Em um período pós o Apocalipse, o único pedaço de terra que sobrou foi a América do Norte (sim, a escritora é americana). O continente foi separado em 13 distritos, comandados pela Capital. Após uma rebelião dos distritos, o distrito 13 foi dizimado, mas para deixar sempre claro do que é capaz, a Capital fundou os Jogos Vorazes, que acontece todo ano, no período da colheita. Nesses Jogos, um garoto e uma garota de cada distrito, com as idades entre 12 a 18 anos, os Tributos, são sorteados e convocados para ir para uma arena e matarem uns aos outros, enquanto tentam sobreviver à fome e a falta de agua. O ultimo que ficar vivo ganha os jogos e é recompensado com grandes riquezas.
Katniss, uma garota que caça nas florestas ilegalmente para salvar sua irmã e sua mãe da escassez de comida de seu distrito 12, desde que seu pai morreu, descobre que sua pequena irmã Prim, foi sorteada para esses jogos. Certa de que a irmã morreria, Katniss se oferece para participar dos jogos no lugar de sua irmã. O garoto escolhido de seu distrito é Peeta, filho do padeiro que ajudara a garota em tempos mais difíceis.
“Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os Jogos Vorazes comecem”
Esse é o melhor livro que eu já li na minha vida, superou Percy Jackson e Harry Potter na minha opinião, o jeito que é narrado, a historia, é tudo muito bom, indico a todos que gostam de presenciar carnificinas em livros