependendo do caso eles podem violar a privacidade, senao como eles conseguiriam rastear pedofilos, ou gamprear chamadas pra poder pegar criminosos! E alias todas as ligaçoes que fazemos sempre sao regristradas no centro da operadora, ou seja, ja nao temos privacidade! D:
    Izaya-kun
    Izaya-kun
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 3742
    Idade : 27
    Localização : em algum lugar na frente do pc
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç Empty Re: Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç

    Mensagem por Izaya-kun 3/10/2012, 20:02

    vish vei,espero q n chegue a parar de upar nossos animes,aaa vei mais q absurdo esse povo inventa cada coisa ¬¬ mais com certeza devem dar um jeito para isso ae...assim como ocorreu várias vezes no media fire no site q eu baixo animes q é o sakura animes,eles ficaram banindo as contas da galera q upava os animes no media,eles simplesmente ficavam criando outra conta ou upava em um outro servidor ,mais ainda acredito q eles daram um jeito bem provável q continuemos com os animes ^^
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç BotbuLei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç ModmkLei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç Aushe


    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç Empty Re: Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç

    Mensagem por Amy~ 3/10/2012, 20:05

    Mist O' Gun escreveu:@Amy

    Isso é verdade e eu concordo, mas nem sempre é assim! Dependendo do caso eles podem violar a privacidade, senao como eles conseguiriam rastear pedofilos, ou gamprear chamadas pra poder pegar criminosos! E alias todas as ligaçoes que fazemos sempre sao regristradas no centro da operadora, ou seja, ja nao temos privacidade! D:
    Não não filho DD=' nossas ligações não são registradas nas operadoras... o máximo que elas pode fazer é guardar o número para quem você ligou (como qualquer conta telefônica normal faz xD)
    Agora, gravar ligações elas, em regra, NUNCA podem o_o só depois da autoridade permitir a quebra de sigilo telefônico...
    Se sua operadora grava suas ligações denuncie xD (e ganhe uma boa indenização~)

    Quanto ao rasteamento de pedófilos e criminosos, também NÃO podem ser feitos do nada o_o todos precisam de autorização judicial prévia (embora o nosso código de processo penal seja MUITO mal escrito e existam problemas nessa parte u_u' mas ninguém aqui quer saber isso =__= hauhauha)
    Mist O' Gun
    Mist O' Gun
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Masculino
    Mensagens : 106
    Idade : 30
    Localização : MetalLand
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç Empty Re: Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç

    Mensagem por Mist O' Gun 4/10/2012, 05:41

    Não não filho DD=' nossas ligações não são
    registradas nas operadoras... o máximo que elas pode fazer é guardar o
    número para quem você ligou (como qualquer conta telefônica normal faz
    xD)
    Agora, gravar ligações elas, em regra, NUNCA podem o_o só depois da autoridade permitir a quebra de sigilo telefônico...
    Se sua operadora grava suas ligações denuncie xD (e ganhe uma boa indenização~)

    Quanto
    ao rasteamento de pedófilos e criminosos, também NÃO podem ser feitos
    do nada o_o todos precisam de autorização judicial prévia (embora o
    nosso código de processo penal seja MUITO mal escrito e existam
    problemas nessa parte u_u' mas ninguém aqui quer saber isso =__=
    hauhauha)

    Acho que voce nao entendeu totalmente o que eu disse! rsrs.

    Sobre as chamadas eu falei exatamente sobre isso, que sao registrados, para quem voce ligou, quem ligou pra voce, etc.
    E como falei , depende do caso, tem toda uma burocracia para poder gravar as chamadas e para rastrear ip , eu sei disso!
    Porém, como voce falou o codigo de processo penal brasileiro é falho, e muito liberal, comparando com o italiano ( que eu conheço) é bem diferenta, o sistema daqui é diferente, bem mais rigido, e aqui sim eu posso falar que voce nao tem privacidade nenhuma, principalmente estrangeiros, ja presenciei varios casos do tipo, as vezes nem autorizaçao eles esperam e ja vao atras de voce, é so voce dar um salto pra fora que eles te pegam! Nao conheço as leias e o codigo japones, mas provavelmente também é diferente do brasileiro, e concerteza mais rigido, entao nunca se sabe! XD

    E sobre ninguém quer saber sobre isso, eu nem reclamaria em conversar sobre! AHUOAHO
    Gosto de debater sobre assuntos em geral, de vez em quando! o/
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç BotbuLei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç ModmkLei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç Aushe


    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç Empty Re: Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç

    Mensagem por Amy~ 4/10/2012, 20:21

    Mas como eles iriam fazer as cobranças se não soubessem pra quem você ligou?! xD
    Não considero isso uma invasão de privacidade... mas sim um ato necessário o.o'

    Em teoria eu não considero o CPP liberal assim o.o o problema é quando colocado em prática... aí sim vira uma zona total =_='
    Ele é, com certeza, meio mal escrito xD mas não acho ele liberal... acho bem justo até (NA TEORIA, como já disse)
    Mist O' Gun
    Mist O' Gun
    Otaku Veterano
    Otaku Veterano


    Masculino
    Mensagens : 106
    Idade : 30
    Localização : MetalLand
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç Empty Re: Lei no Japão proíbe uploads e downloads prevendo mais de 2 anos de prisão ç_ç

    Mensagem por Mist O' Gun 5/10/2012, 19:22

    Mas como eles iriam fazer as cobranças se não soubessem pra quem você ligou?! xD
    Não considero isso uma invasão de privacidade... mas sim um ato necessário o.o'

    Em teoria eu não considero o CPP liberal assim o.o o problema é quando colocado em prática... aí sim vira uma zona total =_='
    Ele é, com certeza, meio mal escrito xD mas não acho ele liberal... acho bem justo até (NA TEORIA, como já disse)

    Exatamente, é algo necessario, e até comum, esse é o ponto que queria chegar e acho que agora voce vai entender o que eu quero dizer! XD
    Nos sempre deixamos rastros por ai, e alguns deles podem até ser rastreados, sobre o telefone foi so um exemplo mas existem varias outras coisas por ai, a internet é o principal, sempre deixamos rastros do nosso ip quando entramos nos sites, etc. Fora também que existem varios satelites em volta da terra com cameras ligadas 24 horas, que ja usou o Google Earth ja viu isso. Mas é obvio que ninguém vai vigiar eu ou voce pelas cameras e tal, o objetivo delas é outro e eles nem ligam para nos concerteza! O que quero dizer é que nao somos totalmente intocaveis, como pensamos, é como ter uma camera ligada em cima de voce mas ninguém do outro lado da camera olhando, mas nao muda o fato de que a camera esta la, por isso ''sem privacidade''. E isso so se aplica a quem segue a lei, hackers por exemplo nao dao a minima, eu ja presenciei um amigo meu que era Hacker de so um rastro e ip hacker e entrar no pc de outra pessoa bem na minha frente, ja aviso que EU NAO SOU hacker, mas nao muda o fato de que vi isso! Se um cara desse o governo quiser te achar, a nao ser que voce seja um genio ou um super hacker, eles te acham! AHUOAHAUO

    Entendeu o que quis dizer, senhorita Amy ? rs. XD

    E sobre CPP , se comparar com os de outros paises é liberal! So se comparar, por si so talvez nem seja liberal! /o/
    Sempre é na teoria, pq na pratica ja é outra historia! AHUOAHUOA

    PS: Heheh, a conversa rendeu! XD

      Data/hora atual: 16/5/2024, 23:53