Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
Haseo
Lancelot Gremory
Takashi
Trynder
8 participantes

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS

    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Br026


    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Empty Borda Modelada Usando Shapes Do PS

    Mensagem por Trynder 10/2/2012, 20:01

    A pedido do Dodorok,estarei postando este tutorial aqui pra esclarecer como fasso essas signs estilo a minha da BRS e a do Happy que eu tinha..enfim,mãos a obra!!

    1 - Primeiramente abra um novo documento no Photoshop com as configurações abaixo:

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Imagem1

    2 - Depois selecione a ferramente Caneta no menu lateral:

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Imagem2

    3 - Depois vá ao menu superir e marque a opção Ferramenta de Forma Personalizada,clique na seta e escolha uma forma (nesse tutorial eu estava usando o PS4 e nao tenho certeza se as formas mudam muito em relação a outras versoes)

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Imagem3

    4 - Antes de posicionar sua forma no documento clique Ctrl+D para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco,apos isso arraste sua forma afim de ficar numa posição legal.

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Imagem4

    5 - Agora abra a render desejada e posicione sobre o documento (se tiver que redimensioná-la aperte Ctrl+T na camada da render e va mudando seu tamanho SEGURANDO ALT,para manter as proporções originais!!)

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Imagem6

    6 - Clique na camada de forma segurando Ctrl para criar uma seleção,entao clique Ctrl+I para inverter a seleção,entao selecione a camade render e apague as partes de fora(nao se preocupe,pois quando aperta Ctrl+I vc inverte a seleção,e só apagara oq esta fora da forma)

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Imagem8

    7 - E para por um fundo na forma,abra uma imagem,um patern por exemplo,entao posicione a camada dele acima da camada de forma e abaixo da render entao clique Ctrl+G,e posicione-o como quer.renomeie essa camada com "BG"

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Imagem9

    8 - Agora vem o principal,crie uma nova camada clicando Ctrl+Shift+Alt+N e posicone acima da camada BG que criamos,entao brinque com pinceis,pinte,borre crie mais de uma camada para poder er mais de uma cor,ponha Brilho Externo,mude a opacidade e tal,duplique camadas... (sempre apertando Ctrl+G para ficar so no fundo)

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Imagem10

    9 - Antes de finalizar,adicione um texto e um brilho em volta (de preferencia branco) depois clique duas vezes na camada da forma q vc escolheu e adicione um brilho preto ou uma sombra e apos tudi isso...vem o TOQUE FINAL,preste atenção,clique Ctrl+Shift+E,perceba que todas camadas se fundiram,agora clique Ctr+J para dupilica-la,selecione a que esta em cima,cliquem em filtro>desfoque>desfoque gaussiano e selecione o valor de 5 clique ok e mude o modo da blend para Sobrepor ou Overlay e TCHARAM é so diminuir a opacidade se achou q ficou muito brilhoso...esse é o meu resultado final,simples mas bacaninha,talvez a use...


    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Tutof
    Takashi
    Takashi
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 14678
    Idade : 27
    Localização : Gourmet Jidai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Borda Modelada Usando Shapes Do PS BadgehalloweenBorda Modelada Usando Shapes Do PS Ga1uBorda Modelada Usando Shapes Do PS Estrelaz


    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Empty Re: Borda Modelada Usando Shapes Do PS

    Mensagem por Takashi 10/2/2012, 20:04

    vo tenta fazer manu vlw o tuto ^^
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Empty Re: Borda Modelada Usando Shapes Do PS

    Mensagem por Convidado 13/2/2012, 13:05

    Acho que fiz alguma coisa de errado , não consegui fazer...
    Lancelot Gremory
    Lancelot Gremory
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 3334
    Idade : 31
    Localização : Itapetininga SP
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Empty Re: Borda Modelada Usando Shapes Do PS

    Mensagem por Lancelot Gremory 27/2/2012, 09:58

    Hmm... eu to tentando me basear nesse tutorial para fazer signs assim + eu não estou entendo essa parte:

    7 - E para por um fundo na forma,abra uma imagem,um patern por exemplo,entao posicione a camada dele acima da camada de forma e abaixo da render entao clique Ctrl+G,e posicione-o como quer.renomeie essa camada com "BG"

    Eu tentei infinitas vezes fazer a imagem que eu insiro ficar '' dentro '' da forma como na imagem ali... + não consegui... ou fica em cima da forma ou em baixo e a imagem que eu coloco não pega '' o formato da forma '' ou seja se a imagem que eu quero é um retângulo e a forma é um coração ela vai ficar sobrando os lados... -.-' eu não consigo entender como faz isso!
    Haseo
    Haseo
    Otaku Profissional
    Otaku Profissional


    Masculino
    Mensagens : 966
    Idade : 29
    Localização : Vila Velha - ES
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    Borda Modelada Usando Shapes Do PS BotbuBorda Modelada Usando Shapes Do PS FR189Borda Modelada Usando Shapes Do PS No2


    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Empty Re: Borda Modelada Usando Shapes Do PS

    Mensagem por Haseo 27/2/2012, 18:18

    Render pra última camada, duplica pra primeira. Apaga as parte indesejadas de acordo com o que ver.
    Bom tutorial, continua assim Trynder.

    Aye!
    XxHadesxX
    XxHadesxX
    Otaku Aprendiz
    Otaku Aprendiz


    Masculino
    Mensagens : 64
    Idade : 27
    Localização : Recife-PE
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Empty Re: Borda Modelada Usando Shapes Do PS

    Mensagem por XxHadesxX 20/1/2013, 17:43

    Muito Bom mano vlw por compartilhar essa tuto com nóis Borda Modelada Usando Shapes Do PS 2245166189
    Demyx
    Demyx
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 2416
    Idade : 27
    Localização : Por ai
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Urso


    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Empty Re: Borda Modelada Usando Shapes Do PS

    Mensagem por Demyx 20/1/2013, 17:50

    Tio try eu fiz uma do assasin's creed com outra tecnica e deu o mesmo resultado mais a sua é mais facil =D seu designerzinho danado
    Naomi Sambi
    Naomi Sambi
    Otaku Novato
    Otaku Novato


    Feminino
    Mensagens : 20
    Idade : 28
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Empty Re: Borda Modelada Usando Shapes Do PS

    Mensagem por Naomi Sambi 20/1/2013, 18:42

    Gostei muito do tutorial, principalmente pelas imagens (foi bem mais fácil).
    Fiz um que ficou assim:

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Crym9
    avatar
    andrehp
    Otaku Novato
    Otaku Novato


    Masculino
    Mensagens : 22
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Empty Re: Borda Modelada Usando Shapes Do PS

    Mensagem por andrehp 23/2/2013, 21:20

    Não gostei do resultado final, mas você explica como mecher com varias ferramentas, então valeu.

    Conteúdo patrocinado


    Borda Modelada Usando Shapes Do PS Empty Re: Borda Modelada Usando Shapes Do PS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 15/5/2024, 20:52