Ay ay, que henriquemonteiro o quê? VERDADEIRA L se apresentando!
Vamos logo que isso aqui é longo, honeybees. Ainda sinto que minha argumentação não é forte o suficiente, então vou apresentar todo o meu raciocínio ao longo do jogo para que todos entendam a lógica das minhas pequenas descobertas ;3
A princípio não pude tirar nenhuma conclusão relevante, a não ser que o estilo de escrita do kira atual é bem distinto do modo como os antigos kiras escreviam, assim como seu jeito de matar. Isso foi comprovado na observação das mortes seguintes, e eu, como ótima a detetive que sou (-n) fui fuçar TODOS os participantes desse jogo: onde 'moravam', quais os interesses, em que tópicos comentavam e, principalmente, se escreviam fics ou não. Claro que não exclui nenhum participante da minha lista de suspeitos logo de cara, mas pude separá-los em algumas listas de acordo com características de cada um - os que poderiam se relacionar com 'água' (já que tanto na primeira quanto na segunda mortes a 'água' parecia ser um elemento relevante), os que (dando uma margem de erro adequada, claro) tinham uma escrita semelhante à desse kira, os que poderiam matar de maneira parecida com a dele e o que eu deixaria em segundo plano num primeiro momento.
Desses que eu deixaria em segundo plano, posso destacar:
- A Laiila, que apesar de ser alvo da maioria das suspeitas, possui tanto uma escrita quanto um modo de matar extremamente diferentes dos do kira atual. Por ela ter sido o kira no DN Game anterior, foi muito fácil analisar seu estilo, que seria difícil de disfarçar com tamanha perfeição.
- A Jubs, pelo jeito 'criança' de ser, que não me pareceu combinar com as mortes que se sucederam à primeira.
- Raito, especificamente pelo modo de escrever (e a morte dele por inatividade confirma isso, né).
Com os três eliminados, eu sendo a L, Takashi assassinado e Ripper morto por inatividade, me restavam 9 suspeitos.
Minha primeira suspeita, confirmadamente errada (eu perguntei para o shinigami, né q) foi o Hylian - pelo simples fato de ele causar um monte no tópico do jogo, e também pela minha falta de provas para desconfiar de qualquer outro.
Então, foquei-me na questão da água: Jellal e henriquemonteiro, por motivos que não vêm muito ao caso, me saltaram à mente. Gastei minha pergunta diária com o Henrique, sendo o Jellal morto logo em seguida. Dois suspeitos fora no mesmo dia! ;3
Agora me restavam 6 pessoas: Ghbielo, Chikage, Leviathan, Yori, Fender e Atsumii.
Próximo ponto:
O kira foi prudente ao matar membros pouco ativos no jogo, e portanto deveria manter uma postura semelhante em seus comentários no fórum: não se envolver muito, mas ao mesmo tempo não ficar distante demais (uma vez que ambos os extremos, participar demais e não participar, poderiam atrair atenção indesejada). Leviathan me pareceu mais com um possível alvo do kira (o que foi confirmado com sua morte hoje), por ter postado apenas duas vezes no tópico - sendo uma delas para confirmar presença. Chikage e Ghbielo foram os mais ativos dos seis, e ambos se envolveram na 'investigação' mais do que eu esperaria do kira. Não anulei a possibilidade de algum dos três ser o kira, mas coloquei-os em segundo plano. Yori, Fender e Atsumii se tornaram minhas prioridades, e passei a me aprofundar nas participações deles.
Analisando as mortes novamente e já com menos nomes em mente, comecei a notar os seguintes aspectos:
- A recorrência de 'água' nas mortes provavelmente não era relevante para a investigação, e apenas um membro pareceu notá-la: Fender.
- O estilo de escrita das mortes, relidas em sequência, apresentou uma semelhança gritante (ao menos para o meu cérebro treinado -qn) com o de uma certa fic que temos por aqui, intitulada 'Killers are Quiet'. Escrita por quem? Por Fender.
- Em seus comentários, ele apresentou uma postura de se envolver muito superficialmente na 'investigação', sempre ressaltando a falta de pistas, o fato de ele'não saber' quem é o kira e de não ter suspeitas (o que eu mesma também fiz, com a intenção de incentivar as pessoas a postarem suas suspeitas e me ajudarem na investigação q), além de mencionar que ninguém o avisou quando o jogo começou: uma despreocupação e falta de envolvimento no jogo que me pareceram até superficiais (mas isso foi por mero feeling mesmo, então não espero que aceitem esse ponto como prova).
Obviamente, Fender passou a ser meu suspeito principal. Still, nada disso era prova concreta para justificar que eu gastasse minha pergunta de hoje com ele. Então passei a ler as mortes mais uma vez, em busca das pistas.
A primeira morte me deu trabalho, muito trabalho. Até hoje, não tinha conseguido encontrar a possível pista - pensei no nome 'Jaime', nos números mencionados, na causa da morte, mas nada parecia se encaixar. Até que percebi: a morte tem uma piscina como elemento central. 'Piscina', que em inglês é chamada de 'pool', que por sua vez é usada para denominar uma famosa cidade: The Pool, para os íntimos. Ou, para os não tão íntimos, Liverpool - 'lar' do nosso querido Fender.
Na terceira morte, a pista foi quade gritante. Para um kira com escrita impecável (em termos de ortografia, quero dizer), um erro como o cometido nessa morte seria impensável. A troca da letra T pela letra D na palavra 'frente' ("[...] à frende um muro e das sombras às suas costas [...]) é injustificável como erro ortográfico pela diferença sonora entre as duas letras, e pouco justificável como erro de digitação pela distância entre elas no teclado. Assim, é óbvio que foi cometido propositalmente. O motivo por trás disso, entretanto, demorou um pouco mais para passar pela minha mente (ou eu teria perguntado ao shinigami se o kira era ele logo após essa morte)~ mas agora também me parece bastante óbvio: transformar a palavra 'FRENTE' em 'FRENDE' a aproxima fonologicamente do nick do nosso kira, FENDER, e se trata de um anagrama do mesmo ;3
A dica na quarta morte foi o que me convenceu, e é bem fácil de entender. O que levou Jellal a morrer é resumido no seguinte trecho: "Quando Jellal deu por si estava pisando em cima de uma poça de gasolina. O fogo começou sem aviso e se alastrou pelo seu corpo". Ou seja, ele morreu QUEIMADO, o que aponta para a tipografia da assinatura do Fender ("Melhor queimar do que apagar aos poucos!").
A quinta morte ainda me é um enigma, pela falta de tempo que eu tive em escrever isso. Eu pretendia esperar até amanhã, para dar argumentos mais concretos, mas a teimosia do Hylian em incriminar a Laiila me fez postar isso agora (sério, cara, você está duplamente enganado q).
Enfim, minha pergunta de hoje foi a respeito do Fender, e a resposta da shinigami foi positiva.
Fender é o kira. Abro a votação com base nos argumentos descritos a cima ;3