Legendas em português.
+6
Lancelot Gremory
Lavi-kun
Shinobu
GrinD
Phalanx
Claúdio Andrade
10 participantes
Você é menor do que pensa...
Claúdio Andrade- Otaku-Sama
Ocorrências : 0/5
- Mensagem nº1
Você é menor do que pensa...
Não é nada relacionado à cena otaku, mas achei esse vídeo interessante e decidi postar aqui. Nele, comparamos o tamanho de vários corpos celestes, como a Lua, Marte, Júpiter, Terra, Sol, etc. No final, percebemos que não somos grande coisa, literalmente...
Legendas em português.
Legendas em português.
Phalanx- Otaku Senior
- Mensagem nº2
Re: Você é menor do que pensa...
Cara bem interessante! Gostei.
GrinD- Administrador
- Mensagem nº3
Acho isso muito interessante.. Eu havia visto uma comparação similar, porém em imagens.. E é muito impressionante..
E aí vem um outro debate.. Com esse universo de dimensões colossais, será mesmo que nós somos os únicos?..
E aí vem um outro debate.. Com esse universo de dimensões colossais, será mesmo que nós somos os únicos?..
Phalanx- Otaku Senior
- Mensagem nº4
Cara assim é possivel, mas é dificil....C sabia que ja foi achado um planeta totalmente feito de diamante, só que numa distancia de 400 anos-luz daki.
GrinD- Administrador
- Mensagem nº5
E quando é que vao começar a escavação? ಠ_ಠ
Shinobu- Otaku-Sama
Ocorrências : 1/5
- Mensagem nº6
E quando é que vao começar a escavação? ಠ_ಠ²
Phalanx- Otaku Senior
- Mensagem nº7
Como assim? Esta a 400 ANOS-LUZ! Vcs sabem o que é 400 anos-luz? É a distancia daki pra outra galaxia! Ia demorar muuuuitos anos mesmo na velocidade da luz, imagine na velocidade de um foguetinho de merda?
GrinD- Administrador
- Mensagem nº8
Não sei se você sabe.. Mas ano luz é a velocidade percorrida pela luz em 1 ano .-.Phalanx escreveu:Como assim? Esta a 400 ANOS-LUZ! Vcs sabem o que é 400 anos-luz? É a distancia daki pra outra galaxia! Ia demorar muuuuitos anos mesmo na velocidade da luz, imagine na velocidade de um foguetinho de merda?
Se são 400 anos luz, significa que demoraria 400 anos na velocidade da luz pra chegar lá.. (Faz sentido, não?)
Lavi-kun- Otaku-Sama
- Mensagem nº9
UAU!
Que video legal cara!
Depois ficam falando "O Sol é a maior coisa do mundo"!kkk
LOL
Imagina um ser comparado a esses colossos!XD
Que video legal cara!
Depois ficam falando "O Sol é a maior coisa do mundo"!kkk
LOL
Imagina um ser comparado a esses colossos!XD
- Mensagem nº10
De fato é difícil falar de viagens no espaço até tão longe. A mente humana é incapaz de imaginar as distâncias do Universo. Pensem: a luz tem uma velocidade de 300 mil quilômetros por segundo, e um ano-luz é a distância que a luz demora para percorrer em um ano. 400 anos-luz são algo muito, muito distante. Viajar tão longe assim é impossível. Mesmo que mandássemos sondas robôs na velocidade do som, elas demorariam milênios para chegar ao destino. Vale lembrar que alcançar a velocidade da luz é algo que viola as leis da Física, e ultrapassá-la chega a ser impensável.
GrinD- Administrador
- Mensagem nº11
Eu sei que a distância é enorme.. Fiz uns calculos rápidos aqui só por curiosidade..
1 ano-luz = 9.460.800.000.000 km = 9,4 TRILHÕES de km
Distância ao planeta de diamante = 3.784.320.000.000.000 km = 3,7 QUATRILHÕES de km
É uma distância ridícula.. Eu sei..
