Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+6
Lavi-kun
Renatika
Amy~
*LunaRainmaker*
Takashi
Izaya-kun
10 participantes

    Anime VS Mangá

    Izaya-kun
    Izaya-kun
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 3742
    Idade : 27
    Localização : em algum lugar na frente do pc
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Anime VS Mangá Empty Anime VS Mangá

    Mensagem por Izaya-kun 1/3/2012, 09:56

    Yo bom eu particularmente prefiro o Anime mais tem animes q vc n da para poder ver por quantidades de fillers e eect ae prefiro ler o mangá gosto muito do mangá tanto é q minha lista de mangá é bem maior q minha lista de anime,mais resumindo cada um tem seus pontos bons e ruins os 2 sao otimos sempre q posso compro mangá compro DVD de Anime e ect
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Anime VS Mangá BadgehalloweenAnime VS Mangá Ga1uAnime VS Mangá Estrelaz


    Anime VS Mangá Empty Re: Anime VS Mangá

    Mensagem por Takashi 1/3/2012, 10:14

    Gosto do anime por causa da animação movimentos, triha sonora, Op e Ed
    mangá eu gosto pq É TUDO feito a mão e é uma boa referencia pr aprendizes,
    e pq é a obra original,
    quando a obra é boa eu aconpanho o anime e mangá *0*
    Izaya-kun
    Izaya-kun
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 3742
    Idade : 27
    Localização : em algum lugar na frente do pc
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Anime VS Mangá Empty Re: Anime VS Mangá

    Mensagem por Izaya-kun 1/3/2012, 10:20

    igual eu kara quando a obra é boa acompanho os dois tipo bakuman,bleach,naruto,one piece,Fairy Tail e ect sempre acompanho pelo anime e mangá
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Anime VS Mangá BadgehalloweenAnime VS Mangá Ga1uAnime VS Mangá Estrelaz


    Anime VS Mangá Empty Re: Anime VS Mangá

    Mensagem por Takashi 1/3/2012, 10:29

    é nois no caso do bakuman como eu vi q o manga ja vai passar o anime atual eu nem to vendo inline to comprando pela JBC mesmo
    *LunaRainmaker*
    *LunaRainmaker*
    Semi-Otaku
    Semi-Otaku


    Feminino
    Mensagens : 13
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Anime VS Mangá Empty Re: Anime VS Mangá

    Mensagem por *LunaRainmaker* 1/3/2012, 10:43

    Prefiro o mangá, sem dúvidas! É legal ver os personagens em movimento, mas não suporto essa coisa de filler, mas adoro as aberturas e encerramentos. Porém, sem dúvida o mangá fica na frente, por ser a obra original, por ser mais completo e preciso.
    Amy~
    Amy~
    Moderador
    Moderador


    Feminino
    Mensagens : 1528
    Idade : 34
    Localização : Azeroth >3
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Anime VS Mangá BotbuAnime VS Mangá ModmkAnime VS Mangá Aushe


    Anime VS Mangá Empty Re: Anime VS Mangá

    Mensagem por Amy~ 1/3/2012, 14:24

    Sou muito muito mais mangá também u.u as histórias e personagens são sempre mais completos e desenvolvidos no mangá... no anime eles cortam coisas e ainda colocam os fillers xD
    Eu consigo contar em uma mão quantos animes foram melhores que suas versões em mangá o_o'

    Acho que TODO mundo que gosta de um anime deveria procurar seu respectivo mangá xD iria gostar 100x mais~
    Renatika
    Renatika
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Feminino
    Mensagens : 367
    Idade : 30
    Localização : São Paulo
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Anime VS Mangá Empty Re: Anime VS Mangá

    Mensagem por Renatika 1/3/2012, 18:00

    Gosto muito de ler mangá e assistir animes [primeiro escrevi ao contrario mas tudo bem]. Os animes pelo mesmo motivo do Takashi, a animação é algo que me agrada muito. E o mangá gosto pq na maioria das vezes acho o conteúdo mais rico em detalhes.

    Muitos animes e mangás não consigo acompanhar os dois ao mesmo tempo, geralmente eu não gosto tbm. Prefiro uma coisa por vez, é que eu tenho um tempo limitado pra me dedicar a esses hobbies [por cuasa do trabalho], então se eu assistir e ler ao mesmo tempo me perco nos dois. A não ser que eu tenha o mangá físico pra ler quando não tiver fazendo nada em determinados momentos do dia [por exemplo: andar de ônibus x.x]

    Ok, falei de mais
    Lavi-kun
    Lavi-kun
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 18089
    Idade : 26
    Localização : Mundo Yin Yang
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Anime VS Mangá BotbuAnime VS Mangá De050


    Anime VS Mangá Empty Re: Anime VS Mangá

    Mensagem por Lavi-kun 1/3/2012, 18:21

    É difícil votar...

