Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66'

    Ander
    Ander
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Masculino
    Mensagens : 352
    Localização : Algum lugar na frente de um pc
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Empty SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66'

    Mensagem por Ander 10/3/2012, 11:59

    Nas últimas semanas, houve uma grande comoção em torno de três siglas: SOPA, PIPA e ACTA. Doze letrinhas que provocaram revolta em muitas comunidades e levaram pessoas ao redor do mundo inteiro, de trás de seus monitores ou nas ruas, a protestar.

    O SOPA – Stop Online Piracy Act (Lei de Combate à Pirataria Online) e o PIPA – Protect Intellectual Property Act (Lei para Proteger a Propriedade Intelectual) são projetos de Lei do Congresso dos Estados Unidos que visam o combate a sites que estejam contribuindo para a disseminação de conteúdos piratas e infringindo os direitos autorais, por mecanismo de busca, hiperlink ou compartilhamento. Um exemplo claro e assustador seria o de buscadores como o Google, que seriam obrigados a retirar de seu índice de busca sites suspeitos por disponibilizar conteúdos piratas e só poderiam “inocentá-los” após debate na justiça americana.

    Já o ACTA – Anti-Counterfeit Trade Agreemen (Acordo Comercial Anticontrafacção), tem uma abrangência ainda maior que o SOPA e o PIPA, uma vez que é um tratado global, que também visa combater a pirataria online, porém através de padrões criados entre os países participantes: Polônia, França, Itália, Japão, Singapura e Suíça. Está previsto para junho deste ano um encontro na Europa para a provação do ACTA e sua efetiva atuação.

    Sim , o SOPA acabou, mas PIPA e ACTA ainda estão a ativa, por isso que o dono do megaupload ainda tá preso, por isso que ainda estão retirando as imagens / videos na net...

    Abram seus olhos ... SOPA foi apenas uma faxada ..
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' BotbuSOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' ModmkSOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Aushe


    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Empty Re: SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66'

    Mensagem por Amy~ 10/3/2012, 12:17

    1º Não ç.ç' o dono do Megaupload NÃO FOI PRESO POR ISSO... as pessoas confundem muito xD ocorreu de ser na mesma época que o projeto estava causando o caos no mundo. Mas o dono do Megaupload foi preso acusado de lavagem de dinheiro o_o e por ter segurado mais de 500 milhões de dólares que deveriam ter sido gastos por direitos autorais.

    2º Enquanto esses projetos continuarem nos EUA e na Europa, fiquem tranquilos xDD tá bom, muitos sites americanos irão fechar. Mas para fugir disso, basta que eles hospedem seus sites em servidores internacionais /o/ não sei porque as pessoas se preocupam TANTO (pelo menos por enquanto). Ninguém aqui vai ficar sem facebook e sem twitter u_u os donos desses sites apenas mudaram o domínio para a Autrália, por exemplo \o/
    Ander
    Ander
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Masculino
    Mensagens : 352
    Localização : Algum lugar na frente de um pc
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Empty Re: SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66'

    Mensagem por Ander 10/3/2012, 12:50

    e.ê' Realmente eu estava em duvida enquanto a parte do megaupload.

    Mas a parte de hospedar sites em servidores de outros países, não muda nada, o FBI pode muito bem intervir. Ja aconteceu isso com o blog do meu amigo.

    Tava hospedado em tokyo ou acho (na parte da ásia, não tenho certeza se era em tokyo.) . Simplesmente deram SHUTDOWN .
    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Megaupload
    (Acho que foi essa a imagem que colocaram na dele TAMBÉM.
    Nika
    Nika
    Suporte
    Suporte


    Feminino
    Mensagens : 1232
    Idade : 28
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' BotbuSOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' BadgehalloweenSOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Z76


    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Empty Re: SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66'

    Mensagem por Nika 10/3/2012, 13:19

    O dono do megaupload ja foi solto o_õ
    Só que o site não voltou... mas ele foi solto ja.
    Ander
    Ander
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Masculino
    Mensagens : 352
    Localização : Algum lugar na frente de um pc
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Empty Re: SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66'

    Mensagem por Ander 10/3/2012, 14:52

    Nika escreveu:O dono do megaupload ja foi solto o_õ
    Só que o site não voltou... mas ele foi solto ja.