Mas não sei se você sabe.. Existem 4 sondas (Criadas pelo homem) que estão fora do nosso sistema solar.. Uma delas (Chamada Voyager I), em 2009, estava a 16,4 BILHÕES (16.400.000.000) de km de distância da terra..
Essa imagem aqui foi tirada por essa sonda em 1990, quando ela estava a 4 BILHÕES de km de distância.. O ponto é a terra..
;D
1 ano-luz = 9.460.800.000.000 km = 9,4 TRILHÕES de km
Distância ao planeta de diamante = 3.784.320.000.000.000 km = 3,7 QUATRILHÕES de km
É uma distância ridícula.. Eu sei..
Mas não sei se você sabe.. Existem 4 sondas (Criadas pelo homem) que estão fora do nosso sistema solar.. Uma delas (Chamada Voyager I), em 2009, estava a 16,4 BILHÕES (16.400.000.000) de km de distância da terra..
Essa imagem aqui foi tirada por essa sonda em 1990, quando ela estava a 4 BILHÕES de km de distância.. O ponto é a terra..
- Somos muito pequenos:
;D
- Mensagem nº12
De fato essa sonda foi longe, mas ainda está longe de alcançar um ano-luz de distância. Para chegar até o planeta diamante, levariam muitas, muitas gerações humanas. Sem falar nas dificuldades técnicas: se houver um problema em uma sonda dentro do sistema solar, já é muito difícil consertá-la no espaço, imagine então como seria caso algo desse errado (e algo daria errado) nessa empreitada até o planeta de diamante.
Quanto ao ponto na foto, isso só mostra que a sonda, na escala cosmológica, estava próxima à Terra. Nós moramos em um corpo celeste minúsculo, como mostrou o vídeo. Se ainda é possível vêlo no ponto onde estamos, é porque não devemos estar tão longe.
Quanto ao ponto na foto, isso só mostra que a sonda, na escala cosmológica, estava próxima à Terra. Nós moramos em um corpo celeste minúsculo, como mostrou o vídeo. Se ainda é possível vêlo no ponto onde estamos, é porque não devemos estar tão longe.
Última edição por Claúdio Andrade em 2/12/2011, 19:10, editado 1 vez(es)
GrinD- Administrador
- Mensagem nº13
Realmente, ela está longe de alcançar 1 ano luz.. Mas toda essa história de viagens espaciais só demonstra nossa curiosidade e vontade de alcançar o inalcançável..
Eu não duvido que chegaremos lá um dia =P
Eu não duvido que chegaremos lá um dia =P
- Mensagem nº14
Outra dificuldade que esqueci de citar: a comunicação. As ondas de rádio que nossas sondas usam para se comunicar com a Terra têm aproximadamente a mesma velocidade que a luz. Imagine isso: a medida que a sonda se afasta, mais suas mensagens demoram para chegar. Quando a máquina chegasse ao planeta de diamante e tentasse nos enviar dados - uma foto, por exemplo - demorariam 400 anos só para ela chegar aqui! Se tentarmos enviar algo para a sonda em resposta, como uma ordem para recolher uma amostra, demorariam outros 400 anos. Isso é muito pouco prático.
Mas é como você disse, não podemos nos deixar desanimar. Na Idade Média um avião, um computador ou um celular pareceriam coisas impossíveis, e vejam onde nós chegamos.
Mas é como você disse, não podemos nos deixar desanimar. Na Idade Média um avião, um computador ou um celular pareceriam coisas impossíveis, e vejam onde nós chegamos.
Lancelot Gremory- Otaku-Sama
- Mensagem nº15
Incrível este vídeo... e muito interessante o debate deste tópico. Eu não acho que nós estejamos sozinhos no Universo são tantas coisas a serem descobertas... é monstruoso o tamanho, é algo que não podemos por em números... acredito que nosso conhecimento do Universo não chegue nem a 1%... oque foi visto pelo homem.. todas as galáxias descobertas por imagens é tudo um ponto minusculo na verdadeira imensidão do espaço... não sei qual seria a minha reação se eu vesse uma coisa dessas de perto... a reação mais provável é que eu começasse a chorar vendo o quão insignificante eu sou... me pergunto se em algum lugar nesse Universo enorme... em alguma distância em que não podemos colocar em números... exista uma civilização avançada além de nossa compreensão e que nem mesmo eles sabem de nossa existência.
