Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos...

    Katsuragi Graan
    Katsuragi Graan
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1114
    Idade : 30
    Localização : Brasil
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos... Empty [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos...

    Mensagem por Katsuragi Graan 27/9/2011, 10:18


    Em breve inicia-se a nova temporada de animes, e com ela a guerra dos fansubs para ver qual será o que legendara mais animes e o mais rápido possível.

    Eu me pergunto e a qualidade? E o prazer em trazer projetos feitos de fã para fã? Seria essa nova era de fansubs uma era de competições e não de prazer em legendar animes?

    Vejam, estou aqui como um crítico e não como um admin de fansubs, não julgo esse ou aquele fansub, apenas interpreto a situação em que chegamos. Seria isso culpa das novas tecnologias? Lembro-me bem de quando não havia o tal do softsub e tinhamos que fazer tudo na mão. Todo o processo de legendar um anime, desde uma simples temporização até o mais complexo karaokê. Quantos fansubs existiriam hoje se não houvesse o tal do softsub?

    Se houvesse música de fundo eu teria escolhido aquela "Que tempo bom que não volta nunca mais".

    Seria uma utopia se um dia os fansubs se falassem e entrassem em um comum acordo dividindo quem faria tal projeto da nova temporada, mesmo que houvessem 2 ou 3 fansubs fazendo um mesmo projeto, isso teria sido feito em comum acordo, até por que nós temos uma certa preferência por esse ou por aquele fansub. Mas o que vejo são aqueles fansubs que realmente se preocupavam pela qualidade desistindo de legendar anime por que não sente mais "tesão", já que sempre existira aquele outro fansub que só visa rapidez e não se importa se houve ou não uma revisão, um quality check, um belo karaokê. Esses itens se tornaram desnecessários na era atual de fansubs.

    Bom, volto a afirmar, não estou criticando os fansubs em si, nem quero causar conflitos, estou apenas expondo um ponto de vista como crítico e como um admirador de animação japonesa.

    Obrigado,

    Bem, este texto foi feito por um dos administradores da afbr, vi logo agora de manhã no horário que foi postado e gostaria de compartilhar com vocês, a galera que acompanha o trabalho de antigas fansubs e lembram como era.
    Aos novos rapazes e moças dessa nova geração, que fique ai o nosso consentimento.

    Gostaria também de aproveitar esse texto super interessante e ressaltar que já terminamos a lista dos animes da próxima temporada pendente a edições, que começa sábado agora com Bakuman 2.
    Informações de dia de estréia, sinopse, PV, Foto e outras coisas.
    Para quem ainda não viu ou ainda não está por dentro ou até mesmo quem já sabe mas queira dar uma aprofundada no mesmo, segue o link:

    http://nojirito.weebly.com/temporada-de-outono.html

    Enfim, tenham um bom dia.
    sasukekunn
    sasukekunn
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Masculino
    Mensagens : 7653
    Idade : 24
    Ocorrências Ocorrências : 2/5

    Achievements
    [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos... Nl008


    [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos... Empty Re: [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos...

    Mensagem por sasukekunn 27/9/2011, 10:20

    texto legal [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos... 356227
    mais n posso comenta mtu
    so tenho 12 anos e.e
    *ENÃOSOUCRINAÇAOKMINI?*
    Katsuragi Graan
    Katsuragi Graan
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1114
    Idade : 30
    Localização : Brasil
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos... Empty Re: [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos...

    Mensagem por Katsuragi Graan 27/9/2011, 10:25

    Não importa se você é jovem e não era do tempo em que quase todas as séries eram em Xvid.
    Serve também para refletir de que tipo de era que vocês querem ver.
    Se vocês preferem Rapidez, ou Qualidade.
    Yakamini
    Yakamini
    Otaku-Sama
    Otaku-Sama


    Feminino
    Mensagens : 3934
    Idade : 27
    Localização : Marte =D
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Achievements
    [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos... Pinguimr


    [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos... Empty Re: [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos...

    Mensagem por Yakamini 27/9/2011, 10:50

    Mt lgl e concordo hj em dia qualquer coisa vira competição =/ E a qualidade vai pelo ralo desse jeito T.T
    Zura
    Zura
    Otaku Senior
    Otaku Senior


    Masculino
    Mensagens : 275
    Idade : 28
    Localização : RS
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos... Empty Re: [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos...

    Mensagem por Zura 27/9/2011, 20:06

    O pior dor problemas é que depois de alguns anos com toda essa coisa de fansub, as pessoas deixaram de se ligar a fansubs ao invés de se firmarem a um favorito. Agora a maioria das pessoas simplesmente procura um fansub qualquer no google que já disponibiliza o download do anime que ela quer não se importando com a qualidade.
    Katsuragi Graan
    Katsuragi Graan
    Otaku Semi-Sama
    Otaku Semi-Sama


    Masculino
    Mensagens : 1114
    Idade : 30
    Localização : Brasil
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos... Empty Re: [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos...

    Mensagem por Katsuragi Graan 27/9/2011, 23:05

    Zura, falou algo extremamente correto.
    E além do mais, muitas pessoas vê em "Anitube" ou até mesmo no Youtube.


    Conteúdo patrocinado


    [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos... Empty Re: [Informações] - Que comece a guerra pelos projetos...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 03:35