    O.Õ? Só eu não vi isso ?

    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' BotbuSOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' ModmkSOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Aushe


    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Empty Re: SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66'

    Mensagem por Amy~ 10/3/2012, 16:56

    O FBI não pode fazer NADA fora dos EUA xDDD
    Ela é uma polícia investigativa americana DD= ela não tem poder NENHUM fora do país.

    Como você mesmo pode ver na imagem postada, o site do seu amigo fechou porque "o domínio está ligado ao Megaupload". Ou seja xD o site foi fechado porque ele tinha alguma relação com o megaupload (seu amigo sabendo disso ou não) e colaborava para a lavagem de dinheiro ç.ç'


    Nika escreveu:O dono do megaupload ja foi solto o_õ
    Só que o site não voltou... mas ele foi solto ja.
    Eu também não sabia o_o' eu tenho certeza que o processo dele ainda não acabou...
    Só se ele está respondendo em liberdade xD
    GrinD
    GrinD
    Administrador
    Administrador


    Masculino
    Mensagens : 4232
    Idade : 32
    Localização : Qualquer lugar com internet
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' BotbuSOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' No2SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Br058


    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Empty Re: SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66'

    Mensagem por GrinD 10/3/2012, 17:51

    Corrigindo.. O FBI e o governo norte-americano podem pedir para os outros países ajudarem (com suas respectivas forças policiais e investigativas).. Mas não podem obrigar a nada.. depende da relação entre os países.

    Alguns sites de hospedagem (como por exemplo o piratebay, que possui muito conteudo "pirata") tem servidores em vários lugares do mundo, se fecharem um eles abrem imediatamente em outro país.. Inclusive eles possuem um servidor na rússia.. (Se alguem acha que os russos irão colaborar com os americanos por favor se matem lol)

    E BTW, se vocês forem ler a história por tras do piratebay, vão ver que eles já fizeram inumeras falcatruas pra furar esses bloqueios, não ficarei espantado se mesmo com a aprovação do pipa ou acta eles conseguirem continuar mesmo nos países com as leis em vigor..
    Nika
    Nika
    Suporte
    Suporte


    Feminino
    Mensagens : 1232
    Idade : 28
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' BotbuSOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' BadgehalloweenSOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Z76


    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Empty Re: SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66'

    Mensagem por Nika 10/3/2012, 17:53

    Amy~ escreveu:Eu também não sabia o_o' eu tenho certeza que o processo dele ainda não acabou...
    Só se ele está respondendo em liberdade xD
    ele ta respondendo em liberdade ^-^
    ja faz um tempinho ja que ele foi solto [umas semanazinhas]
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' BotbuSOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' ModmkSOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Aushe


    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Empty Re: SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66'

    Mensagem por Amy~ 11/3/2012, 12:43

    GrinD escreveu:E BTW, se vocês forem ler a história por tras do piratebay, vão ver que eles já fizeram inumeras falcatruas pra furar esses bloqueios, não ficarei espantado se mesmo com a aprovação do pipa ou acta eles conseguirem continuar mesmo nos países com as leis em vigor..

    Gente =/ com a Deep Web, qualquer um pode fazer qualquer coisa xDD
    Inclusive, a lavagem de dinheiro do megaupload era feita em parte por lá ç.ç'
    Por mais que os países tentem ter um controle sobre suas internets xD dificilmente vão conseguir controlar nem 40% dela... as coisas vão continuar acontecendo por baixo dos panos do mesmo jeito~

    Do meu ponto de vista, esses tratados e projetos não servem para defender direitos autoriais nem acabar com a graça dos otakus /o/ mas sim é um passo que eles tentam dar para iniciar uma legislação virtual internacional o.o já que não existe nada no ambito transnacional...
    É um passo, a meu ver, de forma bem errada xDD mas eles tentam~

    Conteúdo patrocinado


    SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66' Empty Re: SOPA acabou mas PIPA e ACTA ainda tá ai filhos 66'

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 12:30