Outro ponto é... se o Universo tem um limite... como seria esse limite? Se ele é infinito e está em expansão até hoje... então devemos supor que o universo é apenas um ponto em um espaço incalculável e vazio. Eu daria tudo para que eu pudesse em um único minuto estar no limite no Universo e de lá conseguir ver todas as coisas que existem nele... de uma ponta a outra... apenas um minuto seria o bastante eu poderia ser apagado depois disso.
Outro ponto é... se o Universo tem um limite... como seria esse limite? Se ele é infinito e está em expansão até hoje... então devemos supor que o universo é apenas um ponto em um espaço incalculável e vazio. Eu daria tudo para que eu pudesse em um único minuto estar no limite no Universo e de lá conseguir ver todas as coisas que existem nele... de uma ponta a outra... apenas um minuto seria o bastante eu poderia ser apagado depois disso.
Amy~- Moderador
- Mensagem nº16
Esse video é bem velhinho =3 mas eu sempre gostei dele, acho bem interessante~
Não acredito nessa coisa de que os ETs nos espionam, apagam nossas mentes e nos usam como cobaias e_e' mas com certeza há outras pessoas como nós, e outras diferente de nós vivendo por aí u.u
O universo é grande de mais para alguém aqui pensar que é único.
Porém, eu não me sentiria inferior xD vivemos em planetas diferentes, galaxias diferentes, somos seres isolados diferentes que dificilmente irão interagir antes de 21 de dezembro de 2012 e_e'
@Lancelot
Eu imagino o tamanho do universo como uma espécie de arco-iris xDDD *idiota* no qual você pode andar, andar, andar, mas nunca irá chegar no fim dele. Acho que o espaço cria uma certa "ilusão de ótica" igual o arco-iris e__e *viageeeeem, mas acho mesmo*
Não acredito nessa coisa de que os ETs nos espionam, apagam nossas mentes e nos usam como cobaias e_e' mas com certeza há outras pessoas como nós, e outras diferente de nós vivendo por aí u.u
O universo é grande de mais para alguém aqui pensar que é único.
Porém, eu não me sentiria inferior xD vivemos em planetas diferentes, galaxias diferentes, somos seres isolados diferentes que dificilmente irão interagir antes de 21 de dezembro de 2012 e_e'
@Lancelot
Eu imagino o tamanho do universo como uma espécie de arco-iris xDDD *idiota* no qual você pode andar, andar, andar, mas nunca irá chegar no fim dele. Acho que o espaço cria uma certa "ilusão de ótica" igual o arco-iris e__e *viageeeeem, mas acho mesmo*
Laiila- Otaku-Sama
- Mensagem nº17
mas cade o video ?
ataa eu vi xD
ataa eu vi xD
Última edição por Laiila em 15/1/2012, 02:11, editado 1 vez(es)
Ayasaki- Moderador
- Mensagem nº18
Lancelot, ele estar em expansão não quer dizer que ele sejá interminável. É o mesmo que pegar uma bexiga e encher, vc vai ter sempre a mesma bexiga, mas ela vai ficando maior e maior, sempre com o "mesmo" começo e fim >:
Kyozumo Tayouma- Otaku Senior
- Mensagem nº19
MELDEUS
- Mensagem nº20
Ayasaki escreveu:Lancelot, ele estar em expansão não quer dizer que ele sejá interminável. É o mesmo que pegar uma bexiga e encher, vc vai ter sempre a mesma bexiga, mas ela vai ficando maior e maior, sempre com o "mesmo" começo e fim >:
É um ponto de vista interessante mais ainda significa que existe um espaço aparentemente vazio muito maior que o nosso universo... pode não ser infinito e ter um limite mais é dentro deste espaço que nosso universo estaria em expansão... oque poderia ser? é tudo tão... impossível de ser imaginado
GrinD- Administrador
- Mensagem nº21
Lancelot Gremory escreveu:A reação mais provável é que eu começasse a chorar vendo o quão insignificante eu sou...