    O anime é mais glamouroso!Possui trilha sonora, cenas de movimentação, cores, os efeitos especiais e nas cenas de lutas de alguns eu consigo saber o que eles fizeram, diferente dos mangas que fica meio pobre. Além de que o anime tem umas cenas de luta ou seja lá o que for amais em um episodio explicando como uma coisa aconteceu(no caso da luta do Jyraia vs Pain e da Equipe Taka vs Killer Bee).E tem as vozes dos personagens, que alguns são até engraçados!*O*
    Por outro lado tem os fillers, e ninguém merece isso!¬¬

    Já os mangas são os originais!Sempre irão sair antes dos animes e é mais rápido de ler!(O tempo que você leva para ver um episódio de Bleach por exemplo, você lê dez capítulos de um mangá ou mais)Além de que o manga é muito mais culto do que o anime, possuindo uma continuação mais longa e completa(como no caso de D.Gray-man e Soul Eater). Além de que você olha para o manga e pensa:Nossa!*O* Como ele desenhou isso?

    É difícil escolher....
    Quando decidir volto aqui e edito!:)
    Laiila
    Laiila
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Feminino
    Mensagens : 4294
    Idade : 29
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Anime VS Mangá Empty Re: Anime VS Mangá

    Mensagem por Laiila 19/3/2012, 15:24

    E prefiro o mangá com certeza,por que eu tenho mania de leitura tambem,então eu não vejo graça em ver uma cena em que eu poderia estar imaginando ela.
    Tudo que pode ser lido e imaginado, eu prefiro do que visto pela imaginação de outra pessoa o0
    Sem contar com as malditas modificações --'
    Por isso a minha lista de mangá é muuuuito maior do que a de anime.
    Ghabi Yuha
    Ghabi Yuha
    Otaku Aprendiz
    Otaku Aprendiz


    Feminino
    Mensagens : 52
    Idade : 30
    Localização : Minha casa
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Anime VS Mangá Empty Re: Anime VS Mangá

    Mensagem por Ghabi Yuha 27/3/2012, 17:57

    Tá aí uma escolha difícil. xDD
    Depende muito do artista e da empresa do anime ou do mangá.
    Cada um tem suas características interessantes e únicas, mas o artista tem saber lidar bem com elas para que o resultado seja bom.

    O que eu mais gosto no mangá é a atenção nas falas dos personagens para passar uma mensagem (moralista ou não), e a simulação de movimento (que parece ser fácil, mas que de fácil não tem nada) também. Apesar de eu gostar bastante de cores, o efeito daquele preto forte do mangá me deixa de boca aberta; eu adoro! *-*
    Dá um contraste bem interessante na maioria das vezes, destaca - às vezes - a textura dos elementos das cenas, o que também é bem interessante.

    Já o que eu mais gosto do anime é a animação em si, as vozes dos dubladores japoneses e a trilha sonora. Mas são coisas extremamente delicadas e que precisam ser MUITO bem escolhidas e feitas.
    Por exemplo, a luta do Naruto contra o Pain, no mangá, ficou boa, mas a animação estragou COMPLETAMENTE aquilo; até mesmo eu, que nem comecei a mexer com animação direito, conseguiria fazer uma animação melhor do que aquela! Mas se você assiste o filme Akira, vai precisar segurar seu queixo por causa da incrível qualidade da animação! É impressionante, rica em detalhes. Esse tipo de animação bem trabalhada me faz ser apaixonada por animes.
    As vozes dos dubladores também é uma questão delicada, porque às vezes o diretor seleciona um dublador cuja voz não era a expectativa dos leitores do mangá. Mas, na maioria das vezes, pra mim, eles sabem escolher bem as vozes dos personagens.
    E quanto à trilha sonora... Bem, é o que dá mais alma à animação, né. Nada como uma trilha sonora bem feita para fazer com que uma cena de ação se torne mais emocionante ou que uma cena de suspense fique mais tensa a ponto de fazer seu coração sair pela boca. xD
    Nika
    Nika
    Suporte
    Suporte


    Feminino
    Mensagens : 1232
    Idade : 28
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Anime VS Mangá BotbuAnime VS Mangá BadgehalloweenAnime VS Mangá Z76


    Anime VS Mangá Empty Re: Anime VS Mangá

    Mensagem por Nika 27/3/2012, 19:18

    Na minha opinião, o tópico é ridículo :3. Veja os 2. É ótimo ver o mangá, normalmente a história é melhor, na maioria das vezes mudam ele. Mas o anime você ve mais em ação, não da pra comparar. Óbvio que tem anime que da preguiça de ler o mangá, e vice-versa. Apesar de que vejo mais anime do que leio, mas isso é questão de preguiça mesmo -q tenho uma lista enorme de mangás pra ler. x-x
    Ripper-kun
    Ripper-kun
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 3152
    Idade : 25
    Localização : Manaus - AM
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Anime VS Mangá Empty Re: Anime VS Mangá

    Mensagem por Ripper-kun 27/3/2012, 20:55

    Eu prefiro manga :X seilá eu consigo compreender melhor oke ta si passandon a historia italz ._____.

    Conteúdo patrocinado


    Anime VS Mangá Empty Re: Anime VS Mangá

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 16:55