Tudo depende do ponto de vista.. Se você pensar que você é apenas uma pessoa em um mundo de 7 bilhões, em um universo gigantesco, realmente somos insignificantes..
Mas se pensar que seu código genético e sua personalidade são unicas, não importa quantos bilhões, trilhões, quadrilhões de seres existem.. em todos os tempos.. Dá pra se sentir melhor .-.
- Mensagem nº22
Realmente Lancelot, sabemos muito pouco a respeito do Universo... Há tantos fenômenos bizarros por aí, recomendo aos que se interessam pelo assunto a pesquisarem sobre matéria escura, buracos de minhoca, tecido espaço-tempo, buracos negros, e talvez um dos assuntos mais sinistros, a energia escura (que faz o Universo se expandir, mas que no futuro irá destruir tudo o que conhecemos). Sem falar em algumas ocorrências quase cômicas, como as nuvens de álcool encontradas no espaço (no entanto esse álcool é o metanol, extrenamente tóxico para seres humanos, então os beberrões de plantão não devem se animar...) e as nebulosas com gosto de framboesa (novamente há componentes venenosos nessas nuvens, você não poderia se deliciar com elas).
É como dizem por aí: a realidade é mais estranha que a ficção...
Quando a você, GrinD, existem teorias de Universos paralelos infinitos, muitos quase iguais ao nosso, onde provavelmente existiriam pessoas exatamente iguais a você em tudo ou quase tudo, recomendo que pesquisem sobre isso também. Ou seja, no final a gente não é nada mesmo...
É como dizem por aí: a realidade é mais estranha que a ficção...
Quando a você, GrinD, existem teorias de Universos paralelos infinitos, muitos quase iguais ao nosso, onde provavelmente existiriam pessoas exatamente iguais a você em tudo ou quase tudo, recomendo que pesquisem sobre isso também. Ou seja, no final a gente não é nada mesmo...
GrinD- Administrador
- Mensagem nº23
Teorias continuam na teoria até que sejam provadas u.u .. Até lá.. SÓ EU SOU EU ò.ó
- Mensagem nº24
Cláudio dos que você citou ai oque eu não conheço e que vou pesquisar depois é nuvens de álcool e nebulosas com gosto de framboesa o.o' os outros são realmente bem interessantes embora eu não acredite muito em alguns dados catastróficos como aquilo que originou o Universo pode um dia destruir tudo e etc... afinal de contas esse Universo é velho e nem a idade do Universo é uma certeza... seria muito irônico se acontecesse algo com tudo isso enquanto ainda estamos aqui ( e também não acredito que vá acontecer algo depois, futuramente ) então no mínimo eu iria rir da situação.
Verdade GrinD... se pensar dessa forma as coisas podem ficar um pouco melhores... afinal você é único ( Espero né o.o )
Ps: minha teoria de Universo paralelo é que... no outro nós fazemos alquimia... hahaha! não brincadeira na verdade nem sei se acredito nessas teorias de Universo paralelo e coisa do gênero.
Verdade GrinD... se pensar dessa forma as coisas podem ficar um pouco melhores... afinal você é único ( Espero né o.o )
Ps: minha teoria de Universo paralelo é que... no outro nós fazemos alquimia... hahaha! não brincadeira na verdade nem sei se acredito nessas teorias de Universo paralelo e coisa do gênero.
- Mensagem nº25
Se quizer saber mais sobre as nuvens de álcool e com gosto de framboesa, é só clicar nos links na minha mensagem.
De fato, GrinD, teorias são apenas teorias... O problema é que nesses casos é muito difícil provar ou refutar alguma coisa. É como quanto a Deus: ninguém pode provar que ele é só um mito, assim como ninguém pode provar que ele existe...
De fato, GrinD, teorias são apenas teorias... O problema é que nesses casos é muito difícil provar ou refutar alguma coisa. É como quanto a Deus: ninguém pode provar que ele é só um mito, assim como ninguém pode provar que ele existe...